com esse equipamento de estudio dá pra fazer alguma coisa?

    Autor Mensagem
    Bee-J
    Veterano
    # fev/11


    Interface Behringer UCA-202------------------------R$ 150,00
    Pré-Amplificador Behringer MIC100---------------R$ 150,00
    Microfone Condensador Behringer C-1-----------R$ 175,00
    Microfone Dinâmico Behringer XM8500----------R$ 75,00
    Controlador MIDI Korg Nanokey---------------------R$ 250,00
    Mesa de som Wattsom MXM 8II--------------------R$ 200,00
    Headphone Philips SHP1900------------------------R$ 40,00
    Fruity Loops (pros instrumentais)
    Adobe Audition (pras acapellas)
    Sony Acid (pra gravação final)

    eae? já sei que fica até barato mas acham que com essa configuração dá pra gravar?

    gege_correa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bee-J

    Eu pegaria o din din da mesa + UCA202 + MIC100 e compraria uma Fast Track Pro no lugar, que substitui esses equipamentos, acho que até de uma forma melhor na minha opinião. Ah sim, qual computador (configuração) você utilizará?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Interface Behringer UCA-202------------------------R$ 150,00
    Pré-Amplificador Behringer MIC100---------------R$ 150,00
    Mesa de som Wattsom MXM 8II--------------------R$ 200,00

    1. troque esses 3 ítens por uma interface decente, que já vem com phantom power e pré-amp. ex:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169722936-interface-placa-audio box-usb-staraudio-_JM


    2. aprenda mexer em software DAW, como o Reaper, que é 'free' e vai ter todos os recursos que necessitar.

    Bee-J
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gege_correa

    O PC é fraco:
    Processador Intel Dual Core de 1,6 GHz
    Memória de 1 GB
    HD de 160 GB
    Windows Vista Starter
    Placa de som Realtek

    T-Rodman

    Eu baixei aqui o Reaper


    A Mesa Wattsom, a Interface UCA-202, o Nanokey, o Headphone da Philips e os programas eu já tenho eu já tenho. Daí pesquisando eu vi esses outros equipamentos baratos e coloquei aqui pra ver se compensa usá-los para completaroq eu já tenho...

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    1. o pré você vai precisar por causa do condenser. nem pré nem condenser você vai perder em qualquer atualização.

    2. É uma solução simples, sim. Vai ser limitada pelo PC, vai. Mas também, talvez consiga baixa latência e vai conseguir rodar algumas VSTs e efeitos na DAW. Chutando por baixo, se não for ultrapassar mais de 12 efeitos e 12 tracks, vai conseguir algum resultado. Pra maid do que isso, vai precisar de mais memória, mais processador e uma interface melhor. Ah, e vai gravar em 44.1hz em 16 bits, não em 32.

    Dentro desses parâmetros é o que você vai conseguir, creio eu. Vai aprendendo a mexer no Reaper, que é a partir dele que você vai fazer tudo. Pode deixar a mesa de som de lado, porque não vai servir pra nada, a não ser fazer mais ruído em seu conjunto.

    amplexos

    T.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bee-J

    Controlador MIDI Korg Nanokey---------------------R$ 250,00

    Cara fuja deste controlador, ele para execução é horrível, as teclas são péssimas, nem sei porque a korg inventou isso, com certeza para dificultar a vida ou para quem não é tecladista, só quer acionar eventos midis através de botões

    Com 250, tem outros controladores muito melhores, com teclas mais adequadas, procure por Akai por exemplo

    Bee-J
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu já tenho:
    Interface Behringer UCA-202 (que já uso como placa principal do PC)

    Controlador MIDI Korg Nanokey (Aprendi a tocar com ele)

    Mesa de som Wattsom MXM 8II (Uso de vez em quando)

    Headphone Philips SHP1900 (É usado direto)

    Fruity Loops (Fiz uns 250 instrumentais de rap com ele)

    Adobe Audition (Gravei um vocal usando ele mas ficou ruim por causa do microfone, na época usei a placa onboard e eu cantei mal...)

    Sony Acid (uso pra masterizar tudo)


    Dá pra aproveitar alguma coisa do que eu já tenho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a com esse equipamento de estudio dá pra fazer alguma coisa?