oq da mais dinheiro estudio de gravação ou estudio pra ensaio de bandas?

    Autor Mensagem
    jhoonn
    Veterano
    # fev/12


    eai galera qual a sua opnião?

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    são coisas bem diferentes.

    estudio de gravação exige mais equipamentos e muito mais qualidade tecnica tanto do espaço como da equipe. ou seja, é um investimento muito maior. e o publico é mais restrito.

    estudio de ensaio pode ser um pouco mais simples, e teoricamente tem mais publico (tem mais bandas que ensaiam do que bandas que gravam).
    ou seja, comercialmente tem mais movimento, a principio. mas é um serviço mais barato tambem.

    mas isso vai depender de onde é o estudio, se tem muita procura na regiao, se o estudio é bom e o preço é acessivel, etc.
    ou seja, nao tem resposta a sua pergunta.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jhoonn
    oq
    eai

    Cara, na boa, evita esse linguajar, até "pq" tá errado pois você não colocou espaço entre as contrações. Isso vai acabar te prejudicando um dia, independente do estúdio! E não é só nesse tópico que eu percebi isso! Se liga... ;)

    Abs

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jhoonn
    Aqui na minha região os estúdios estão cobrando em média 100,00 pelo período de 2 horas de ensaio, se fazer as contas os seus olhos vão brilhar...

    5 bandas dia = 500,00
    30 dias mês = 15k

    Com um trabalho bacana, mesmo com um funcionário para ajudar, dá para tirar um bom dinheiro, é só ralar, fazer seu nome, e acima de tudo trabalhar direito com honestidade e seriedade

    Claro que durante a semana é osso, mas no Studio R.Records (antigo RMX), que é onde eu frequento principalmente aqui em São Vicente, nos sábados e domingos tem banda marcada já as 8:00 e a última começa as 23:00, quase 8 bandas

    Mas o proprietário chegou em um ponto que cansou da correria e do trabalho de uma sala de ensaios, cancelou totalmente esta atividade, e depois de 20 anos aprendendo, pegando know How, comprando equipamentos, mudou de nome e virou R.Records, agora é somente para gravação, os preços são outros, muito mais elevados, digamos por baixo que a hora de estudio fica em uns 200,00, um pacote para uma música fica em uns 1000,00 reais para 4 horas de gravação, mix e master

    Já dá para tirar suas conclusões ...

    E se liga na dica do Bahia, agora você vai ser empresário, não dá para ficar no Internetês e muita informalidade

    Até mais

    jhoonn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Edson Caetano

    Obrigado galera agora vou falar com uma linguagem culta kk

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    jhoonn

    ótimo tópico!! também tenho a mesma vontade.
    pra começar, é melhor investir em um estúdio de ensaio. depois com o tempo, e experiência, você ver se é melhor mudar para um estúdio de gravação.

    Obrigado galera agora vou falar com uma linguagem culta kk
    melhorou... mais cadê os acentos?? hehehe

    eu não sou um exemplo perfeito de como se escreve, mais não é de propósito... é por falta de conhecimento mesmo! :)

    mais estou tentando melhorar.

    EDIT. tive que editar porque errei. hehehe

    jhoonn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc
    kkkkkkkkkkk
    ei cara na frase que eu coloquei ''Obrigado galera agora vou falar com uma linguagem culta''

    acho que não tem acento em nenhuma palavra ai kkk

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jhoonn

    ei cara na frase que eu coloquei ''Obrigado galera agora vou falar com uma linguagem culta''

    acho que não tem acento em nenhuma palavra ai kkk

    troquei as bolas!! hehehe é pontuação. ehehe

    jhoonn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esperando mais respostas, é um topico interessante

    Hansen
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Desculpe a intromissão, mas linguagem informal se dá em conversas informais, pode ser oficialmente errado, mas é bastante usado, inclusive você mesmo usou, quando abreviou a palavra "abraços" colocando "Abs".


    té +

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hansen

    Bicho, não mistura a abreviação de abraços com este linguajar imundo criado na internet não.

    A alienação do brasileiro de hoje se deve muito a este "internetês" horroroso.

    Eu nem leio frases com os famosos naum e derivados.

    Sobre sua dúvida, ela já foi bem respondida.

    Mas acho que são dois mundos um pouco diferentes. Vale a pesquisa na internet sobre acústica, fundamentos nos estúdios, equipamento, lucros, gastos, etc.

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano
    R$ 100,00 duas horas de ensaio? Que absurdo!

    Na minha cidade o valor, em média, de duas horas é de R$ 40,00. E a galera tá achando caro!

    Esse estúdio que você citou, só tinha equipamentos top?

    Bem, voltando ao tópico...

    No estúdio para gravações o investimento será maior e o tempo de retorno também. Haja vista que, caso o produtor não tenha experiência nem respaldo no mercado, deve demorar um pouco até que seus trabalhos sejam reconhecidos e mais músicos procurem seus serviços.

    Por outro lado, em um estúdio para ensaios, o retorno do investimento será mais rápido pois, basta abrir as portas e aparecerão bandas querendo ensaiar. Desde que se invista em equipamentos de qualidade e trabalhe com honestidade.

    Abraço!

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Caveiras Buchudas
    R$ 100,00 duas horas de ensaio? Que absurdo!
    isso varia muito em cada cidade.
    as grandes cidades tenderão a ser mais caras.

    aqui em SP (capital), estudios bem localizados (em geral perto da teodoro sampaio, rua de instrumentos musicais e perto do metrô) é no mínimo 30 reais a hora, que dá 60 por 2h. daí pra mais.
    ainda não vi por 100, mas já vi por 80, entao achei caro mas não impossivel.

    Haja vista que, caso o produtor não tenha experiência nem respaldo no mercado, deve demorar um pouco até que seus trabalhos sejam reconhecidos e mais músicos procurem seus serviços.

    na verdade eu acho um tanto insensato querer começar direto como produtor sem nem saber se vale a pena.
    montar o estudio e ficar esperando aparecer cliente é um chute no escuro muito grande.
    eu imagino que seria mais seguro montar um estudio de ensaio com possibilidade de gravações simples (gravar ensaios, demos, etc) e caso funcione, pensar na possibilidade de expandir. aí vai formando uma clientela e contatos pra crescer.

    Lpitangueira
    Membro
    # jan/14
    · votar


    kiki
    na verdade eu acho um tanto insensato querer começar direto como produtor sem nem saber se vale a pena.
    montar o estudio e ficar esperando aparecer cliente é um chute no escuro muito grande.
    eu imagino que seria mais seguro montar um estudio de ensaio com possibilidade de gravações simples (gravar ensaios, demos, etc) e caso funcione, pensar na possibilidade de expandir. aí vai formando uma clientela e contatos pra crescer.


    Eu estou fazendo o caminho inverso... não tenho espaço nem dinheiro para fazer um estúdio, mas estou estudando bastante e comprando equipamentos de gravação.

    Dessa forma eu vou gravando bandas em outros estúdios e ao vivo... é uma forma de ir construindo meu nome até o dia em que eu criar coragem de tomar um financiamento pra abrir o meu próprio estúdio.

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    Lpitangueira
    isso é bom. trabalhar com produção, na minha opinião, depende mais de ter muito conhecimento e experiencia do que de ter bons equipamentos.

    sugestão: procure trabalhar com gente que conhece, fazer bicos com gravação ou sonorição de eventos/shows, acho que dá pra aprender bastante.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Com certeza o que dá mais dinheiro é o estúdio para ensaio de bandas.
    Tem muita gente querendo ensaiar, para apresentações, shows, e também para aprimoramento e entrosamento entre os membros da banda.
    Já os estúdios de gravação a procura não é muita pois muita gente está produzindo os seus próprios CDs em home-studios. A nossa banda por exemplo é uma. estamos agora já gravando o nosso 2º CD (o 1º foi em 2008 em home-studio também).

    Mas nada impede de você fazer um estúdio para as duas coisas. só atente para os equipamentos necessários:
    Equipamentos que servem para gravação e ensaios: cubos amplificadores, microfones dinâmicos, instrumentos, pedestais, cabos, maquina de cafezinho, ...
    Equipamentos que só servem para ensaios: mesa de som, amplificadores de potência, caixas line arrays, caixas de subgrave, ...
    Equipamentos que só servem para gravação: Interface de audio, notebook, headphones de monitoração, monitores de audio, softwares, microfone a condensador, ...

    Com um bom projeto e planejamento tu já "ataca" nas duas áreas !!

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    DInheiro na hora, em curto espaço de tempo, não muito dinheiro: Ensaio de banda


    Dinheiro a longo prazo, ganhar bem: Estúdio de gravação (exige muito mais estudo, empenho, investimento)

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    P.S: Não vejo qual o problema em utilizar abreviações no fórum, se a informação chegar inteira, não vejo obstáculo algum. Puristas mãedafocas, vamos falar sobre áudio, português é no fórum do Pasquale.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq da mais dinheiro estudio de gravação ou estudio pra ensaio de bandas?