7 mil para montar um estudio para ensaio da ?

Autor Mensagem
peter.dean
Veterano
# abr/09


Opa galera blz??
To com 7 mil para comprar os equipamentos para o meu estudio mas nao sei se compro coisas novas ou usadas??
oq vcs acham???
essa grana da para começar ???????

valeu

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


quantos sao na banda e qual suas funções?

peter.dean
Veterano
# abr/09 · Editado por: peter.dean
· votar


na minha banda sao 6,
2 guita
1 baixo
2 vocal
1 batera
1 teclado

pretendo usar o estudio apra que outras bandas podem usar tb...

valeu

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Dá pra começar cara... Primeiramente você precisa fazer isolamento de som no lugar..

Quanto aos equipamentos você quer coisas top ou de boa/média qualidade?

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarUser
Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, mas se o cara quiser coisas "top", vai gastar essa grana aí num amplificador só.

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


tipo assim, esse valor e so para aparelhagem, o estrutura fisica ja tem um dinheiro separado..
quero equipamentes melhores possives que o dinheiro possa pagar heheh
lembrando que vou alugar para galera tb,

valeuu

GuitarUser
Veterano
# abr/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Minow
Não estou falando sobre o dinheiro que possui em mãos agora..

peter.dean
Então cara, o padrão das bandas por aí é 1 vocalista, 1 ou 2 back vocalistas, 2 guitarras, 1 baixo e 1 bateria. Em algumas vezes 1 teclado. Os intrumentos e pratos da bateria são responsabilidade da banda...
Comprando 3 combos pra guitarras e baixo dá uns 3000 reais, bateria 1500 reais, sobra 2500 pra comprar uma mesa de som e caixas. Não há necessidade de microfonar bateria e amplificadores em pequenos espaços. Pesquise muito bem preços e procure também equipamentos usados. Com esses equipamentos aí dá pra jogar um preço bom no aluguel por hora de ensaio.
Caso você queira montar um estúdio (como muitos por ai) de 5 reais a hora é só comprar caixas multi-uso, bateria e microfones mais baratos possível.

Espero ter ajudado, abç~
(:

edit: Lembrando que com esses preços aí dá pra conseguir um razoável estúdio, que muitas vezes é justamente o que as bandas procuram, já que os que possuem valvulados e tal custam os olhos da cara para ensaiar, e os ruins não valem os 5 mangos pagos pela hora.

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


vaeluuuuu
Vamos partes entao, soponto que tenho a estrutura pronta, vou começar a comprar as coisas,
quais caixa sao mais recomendadas para guitarras, seria uma meteoro nova por 800 reais no ml de 100W, ou um fender usada por 1300??
sera que vale a pena usada?
ou pra começar a meteoro ja ta bacana ????

valeu

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Isso.. só não compre amplificadores iguais, o ideal é ter um pouco superior e o outro um pouco inferior. Se você conseguir um amp bom por 700, dá pra pegar o fender de 1300.. Compensa usado se for perto de você, ou alguma loja renomada. Não compre usado por exemplo de qualquer vendedor no mercado livre, vai saber o motivo dele estar se desfazendo do amp. É bem por aí.

Abç~

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


boa ideai,, poderia comprar um meteoro 100w novo por 800 reais na loja, e comprar um fender usado para ficar equilibrado, ficaria bom assim???
ou e melhor comprar um fender e um laney usado por exemplo???
gastaria mais mas nao precisaria trocar o meteoro no futuro!!

valeu

GuitarDark
Veterano
# abr/09
· votar


cara os amp da fender, a maioria que tocou nele não curtiu o som com distorção...

talves ele não seja uma boa pedida para um studio, mas depende muito do som que a banda vai tirar...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


peter.dean

Cara, um amp que eu recomendo para estudio são os laney!! Tem bom clean e boa distorção, e duram bastante!! Por outro lado, eles não tem a má reputação dos meteoro.

Vai precisar tb de caixas para o vocal! Procure um par de caixas amplificadas de boa qualidade, Infelizmente o preço de boas caixas não é pouco. Uma opção boa é trocar a monitoração tradicional da voz por monitores de chão. Fica bom e evita microfonias. O problema é que vc precisa de mais caixas...

Tem também a mesa pros mics e a caixa do baixo...

Abraços!

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


para o vocal eu pensei hein 4 caixas passivas + 1 mesa amplificada fica bom assim ?????
e qual microfone tem o melhor custo beneficio??? (pretendo comprar 5)

valeui

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


um kit de 5 mic http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93692214-kit-microfone-ht48-58- maleta-c-5-pecas-promoco-nf-_JM

sera que compensa so para começar???

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


up ?

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Cara... Acho que se for só para ensaio, deve dar...

Vc vai precisar de uns 3 cubos de guitarra, um de baixo, uns 4 ou 5 mics, uma mesa de uns 8 canais e duas caixas amplificadas porrada (pro PA), e talvez mais uma pra fazer de retorno (ou talvez nem precise).

Se vc quiser fazer um estúdio de gravação, aí a coisa vai pegar legal.

Acho eu que uns amplis de uns 60, 70W RMS sejam mais que o suficiente. Pra ensaiar eu uso o meu de 60W e não chego nem na metade do volume dele.

O problema é que se vc quiser comprar uns cubos realmente bons, vai gastar pelos menos 2k em cada um. Aí já vai 8k só nos amplis.

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


2k em cada amp e foda to pensando em 1500 cada um, da bom ja ne?
e para voz 4 caixas ligada em uma mesa amplificada da???

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


peter.dean
Acho que 1500 deve dar pra encontrar uns amplis bons, ainda mais usados...

Acho que 2 PAs para voz estão de bom tamanho. Bota um de cada canto da sala.

Além disso, vc vai ter que investir em estantes para partituras, pedestais de microfones, pedestais para deixar os PAs no alto... Cabos de qualidade. Principalmente para os microfones.

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


Jozza

sim, fiz um calculo de 50 reais para cada cabo de microfone+50 para suporte do mic, sendo que vao ser 5 mic +5cabos+5 suportes..
para as caixas de voz, um mesa amplificada da behringuer esta 1000 reias + 2 caixas tipo 500 eais cada um!!
e dois suportes para por no teto as caixas de vocal,,

fica bacana ??

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


peter.dean

Cara, parece legal... Eu não pensei em mesa amplificada... Fica bem mais profissional, e mesa da Behringer é ótima!

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar


Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, de amplificadores eu recomendaria Laney LV-100 (guitarra) e Hartke A70 (baixo). seria legal o segundo amp de guitarra ser diferente, entao nao sei qual poderia ser...

cada amp que recomendei custa em torno de 1.000 reais.

MUITA gente fala que Meteoro dá pau fácil, nao recomendo pra por em estúdio.

abçs

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


PedroShinzato

Parecem boas sugestões... Mas Meteoro não é tão ruim quanto parece...

E inclusive, deve dar pra pegar esses amplis usados por um bom preço. E tem uns muito bons da Warm Music tbm...

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


METEORO 100w esta 800 reais nova no ml, vcs entendem de caixa, sera que queima tanto o filme assim usar meteoro???

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


PedroShinzato

cara esse Hartke A70 da 1700 reais cara,, ta caro d+

valeu

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


CHECA PRA MIM AKI GALERA O SET PARA VOZ, FICO BAUM PARA COMEÇAR???????????
Microfones:
Kit Microfone Ht48 / 58 Maleta C/ 5 Peças
R$250,00 com sedex incluso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93692214-kit-microfone-ht48-58- maleta-c-5-pecas-promoco-nf-_JM
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
Cabos:
10 cabos balanceados de 10 metros
R$180,00 frete grátis
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93346897-_JM
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
Pedestal para os microfones:
5 pedestais modelo girafa
R$ 160,00 frete a calcular (R$32 por unidade)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92589646-pedestal-viso-microfon e-suporte-girafa-cachimbo-1-mic-loja-_JM
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
Mesa-amplificada:
Mesa De Som Pmp-1000 Amplificada Behringer
R$1200,00 frete incluso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92835298-mesa-de-som-pmp-1000-a mplificada-behringer-_JM
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------
Caixas passivas para voz:
2 caixas passivas para voz 200w cada
R$560 frete a calcular (R$280 por unidade)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93270477-_JM
---------------------------------------------------------------------- ---------------------------
Pedestal para Caixa De Som:
2 pedestais para as caixas de som para vocal
R$200,00 frete incluso (R$70,00 por unidade)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93465661-pedestal-p-caixa-de-so m-tripe-preto-suporte-de-caixa-_JM
---------------------------------------------------------------------- ---------------------------

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


ninguem ?

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


peter.dean

Vc vai perder muito dinheiro com frete. Dá uma olhada nas lojas ai por perto pra ver se não compensa mais...

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


realmente o frete vai encarecer mesmo, mas os itens vcs acham que estao bom ??

Mad Dock
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mad Dock
· votar


R$7000 para montar com equipos para ensaio fica apertado mas acho que dá sim....gaste mais ou menos numa distribuição assim
R$3000 para PA (entende-se mesa potencia, caixas e mics) para dar suporte para vocais, teclados e eventualmente baixo...
R$1000 bateria (para ensaio não se faz necessário microfonar...logo se eu fosse vc nem esquentava com mics de batera)...
R$2000 = 2 amplis de guitarra (os marshalls costumam agradar mais e são bem resistentes) eu pegaria um marshall de uns 80 e um fender tambem nessa faixa de potência usados!!!
R$800 num cubo de baixo e os R$200 em outras quinquinharias....
tenha em mente que com esse orçamento vc terá que focar sempre custo benefíco....comprar coisas de qualidade e duráveis sem pagar o luxo da marca....
ja tive dores de cabeça com a linhas mais antigas da meteoro e warmusic....e se for para colocar para estúdio com o som rolando o tempo todo acho a qualidade dessas marcas meio questionável...compare um Jaguar aberto com um Valvestate...fui no melhor tecnico da minha cidade para ele me arrumar um meteoro que eu tinha e ele me mostrou as diferenças na qualidade do componentes....é gritante...

peter.dean
Veterano
# abr/09
· votar


Mad Dock
o cara eu ja tenho um bateria mapex completa 3 pratos, pedal duplo!!
preciso so do resto!

vc disse 2000 para amps de guitarra. mas qual modelos vao custar em torno de 1000 reais ???
marsahl e fender nem pensar por esse valor ne ???

valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 7 mil para montar um estudio para ensaio da ?