Avaliem Minha gravação c/ home studio!

Autor Mensagem
Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# set/11 · Editado por: Arno Holetz - MZM Discos
· votar


Olá galera, to gravando aqui um cd gaucho e queria que vcs dessem uma olhada nessa música aq que ta sem voz ainda!!!
Ta tudo certo pra ir pro cd master ou precisa melhorar mta coisa???
A mixagem ainda num ta bem pronta!!! kkkk
E a gaita acompanhamento ta boa ou falta algo???
Baixo guitarra bateria???
Vlw!!!

http://www.4shared.com/audio/Jg5oC1rl/A_COISA_DAS_MUI_MZM_DISCOS.html

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# set/11
· votar


NINGUÉM???

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# set/11
· votar


???

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# set/11
· votar


ninguem??? kkkk

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# set/11
· votar


???

geracaoanos2000
Veterano
# set/11
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Tá muito bom cara! A guitarra, me parece meio desafinada....parece, pode não estar! Mas a mixagem tá boa! Parabéns ai!

janderimperium
Veterano
# set/11
· votar


qualidade cara! parabens

alexlopes
Veterano
# set/11
· votar


Olá Arno, para o solo de guitarra gosto de colocar chorus, delay e drive. A medida de cada um vai de acordo com a música... Se você puder ouvir meu primeiro teste com Home Studio vai perceber o que quero dizer: http://www.youtube.com/watch?v=nVsy-RbIpzQ

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# set/11
· votar


geracaoanos2000
É axo que ta desafinada mesmo ( sabe como é teste, até chegar no ponto demora kkkk )...

janderimperium
Vlw cara, ainda to tentando me superar mais...

alexlopes
Cara a guitarra eu num consigo acertar, principalmente quando tem solo, não consigo achar um efeito certo kkkk... vlw cara

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


Olá galera, gostaria que vcs avaliassem o "som" do acordeon, to tentando gravar aqui, fiz este teste, tem muitos erros, mas como disse é apenas um teste que fiz. Tá muito ruim? Usei nas teclas um AKG C3000B com pré amp MIC 200 da behringer e um MIC AKG dinamico direto na mesa para baixaria. Uso uma audiophile 2496.
Mandem criticas e sugestões por favor.
Espero resposta!!! Vlw!
LINK: https://soundcloud.com/arno-holetz/teste-acordeon

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Cara, esse acordeon está mono. É um instrumento stereo, aproveite o espaço que você tem pra mixar, não deixe tudo no centro.

kazu keyboard
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
eu achei engraçado os tec tec das teclas kkkk...mas a captaçao em sim eu gostei muito, mas é como nosso amigo ai disse, aproveita os dois mic e faz algo em estereo.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


.omni
Eu deixei em stéreo mesmo, pq era só um teste. Eu gravei pelo sonar, cada mic em sua trilha, posso mandar ela em stereo também.
Como posso melhorar este som? A parte das teclas parece fechada, na equalização oq preciso mexer? Eu sei q vc entende bastante disso rsrs ( vc é o cara rs).???

kazu keyboard
O tec tec eu num axei como tirar ainda kkkk... Mas em stereo vc ta dizendo dois mics nas teclas ou fazer um pan nos dois mics? Vlw!!!

.omni
Veterano
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Então, você pode abrir um pouco o stereo botando cada canal pra um lado da panorâmica, não precisa ser 100%, vai abrindo e vendo o que fica legal, pode ser 40%, 70%, só fazendo aí pra ver.

Sobre a equalização, eu não posso dizer por você!
Tente abrir o stereo primeiro e aí veja o que você acha que pode estar sobrando em algum dos dois. Ao equalizar, antes de pensar em puxar alguma frequência, pense se não tem nada sobrando antes. Eu acho que pode ser o caso, mas não dá pra ter certeza sem ouvir os dois canais separados.
Ah, e esqueça o barulho das teclas, ele faz parte do instrumento. E nem está tão alto assim. Relaxa quanto a isso.
Boa sorte :)

Ps: não sou o cara, sou igual a você.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


.omni
Vlw cara rsrs, você entende mto, ta sempre me ajudando aqui no forum.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


Fiz outro teste agora com pan, 45, 60. Em stereo.
Poderia me dizer agora oque preciso mudar para ficar melhor? Acho o som das teclas mto resonante, sla, nao sei como explicar, como faço para melhorar isso? Poderia me dar dicas. Obrigado!!!

LINK: https://soundcloud.com/arno-holetz/teste-acordeon-2

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Melhorou consideravelmente.
O barulho das teclas não me incomoda.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


.omni
Tipo, na equalização precisa mexer? Vou gravar uma musica com este solo ai e dai preciso saber se esta bom.

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Não sei, você acha que falta alguma coisa ou não está satisfeito com o som de alguma maneira?

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


.omni
Parece q o som das teclas ta fechado entende? Não ta aquele som legal. Queria um som mais destacado, parece fechado. Talvez eu esteja errado.

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Quais equalizadores você tem?
São plugins ou numa mesa de som ou rack?
Se forem plugins, cite alguns que você tem aí.
Você sabe usar um equalizador paramétrico? Você deve ter algum aí no programa que usa.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


.omni
Sim tenho sim, eu uso os do sonar 8.5. Tem o Cakewalk FxEq e o SonitusFx Equalizer. Sei usar o equalizador.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


Ta ai um teste da gaita com a trilha.
LINK: https://soundcloud.com/arno-holetz/teste-acordeon-3

.omni
Veterano
# fev/13 · Editado por: .omni
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Sei usar o equalizador.

Ótimo!
Então sola cada canal e vê se tem alguma frequência sobrando, porque se tiver e você tirar ela, você pode trazer mais o som do canal e ele vai soar bem maior.
No mais, se você quer brilho, puxe altinhas, mas com bastante parcimônia, tente não passar de uns 2 ou 3 dB de ganho por frequência.

Legal a gravação! Só acho o acordeon um pouco alto às vezes. Você pode escolher bem um reverb pra tirar ele um pouco da cara. O reverb não é pra aparecer, é pra fazer crescer o instrumento.
Se você usa VST's, ótimo! Tem um milhão de opções legais de plugins (grátis!) em formato VST. Já testou alguns?

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


.omni
Já sim, tenho muitos. A equalização do acordeon, oq você axou?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
Achei o lado direito mais apagadinho. Mas ao mesmo tempo, o lado esquerdo pula muito no ouvido às vezes, mas talvez não que seja questão de equalização.

kazu keyboard
Veterano
# fev/13
· votar


Arno Holetz - MZM Discos
cara eu disse que tinha achado engraçado, mas nao falei pra voce tentar tirar, isso é um som tipico do instrumento e outra ele some no meio da mix, entao nao precisa se preocupar com isso (só se tivesse muito estalado), mas é isso ae, eu gostei muito, o efeito estéreo que falei é isso mesmo, jogar os pan um pra cada lado.
obs: quando o rick bonadio mixa uma bateria ele faz os pan comforme as posiçoes das peças de bateria de frente pra ele, e nao como ele tivesse tocando, entao fica ai uma dica legal pra efeitos panoramicos, distribui os pans como se alguem estivesse de frente pra voce tocando um acordeon.

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# fev/13
· votar


kazu keyboard
Gostei da idéia dos pan, vou testar isso ai e ver se fica legal!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem Minha gravação c/ home studio!