Gravação de Metal em Home-Studio ( Avaliem )

    Autor Mensagem
    Raphael F. Silva
    Veterano
    # set/11


    Fala Galera! sou novo por aqui, e pensei em começar mostrando um pequeno teste de mix e master que fiz. Sou iniciante no assunto, fiz seguindo tutoriais e meu próprio instinto! haha
    Avaliem, por favor, se necessário critiquem, apontem os pontos negativos e etc!

    Equipamento:
    Guitarra: Ibanez RG 750
    Guitar FX: Zoom G7.1ut
    Baixo: Strinberg 5 Cordas ( não me lembro o modelo, peguei de um amigo )
    Bateria : Software: Addictive Drums
    Software Multipista: Reaper

    Tudo ligado em linha, reverbzinho daqui, compressor dali, e esse foi o resultado:

    http://www.4shared.com/audio/fG0IrrMi/Teste_de_Master.html

    Espero que gostem, e até a próxima!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Someone?!

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ficou bom, coisas que EU achei(quem pode opinar melhor é quem tem monitores, não é meu caso) achei que o baixo ficou baixo(lol, gosto de baixo alto) e não sei, não curti a bateria, ficou claramente fake, tenta colocar ambiência, e se for uma banda, e se possivel, grava só a batera em estudio, parabéns pela primeira gravação :D

    trashit hc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Raphael F. Silva

    cara, tá bem legal!!
    a bateria da pra ouvir bacana, as guitarras estão bem timbradas.
    só acho que as guitarras mereciam mais ''corpo''... achei meio magro... e também senti falta de mais graves no baixo.
    mais isso é meu gosto.

    e claro, ouvindo no meu equipo ruim.
    não tenho bons monitores, nem fone decente.

    alguém com mais condições de avaliar mais precisamente, pode dar um parecer mais amplo.

    da uma olhada nesse>> tópico.
    o cara tirou um timbre encorpado nas guitars.
    agora ele fez dobras pra caramba!

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sabordetrigo
    Realmente, a batera tá bem fake! Na verdade não mexi em nada nela, mas obrigado pela dica! vou tentar melhorar! E o baixo um pouco mais 'baixo' é porque também não uso monitores, e aqui está soando um pouco alto de mais! Valeu pela dica!

    trashit hc
    Poxa, show de bola o timbre desse cara! ele deve ter tido bastante paciência testando e tal! srsr, obrigado pela dica! vou encorpar mais a guitar e gravar algo novo!

    R1C4RD5
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tb achei a guitarra sem peso bastante.
    Faz umas dobras e distribui direitinho no PAN pra ver o resultado.

    trashit hc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Raphael F. Silva

    Poxa, show de bola o timbre desse cara! ele deve ter tido bastante paciência testando e tal! srsr, obrigado pela dica! vou encorpar mais a guitar e gravar algo novo!

    Faz umas dobras e distribui direitinho no PAN pra ver o resultado. (2)

    tipo grava a base umas 4x. coloca uma 100% pra esquerda, e outra 100% pra direita com mais graves, mais fechada, e faz a mesma coisa, só que 80% pra cada lado, e usa menos distorção.


    da uma fuçada no tópico que te passei, ver os videos que postei lá, experimenta os plugins que o zed, e a galera comentou.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Metal em Home-Studio ( Avaliem )