Pan, Reverb e Eq

    Autor Mensagem
    Eduardo Barreto 2
    Veterano
    # ago/11


    E aí pessoal,estou fazendo um cover da música Kiss Me(Sixpence None Richer) e é com dois violões(base e solo),gostaria de saber qual vai pra esquerda/direita???E com os dois um pouco mais ao fundo e o vocal na frente ficaria bom???Quando é uma música violão + voz a EQ dos violões precisa ser igual???Agradeço a quem responder.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso ai ao meu ver é questão de experimentar e ver qual deu o melhor resultado.
    Seguir receitas prontas não é lá o caminho certo nestes casos.

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Eduardo Barreto 2
    cara, sem querer ser chato, mas suas perguntas não fazem sentido.

    voce ta gravando uma versao cover, ou ta tirando a música pra tocar ao vivo?

    qual vai pra esquerda/direita???
    se for ao vivo, importa mais voce conseguir equilibrar o som de acordo com o ambiente.
    além de que se for ao vivo mas com amplificadores separados, essa questao nem existe.

    se for pra gravar, voce pode mixar como preferir. se quiser fazer identico ao original, tem que ouvir como foi feito.

    E com os dois um pouco mais ao fundo e o vocal na frente ficaria bom???
    os volumes de cada coisa tem que ser ajustados de acordo com o ambiente (se for tocar ao vivo).
    de um modo geral, as vozes principais e os solos ficam um pouco mais na frente.
    (procure por um livro que chama "a arte da mixagem")

    Quando é uma música violão + voz a EQ dos violões precisa ser igual???
    não

    voce ajusta os volumes e eq de acordo com o papel de cada violao (se um for solo e outro base, ou se os dois tem o mesmo papel na musica)
    além de que voce não vai conseguir uma Eq identica se nao tiver dois violões identicos.
    se voce quiser os dois soando igual, mas forem instrumentos diferentes, ou os instrumentistas tocarem muito diferente, vai ter que equalizar diferente.

    no fim, fico com a opiniao do nosso colega R1C4RD5:
    Isso ai ao meu ver é questão de experimentar e ver qual deu o melhor resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pan, Reverb e Eq