Pan de Cubase e Sonar só funciona como volume?

    Autor Mensagem
    hto
    Veterano
    # jul/10


    Olá, pessoal:

    Tenho Cubase 5 e Sonar 8.5, porém o pan nos dois não distribui o som em L/R, apenas vai zerando o volume à medida que vou indo para o L.

    Alguém sabe dizer qual o problema? Já baixei outro Cubase 5, mas continua. Minha placa é M-Audio 2496.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hto

    Pelo jeito seu fone ou as caixas que voce está usando estão mono.

    hto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr,

    Não é bem esse o caso, pois o fone está stereo.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hto

    Olha nas configurações do programa então, o sinal ta mono... ou coloca outro fone pra testar...

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara como você ligou o fone na 2496??? Lembre-se que ele só tem duas saída que seria L/R,ou seja um fone vai usar as duas!

    No Cubase aperte F4 e vai em Outputs e vê se as 2 saídas da 2496 está ativa em stereo. Se não estiver click em Add Bus e add uma saída stereo,caso as saídas esteja em Mono exclua elas primeiro!!!

    Veja uma imagem que fiz para você ter uma noção melhor:

    http://img833.imageshack.us/img833/291/cubaseplayinglivewitham.jpg

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uma coisa que seria muito bom para usar com a 2496,é um amplificador para fone.Você ligaria o amplificador na placa com um cabo que nem esse :

    http://i.s8.com.br/images/software/cover/img4/21465564_4.jpg

    Que poderia ser P10 stereo a ponta dele tbm.Assim teria como vc controlar os volumes da saída!

    hto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu, Marcky e Ivensonfr

    Conferi o vst conections e o cabo do fone (uso na mesa behringer) , vi que estava normal. Só então descobri que era um mau contato de saída da placa à mesa, apesar de o som sair nos dois lados do fone (que coisa!).

    Abçs.

    Bibi.bonfin
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Marcky Basshred
    Veterano


    Amigo muito obrigada, estava acontecendo o mesmo comigo depois da sua dica resolvi o meu problema :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pan de Cubase e Sonar só funciona como volume?