Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# ago/11
· votar
emerson_ccm os caras da assistencia técnica já largaram mão, disseram que isso pode ser por causa da pirataria do windows e dos vsts..
Nem deve ser realmente isso a causa do problema, mas nesse ponto eles ganham uma razão para se eximirem, do ponto de vista legal eles até tem razão(pois o uso de software "alternativo" quebra a garantia de estabilidade e compatibilidade).
Verifica o lance da versão da Bios, tem que tentar de tudo.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
emerson_ccm
Ih cara... Tem um lance novo que pode ajudar. Baixa o Reaper 4 e nas preferências de áudio, usa o sistema WASAPI:
http://img202.imageshack.us/img202/7324/wasapi.gif
Pelo visto é um novo método de "lidar" com o áudio, desenvolvida pela MS.
Abs
|
gege_correa Veterano |
# ago/11
· votar
Cara será que não pode ser aquecimento? Experimenta tocar com um ventilador ligado encima do note (de preferência do lado onde tem o processador, onde sai o "ventinho")... é sério, já tive problemas com isso... o negócio de desabilitar as entradas / saidas que você não usa na fast track também já me ajudou (aquelas s/pdif)... Abraço!
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
MauricioBahia Ih cara... Tem um lance novo que pode ajudar. Baixa o Reaper 4 e nas preferências de áudio, usa o sistema WASAPI: Isso seria bom se o problema fosse somente na gravaçao, mas eu uso VST ao vvivo, e não uso o reaper ao vivo....
gege_correa Cara será que não pode ser aquecimento? Experimenta tocar com um ventilador ligado encima do note (de preferência do lado onde tem o processador, onde sai o "ventinho")... é sério, já tive problemas com isso... o negócio de desabilitar as entradas / saidas que você não usa na fast track também já me ajudou (aquelas s/pdif)... Abraço!
Não sei se pode ser super aquecimento, pois o ruido acontece tbem no meu sony vaio, e o note para ele super aquecer não tem q estar ligado por horas, o notebook eu ligo ele e em seguida já da problema, não dá nem tempo direito para aquecer....
Amanhã vou atualizar a BIOS do notebook, e se não der certo vou instalar o win7 ultimate com os drivers que vieram com o notebook, pois depois que eu atualizei os driver com o genius pro, o bloototh parou de funcionar e fica dando umas mensagens de erros meu loucas...
|
gege_correa Veterano |
# ago/11
· votar
emerson_ccm
É que na verdade não precisa estar ligado por horas, já vi pcs com problema de aquecimento que não chega nem a dar boot, antes de inicializar o windows já dá problema... e aquecimento não relaciona somente a processador, pode ser aquecimento do HD, placa de vídeo, etc... sei lá, não custa fazer o teste, abraço!
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
eu sei mas porq que o ruido acontece nos dois notebooks, sony vaio e lenovo... os dois com aquecimento...
|
Marcus Cerutti Veterano |
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar
emerson_ccm - estou acompanhando... qualquer idéia nova eu aviso.
Um comentário: (...) no HP do meu pai que roda limpinho (...)
Você nunca pensou em trocar de computador com seu pai?
Edit: meio nada há ver, mas meu primeiro laptop era um HP e sempre rodou tudo numa boa, tanto softwares de música quanto de engenharia.
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti o HP do meu pai é um dual core 2.03...
è muito fraquinho para rodar os vsts ao vivo... Vai que trava o bixo ao vivo...
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Ontei aconteceu um negócio diferente.. Lembram que na reprodução de mp3, não acontecia o ruido, então, aconteceu...
Esrava gravando uma música no reaper, estava gravando violão pela entrada da fast track pro, e nunca tinha acontecido isso, mas teve uma hora em que eu fui reproduzir o que tinha gravado, e o ruido apareceu, e foi difícil sair, normalmente é só parar a reprodução e começar de novo que o ruido some, mas em 4 tentativas ele não saiu, depois de muito insistir na quinta vez que tentei reproduzir ele sumiu... Eu gravei audio direto da fast track, e não usei nada de mid...
Hoje eu reproduzi a mesma gravação do violão umas quinze vezes, e não consegui fazer aparecer o ruido...
é bem intermitente mesmo o problema...
|
gege_correa Veterano |
# ago/11
· votar
emerson_ccm
Cara, eu tava olhando no fórum da M-Audio, uns caras que tiveram problema parecido com o seu e os caras orientaram pra ligar a Fast Track num hub usb. Algumas pessoas retornaram que o problema foi resolvido... detalhe, o que eles aconselham é hub usb com fonte de alimentação externa, e não os alimentados na própria usb do micro. Abraço!
|
T-Rodman Veterano |
# ago/11
· votar
gege_correa agora, vai achar um hub usb com alimentação externa que preste, rs. Em termos de mercado brasileiro, eu tenho uns 3 aqui encostados. Pros macbooks, o único que funcionou decentemente foi o hub de um monitor Dell. Só. Dos chineses, esqueçam deles.
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
gege_correa Veio, eu tbém li isso em algum fórum estrangeiro.... mas não dei muita bola pois olgumas pessoas aqui disseram que não é bom ligar a placa em HUB USB, mas eles não falaram se era alimentado por fonte externa ou pela própria usb...
Lá vai eu gastar mais dinheiro em testes e mais testes hehe....
|
gege_correa Veterano |
# ago/11
· votar
emerson_ccm Na verdade (na minha opinião) teoricamente não é bom pela questão de latência e tal... mas tem que ver, nunca vi resultados práticos pra falar a verdade... Não deve ser muito caro um hub desses... na pior das hipóteses, compra, testa, se não funcionar devolve na loja... se não me engano é até direito do consumidor isso, o produto não te atendeu...rs...
T-Rodman agora, vai achar um hub usb com alimentação externa que preste, rs. Infelizmente você está certo! rs
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
alguém aí, conhece alguma hub que preste??? me indica uma marca ae, só pra mim não comprar um produto porcaria....
|
T-Rodman Veterano |
# ago/11
· votar
gege_correa O mínimo do mercado seria um de 8 portas. Preço dele lá no standcenter da paulista: R$ 200. Tem os Kensington que são bons, mas vai ver o preço deles por aqui. Definitivamente, é um ítem a ser considerado comprar lá fora, quando possível. E eu me esqueci de comprar um desses na última viagem (quem tem mac vive se matando pela falta de portas USB, rs).
|
gege_correa Veterano |
# ago/11
· votar
T-Rodman O mínimo do mercado seria um de 8 portas. Preço dele lá no standcenter da paulista: R$ 200.
Pq 8 portas? Preço "dele" qual?
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/11 · Editado por: Homem Cueca
· votar
Velho, vende essa merda de Fast Track Pro e o Lenovo.
Compra um Macbook Pro e uma M-Box (pode ser a mini, a normal ou a pro), garanto-lhe que não terás mais dores de cabeça assim.
hehehehe
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11 · Editado por: emerson_ccm
· votar
Caras ontem contactei a assistencia técnica denovo e falei para eles darem uma olhada no tópico e tal, e disse que estava usando tudo original, mas o defeito continuava.... Hoje tive resposta deles, rsrsrs.... Pela resposta que eu recebi, eles não tem nem idéia do que possa estar causando o ruido, me passaram como instalar o drive da fast track pro e atualizar seu drive, só rsrsrs... sendo que isso eu já fiz umas mil vezes....
Comprei o hub usb com alimentação externa, é o ultimo dinheiro que gasto com isso, se não funcionar, estou desistindo de decifrar esse enígma, e vou ter que conviver com os estalinhos no som, trabalhando em latencia 256 mesmo.
Bom, obrigado a todos que tentaram me ajudar vcs são fodas, dam de dez a zero na assistencia técnica, que lavou as mãos e nem tiveram idéias para poder si quer tentar resolver o problema...
Quando o hub chegar, vou fazer os testes e logo posto o que aconteceu....
|
makumbator Moderador
|
# ago/11
· votar
emerson_ccm
Assistência técnica de informática costuma ser assim. Eles tem 3 mantras:
1. reinstale tudo(mesmo que vc já tenha feito isso 800 vezes)
2. Formate o sistema(como se fosse simples e cômodo ficar formatando a cada problema ou dificuldade).
3. É vírus(ou cavalo de tróia, verme, spyware, etc...). E então te sugerem o item 2 (formatação) para resolver.
e vou ter que conviver com os estalinhos no som, trabalhando em latencia 256 mesmo.
Com a latência em 256 ainda dá estalos? Ou apenas em 128? E se colocar em 512 fica com som perfeito?
Bom, obrigado a todos que tentaram me ajudar vcs são fodas, dam de dez a zero na assistencia técnica, que lavou as mãos e nem tiveram idéias para poder si quer tentar resolver o problema...
Não sei mais o que te sugerir. O lance é torcer para o hub funcionar...
Caso não funcione, vc pode vender a interface e comprar outra. Mas antes de comprar é salutar pesquisar A FUNDO os problemas conhecidos dos modelos em vista(tanto nos sites de fabricantes como fóruns especializados do Brasil e exterior), e checar minuciosamente a compatibilidade conhecida e requisitos mínimos de hardware e software.
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
makumbator Com a latência em 256 ainda dá estalos? Ou apenas em 128? E se colocar em 512 fica com som perfeito?
Em 128 o som fica com estalões, não dá pra tocar nessa latencia. Em 256 o som fica bom, mas dá uns estalinhos.(se o hub não der certo, vou trabalhar nessa faixa mesmo, fazer o que) Em 512 o som fica limpinho, bom pra caramba de trabalhar..... Mas derepente ele dá um chiado no som do nada, e é aí que esta o problema.... è bem intermitente mesmo, as vezes fico horas tocando e derepente ele aparece...Não dá para confiar ao vivo....
|
# ago/11
· votar
emerson_ccm Bom, obrigado a todos que tentaram me ajudar vcs são fodas, dam de dez a zero na assistencia técnica, que lavou as mãos e nem tiveram idéias para poder si quer tentar resolver o problema...
De nada velho - fico chateado que a coisa não se resolveu... mas sigo pensando. Numa dessas aparece alguma outra coisa...
Como é mesmo que você faz a conexão MIDI teclado/laptop?
makumbator Caso não funcione, vc pode vender a interface e comprar outra. Mas antes de comprar é salutar pesquisar A FUNDO os problemas conhecidos dos modelos em vista (tanto nos sites de fabricantes como fóruns especializados do Brasil e exterior), e checar minuciosamente a compatibilidade conhecida e requisitos mínimos de hardware e software.
Essa pode ser uma opção. Eu já sou meio conhecido nas lojas por aqui, levo o laptop atá a loja e faço teste antes de comprar, na loja mesmo.
|
Gilberto Juba Veterano |
# ago/11
· votar
emerson_ccm Mas derepente ele dá um chiado no som do nada, e é aí que esta o problema.... è bem intermitente mesmo, as vezes fico horas tocando e derepente ele aparece Pra mim isso é interferência...
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti Como é mesmo que você faz a conexão MIDI teclado/laptop? Naverdade para fazer os testes pra ver se o ruido sumiu, eu nem uso o teclado, só plugo a fast track pro no nootebook e dou play no projeto do reaper, que gravei o mid...
Gilberto Juba Pra mim isso é interferência...
Cara o defeito não é intermitente quando eu coloco para reproduzir o mid gravado no reaper, mas ele é muito intermitente quando vou reproduzir mp3 entendi????
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti makumbator gege_correa
Obrigado por todas as dicas que vcs me deram para resolução do problema, mas não foi desta vez....
O hub com alimentação externa chegou, mas não adiantou nada.... o ruido ainda esta lá....fazer o que né...
Vou voltar toda a configuração do meu notebook e trabalhar com as "pipoquinhas no som" em latencia 256 mesmo...
Agora a ultima pergunta que faço... tem alguém aí intereçado numa fast track pro...rsrsrrsr brincadeira...
Agora é sério, pretendo ainda trabalhar com vsts e estou atras de outra placa uma de qualidade e confiança mesmo... Vcs me indicam alguma (não importa o preço, pois não vou comprar agora)... A M-BOX é uma boa escolha????
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Pra ser mais exato uma MBOX 3 MINI???? Ta na faixa de uns mil e poucos reais... Será que é uma boa????
|
gege_correa Veterano |
# ago/11
· votar
emerson_ccm Obrigado por todas as dicas que vcs me deram para resolução do problema, mas não foi desta vez....
Meu sincero "sinto muito" :(
|
# ago/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar
emerson_ccm - cara, eu uso duas interfaces:
. M-Audio Uno MidiSport (somente MIDI) . Yamaha AudioGram 6 (somente áudio)
A M-Audio é herança do tempo que eu usava um PSR-620 para controlar (principalemente) o NIB4. Com o advento do TX-5 e a venda do PSR-620, não tenho usado muito ela, mas ela é muito boa, altamente confiável: em anos de uso nunca deu uma pane MIDI. Apesar do Juno e do SP76 terem interface MIDI interna, continuo usando ela quando quero fazer algo que precise de conexão MIDI.
A AudioGram 6 é uma interface de áudio super simples e que não presta para quem quer usar com guitarra ou baixo, pois não tem a opção de abrir o circuito e emitir apenas o som processado; ela acaba enviando o som não processado (limpo) junto - por exemplo, numa guitarra com efeitos pelo Guitar Rig, se escuta o som limpo da guitarra junto.
Mas (!!) para teclados ela é ótima, pois permite que eu conecte até 4 teclados ao mesmo tempo com um volume para cada um, saindo para a mesa de som com apenas um cabo de áudio. Ou seja, com ela e uma fonte USB de energia, tenho uma pequena mesa de som para controlar os volumes dos teclados. Para gravar é tranquilo também.
Ou seja, com esse equipamento, poderia ter 5 teclados funcionando simultâneamente: 4 via áudio e mais um (controlador) via MIDI.
Nunca vi ninguém falando bem dessa AudioGram, mas é bem mais barata que mil e poucos reais e cumpre muito bem o papel.
Edit: pôxa, e sinto muito aí pela situação... que droga!! Tenta fazer um contato mais pessoal em alguma loja por aí para chegar no ponto de poder levar seu computador na loja e testar o esquema antes de investir.
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Marcus Cerutti Vou tentar fazer um esquema desses mesmo, levar meu notebook para testar a interface na loja...
Alguém ae pode me falar um pouco sobre a mbox 3 mini???
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11
· votar
Caras eu acho que resolvemos o problema, mas não sei ao certo se é isso mesmo....hehehe nem acredito, estou a meia hora dando play em uma gravação mid e não deu mais o tal ruido......aleluia... Mas parece que nem acredito direito que não esta acontecendo mais, parece que o ruido pode aparecer a qulaquer momento, mas não esta aparecendo mais rsrsrsrrss....
Formatei meu notebook, instalei os drivers normais dele que veio em cd, instalei o win7 ultimate, e esta funcionando normal heheh...
|
emerson_ccm Veterano |
# ago/11 · Editado por: emerson_ccm
· votar
Agora uma pergunta, eu pedi para meu amigo que formatou o notebook, que atualizasse a BIOS, então nós baixamos a ultima versão do site da lenovo, mas parecia que não tinha dado certo a atualização, pois pegamos o arquivo baixado e executamos, daí apareceu uma mensagem em ingles que não entendi, mas foi tudo muito rápido, será que é assim mesmo que atualiza a BIOS???? é só executar o arquivo baixado do site, e pronto a bioa esta atualizada????
|