Fast Track Pro x Fast Track II x Art Usb Dual Pre 2x4

    Autor Mensagem
    alexandrexand
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal pretendo interligar uma interface no meu notebook e gostaria de gravar no maximo de 2 canais simultaneos. quais os pros e contras.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sugestao

    Fast Track Pro da M-audio ou Audiobox Usb da Presonus

    A FT II é mais simples, tem apenas uma entrada XLR e uma P10 e nao tem conexao MIDI

    A Art nunca tinha ouvido falar, mas fui pesquisar, e o modelo que vc selecionou tambem nao tem conexao MIDI, portanto no meio de um monte de pros e contras que podemos ficar listando, é fato afirmar que o melhor equipamento é a Fast Track Pro (veja bem, dentre os que vc escolheu)

    Até

    alexandrexand
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu pretendo gravar no maximo 2 canais e tenho um JUNO-G que ja tem porta usb, acredito que nao vou precisar do MIDI. Neste caso eu teria 3 canais: JUNO pela USB + 2 canais da FT II. estou certo?

    A FT II tem pré??

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gravar no maximo 2 canais, sim, mais do que... as vezes as duas entradas XLR sao muito importantes e o FTII tem apenas 01 xlr a outra é p10

    Vale a pena pensar que pode precisar de entradas midi se um dia vc tiver com outro teclado em maos sem o USB

    Dei uma olhada agorinha nas specs da FTII e parece que nao tem pré amp nao

    Nao usei a FTII mas a FTPro é bem mais completa e pela diferença de preço vale a pena apertar e encarar ela logo, esta sim tem pre amps, dois canais XLR, grava em 24bits a 96khz, conexao s.pidf, midi, etc...

    Entra em ww.m-audio.com e confira vc mesmo o que a FTII tem (bem mais simples e enxuta) e o que a FTpro oferece, é muita coisa mesmo a se levar em consideraçao a mais

    POrem se a questao for ter algo simples mesmo, basico e barata encara este produto UCA 202 da beringher, interface de audio com duas entradas e duas saidas como vc quer

    É isso ai
    Boa sorte na escolha

    Otanael.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UCA 202 ñ acho q seja uma boa opção.
    Estou pesquisando sobre interfaces USB,pois pretendo comprar a minha em breve.
    Parece q a fast track usb tem pre-amplificador no modelo novo (fast track 2).
    Me falaram sobre a EDIROL.Alguem sabe algo desta?

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a fast track 2 tem phanton power.. axo q todas as fast tracks tem pre amplificador.

    tambem tenho essa dúvida cruel.. estou com a grana pra comprar a fast track 2.. sera q devo juntar mais um pouco pra pegar a pro?

    tambem pretendo gravar somente 2 canais no maximo

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vou com o Edson.
    ou Fast Track Pro ou a Presonus Audiobox.
    Eu prefiro a Audiobox - principalmente pelo que ela oferece e por seu preço também.
    Fast Track do primeiro modelo eu já tive, e não volto nela.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pq nao volta nela.. nao gostou dela ou vc esta a procura de algo melhor?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    por vários motivos.
    1. Eu achei que não prestava mesmo e dei pra um amigo. E o amigo tá se matando pra tirar um som nela, rs.
    2. porque eu tenho além da Audiobox, uma Presonus Firestudio Project de 10/10 canais. Ambas tem taxa de amostragem melhor do que a Fast Track, ou seja, produzem resultados melhores, principamente na hora de finalizar um projeto na DAW.
    3. porque as duas presonus que eu tenho tem Phantom Power e a Fast Trak 1 não tinha. E nem porta MIDI.
    4. Porque eu realmente comecei a acreditar na opinião de outros colegas que dizem sempre que existe coisa melhor e mais barata que a M-Audio, em todos os segmentos que ela participa, por exemplo - ter a mesma coisa numa Audiobox frente a Fast Track Pro e custar R$ 200 a menos, ter umas caixas de referência da Yamaha, Alesis ou KRK ou invés das caixas sem sal da M-Audio, etc.

    Além do mais, marketing no mercado brasileiro: A Quanta é a distribuidora mais forte no Brasil. Então, seus produtos são distribuidos de forma mais capilar. A marca mais forte deles é a M-Audio. Mas nem por isso, a M- Audio é a melhor marca no segmento low/mid-cost. É até legal ver a Quanta vendendo concorrentes como Native Instruments e IK Multimedia, mas por mais que a M-Audio esteja difundida no mercado, basta ir em lojas de instrumentos musicais voltadas à tecnologia, que você vê os produtos, testa, e nota que existe um mundo legal fora da M-Audio, até com melhor preço e qualidade (às vezes vendidos pela mesma distribuidora).
    As duas lojas que comecei a frequentar, como a playtech e hendrix - ambas na Teodoro, eu fui conhecer a Presonus lá, quando comecei a reclamar da minha Fast Track e as limitações que tinha com ela, falta de qualidade na finalização da faixa, e acabei saindo da loja com a Audiobox e um condensador MXL.

    Foi assim que comecei meu home-studio, me empolguei e fui parar no macbook+ Logic Studio + Firestudio Project + Alesis M1 MKII + M-Audio Keyrig49.

    Vou falar que tenho saudades da Fast Track?
    - nunca.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fala, galera!!!

    É sempre bom encontrar alguém que entende do assunto pra ajudar a gente.. hehe.


    A FT Pro eu consigo plugar minha guitarra diretamente... ok.
    Já a Presonus Audiobox eu tenho que ter um cabo adaptador de P10e XLR, né?

    No caso, esse cabo adaptador não poderia ser um obstáculo a mais para o sinal? Não pode acabar alterando..?


    Só uma dúvida: Phanton Power é apenas um sistema em que um dispositivo alimenta outro, certo? Não tem nada a ver com o estágio de Power de um amp não, né? (desculpe a ignorância, hehe).


    T-Rodman

    Fala, cara... blz?
    Tu sempre me ajudando por aqui... hehe.

    Cara... entre a Presonus Audiobox e a FT Pro, desconsiderando a questão do preço...

    Quais as maiores diferenças?

    A FT Pro trabalha com 96khz, e a Presonus em 48Khz... isso não é muito importante pra mim.

    Consigo qualquer DAW com as 2 ? (Sonar, Reaper, Cubase, etc)
    Pergunto isso porque andei lendo que a M-Audio trabalha muito com o Sonar.

    Audiobox frente a Fast Track Pro e custar R$ 200 a menos

    Rapaz... procurei e achei os preços das 2 até similares... de onde vc viu esse preço tão diferente?

    Falou, galera!!!




    Um aceno de longe!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A FT Pro eu consigo plugar minha guitarra diretamente... ok.
    Já a Presonus Audiobox eu tenho que ter um cabo adaptador de P10e XLR, né?

    A Fast Track Pro e a Audiobox USB usam aquela entrada que aceita XLR e P10, sem necessidade de adaptadores.

    Só uma dúvida: Phanton Power é apenas um sistema em que um dispositivo alimenta outro, certo? Não tem nada a ver com o estágio de Power de um amp não, né? (desculpe a ignorância, hehe).
    Em interfaces boas, as citadas, por exemplo, já possuem pré-amp embutido. Tem de tomar cuidado com as placas PCI, porque elas não tem pré-amp e necessitam de pré-amp externo, como as M-Audio Delta 1010LT.

    Cara... entre a Presonus Audiobox e a FT Pro, desconsiderando a questão do preço...
    Quais as maiores diferenças?

    Acho que você mesmo já respondeu:
    A FT Pro trabalha com 96khz, e a Presonus em 48Khz... isso não é muito importante pra mim.
    Isso pode não ser importante de um lado. Do outro, ele tem um processador de audio mais forte, que é o que vai dar diferença na hora de gravar, e principalmente na hora de exportar a faixa.

    Consigo qualquer DAW com as 2 ? (Sonar, Reaper, Cubase, etc)
    Pergunto isso porque andei lendo que a M-Audio trabalha muito com o Sonar.

    A exclusividade das M-Audio é para com o Pro Tools, tanto quanto as Digidesign. Fora elas, nenhuma outra funciona com o Pro Tools. Para com as outras DAW's, vão funcionar igual em qualquer interface.

    Audiobox frente a Fast Track Pro e custar R$ 200 a menos
    Rapaz... procurei e achei os preços das 2 até similares... de onde vc viu esse preço tão diferente?

    usei como referencia a playtech, que é uma das poucas que tem as duas a pronta entrega com NF.

    amplexos

    T.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    T-Rodman

    Fala, Mestre!
    Valeu pelas ajudas, cara!!


    A Fast Track Pro e a Audiobox USB usam aquela entrada que aceita XLR e P10, sem necessidade de adaptadores.

    Agora que percebi, na Audiobox são aquelas entradas "duplas", né?
    Bom!!


    A exclusividade das M-Audio é para com o Pro Tools

    Rapaz, é verdade. Não sei porque escrevi Sonar. Engano meu.


    Fora elas, nenhuma outra funciona com o Pro Tools. Para com as outras DAW's, vão funcionar igual em qualquer interface.

    Então se eu comprar a FT Pro tenho que instalar o Pro Tools..?
    A interface já vem com o software?
    Gosto tanto do Reaper... leve e simples!!!


    usei como referencia a playtech, que é uma das poucas que tem as duas a pronta entrega com NF.

    Ah, tá entendi. É que eu procuro sempre pelo e-Bay ou em sites de fora, e pelo que percebi, em dólar os preços são quase equivalentes.


    Outra coisa, cara:

    "A FT Pro trabalha com 96khz, e a Presonus em 48Khz... isso não é muito importante pra mim."
    Isso pode não ser importante de um lado. Do outro, ele tem um processador de audio mais forte, que é o que vai dar diferença na hora de gravar, e principalmente na hora de exportar a faixa.


    E antes vc disse:

    porque eu tenho além da Audiobox, uma Presonus Firestudio Project de 10/10 canais. Ambas tem taxa de amostragem melhor do que a Fast Track, ou seja, produzem resultados melhores, principamente na hora de finalizar um projeto na DAW.

    Isso serve tanto pra Fast Track quanto pra FT Pro?
    Qual seria a relação entre a "taxa de amostragem" e o processador grvar em mais ou menos khz ??
    O que é mais importante?

    Segundo vc, a FTPro tem o processador melhor, mas a Audiobox tem a taxa de amostragem melhor... o que influencia mais na qualidade final??

    Falou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    No post anterior eu estou comparando a Fast Track 1 com a Audiobox e a Firestudio Project, que são as 3 interfaces que eu já tive/tenho.

    Sobre o Pro Tools, eles só funcionam em interfaces da M-Audio e Digidesign - mas creio que só a partir da versão Ultra que eles incluem o Pro Tools. Na FT2, FTP eles incluem hoje o Ableton Live, salvo engano. Não necessariamente você tem de usar Pro Tools em uma interface da M-Audio ou Digidesign, mas muita gente compra interface dessas marcas, para continuar a usar Pro Tools, que dependendo do preço até vale, pois uma interface dessas que vem com Pro Tools, alguns chegam a custar pouco mais do que o preço do programa vendido separadamente, algo entre R$ 1500. Então comprar FT2 ou FTP mais o Pro Tools às vezes chega a ser mais caro do que comprar uma FT Ultra que já vem com o Pro Tools.

    amplexos

    T.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman

    Fala, cara!!!


    Qual seria a relação entre a "taxa de amostragem" e o processador grvar em mais ou menos khz ??
    O que é mais importante?

    Segundo vc, a FTPro tem o processador melhor, mas a Audiobox tem a taxa de amostragem melhor... o que influencia mais na qualidade final??



    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    RicardoOliveira
    Veterano
    # out/10 · Editado por: RicardoOliveira
    · votar


    Galera, alguem aí pode me ajudar no tópico "mic conden + fast track + WebRadio"?

    Estou com uma dúvida que está me tirando o sono...brigado gente.

    guitarg3
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RicardoOliveira

    posta o link dele ai..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro x Fast Track II x Art Usb Dual Pre 2x4