Fast Track VS Fast Track Pro 4x4

Autor Mensagem
ivan_puppets
Veterano
# jan/10 · Editado por: ivan_puppets


Olá, bom?

Vou comprar uma nova interface de audio e queria alguma ajuda de quem já tem ou já usou uma das duas.

Eu tenho a Fast Track USB aqui em casa emprestada e o som dela é bem legal, mas ouvi falar desse modelo abaixo (Fast Track Pro 4x4).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124163330-m-audio-fast-track-pr o-4x4-nova-na-caixa-_JM

Quais são os diferenciais entre essa Pro 4x4 e a USB normal?

Só tem mais canais ou a qualidade de gravação é melhor?

Se tiver realmente uma qualidade de gravação melhor, me avisem =)

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


Esse tal do "4x4" é só pra enfeitar o pavão... a conexao dela tambem é por USB. Creio que a diferença seja só entrada a mais que tem em relação a sua mesmo. Ambas trabalham a 24bits. Levando em consideraçao que a Pro não é tão mais cara que a normal, acho que compensa voce pegar sim...

Os prés são iguais a que voce tem aí, só muda a partir da Ultra, que são os Octanes deles lá...

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
hnm, então a normal e a 4x4 só muda os canais?

essa Ultra tem diferença na hora da gravação? vo dar uma olhada nos preços...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets
Iversonfr

Cara, se a sua for a fast track, primeirona...Ela não tem pré...

Essa é a grande diferença....Essa 4x4 é doidera desse vendedor..o nome dela é Fast Track Pro.

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
entendi...já ouviu falar da Yamaha Audiogram 6?

http://images.channeladvisor.com/Sell/SSProfiles/33000298/Images/2/aud iogram6Bay.jpg

O preço ta bem relativo com a Fast Track e é cheia de canais e reguladores.

Sabe me dizer se a qualidade é legal?

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

O que muda na ultra (fora o preço que dobra), são mais entradas ainda e com os prés octane da m-audio. A qualidade melhora sim, mas acho que uma fast track pro ta pra lá de bom, e voce ainda fica com a entrada MIDI que a pro tem.

Da uma olhada nas presonus tambem, são legais, mas eu gosto da m-audio por funcionar com o protools m-powered. Creio que a fast track pro tenha um bom custoXbeneficio, mas se voce for querer profissionalizar o negocio mesmo, aí ja tem q pensar na ultra, na 8R, etc... abs!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

cara, so tenho experiencia com M-Audio...

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
essa é massa?

http://www.amazon.com/M-Audio-Fast-Track-Ultra-High-speed/dp/B000Z8U0I Y/ref=pd_cp_MI_1

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets
essa é massa?

essa ja é profissional, da pra fazer miséria com ela ja... voce vai trazer de fora ou comprar aqui no brasil mesmo?

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

É bacana, da pra gravar uma bateria por exemplo...E os prés dela são melhores que os da Fast Track comum....O ponto forte dela é a gravação simultânea de 8 canais....

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
nao sei, vo ver o que faço, talvez traga de fora.

ogner
que bom, já tava gostando da Fast Track normal, então a ultra vai ficar massa.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

Qual FTrack vc tem afinal...A Pro ou a primeira?? A sua tem Preamp?

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

eu tenho otra pergunta... qual é a sua intenção em adquirir uma interface? oqq voce pretende gravar? oq voce quer fazer com ela? nem sempre o mais top é o mais aconselhável, depende do que pretende...

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Cara esse negocio de 4x4 é conversa, mesma coisa de eu colocar um celta 4x4, essa m-audio é boa, a pro, já usei ela por um bom tempo .

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
eu tenho uma de um amigo meu, que está emprestada aqui.

É essa: http://images.quebarato.com.br/photos/big/7/3/3E2873_1.jpg

Iversonfr
To pensando em comprar um microfone que vi por aí(que me parece ser ótimo e custoxbeneficio 10)

O Audio Technica AT2020, abaixo um exemplo de gravação com ele mesmo sem placa de som.



E irei gravar músicas da minha banda, voz/violao/guitarra/baixo.

Bateria vou fazer com VST que é melhor, ou gravar no estudio daqui(até pqe nao tenho bateria em casa, mto caro).

teclado_mania
Pensei mesmo...hnmm

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

Então...Essa é a primeira..Se vc pegar a fast Track pro ja vai dar um up legal, principalmente pelo PreAmp que a Pro tem....Um dos grandes lances de se timbrar bem guitarra/VSt é a relação de volume ganho da entrada e regulagem tb nos proprios programas..

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Tu ja ouviu falar do MIC qe citei acima?

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets
Tu ja ouviu falar do MIC qe citei acima?

Não conheço esse microfone, mas a marca é legal sim. Um que eu posso dizer que é muiiito bom e tem um custoXbeneficio até melhor que esse que voce comentou é o M-Audio Nova... entra no site duma banda www.superoverdrive.com.br e baixa as 2 musicas que tem la, as vozes foram gravadas com o Nova, ele será minha proxima aquisicao... rsrsrs abs!

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
M-Audio Nova? Vo dár uma pesquisada, dpois posto o que eu penso =D

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
hnmm, ficou legal.

Sabe se é massa pra gravar instrumentos tbm?

Iversonfr
Veterano
# jan/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


ivan_puppets

Microfone condensador pra microfonar um ampli nao é a coisa mais adequada do mundo rsrsrs... voce arrebenta o microfone se botar ele na frente duma 4x12... ele é bem sensivel... aí eu ja recomendaria um que eu tenho aqui, Sennheiser E906, mas eu acho que um SM57 ja da conta do recado de sobra... condensador seria legal pra por de over ou algo do tipo só...

Edit: no mercado livre agora só tem uma loja vendendo por 650... esses tempos atras tinha uma loja vendendo la por 450... diferença muito grande, qquer hora aparece... ou compra no ebay... 99 dolares, barato d+

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets
bom cara, eu tenho a Fast Track Pro (que é a que esse doido chamou de 4x4, é pq da pra operar com 4 entradas e 4 saidas)
Eu acho ela facil de se trabalhar, é só espetar a guitarra e sair gravando, a mesma coisa pros microfones, os prés dela são legais pacas, e ela ja tem a phantom power, mas se eu tivesse grana pra pegar a ultra qndo eu comprei, eu teria comprado

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Microfone condensador pra microfonar um ampli nao é a coisa mais adequada do mundo rsrsrs...

O guitarrista da banda que toco usa behringer c2 em par para microfonar, um na parte da borda do falante e outro no centro, até hoje nada, os mais sensiveis são os de diafragma grande, aqueles pegam som que você nem sabe que existia.

Acho que da pra usar em par microfones do estilo behringer c2 ou samson c02.

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
Mas e violão? grava bem esse Maudio Nova?

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Será que o AT2020 não é melhor que esse Maudio Nova nao?

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

esse microfone que citei é de diafragma grande.

ivan_puppets

voz e violao pega legal sim, logico... agora quanto à sua comparação nao posso falar, pois só tenho contato com o Nova. Abs!

ivan_puppets
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
Talvez seja bom pegar um Maudio Nova pelo fato de eu estar comprando uma Fast Track, talvez as compatibilidades sejam melhores e optimizem tbm.

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


ivan_puppets

Eu sou suspeito pra falar pq sou fã dessa marca... monitores, interface, microfone, tenho tudo deles e não me arrependi de nada até hoje, é tudo excelente...

stefanov
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tou em dúvida entre comprar na gringa uma Fast Track normal e um preamp da Behringer MIC200 e comprar uma Fast Track Pro, que sai apenas U$30,00 a mais. A pro já tem os preamps, mas a MIC200 dá uma diferença no som.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


A pro já tem os preamps, mas a MIC200 dá uma diferença no som.

Concerteza, só acho se for pegar a mic 200 pode juntar um pouco e comprar logo o mic 800.

Mas eae qual mic vai usar?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fast Track VS Fast Track Pro 4x4