Dúvida sobre efeito em gravação

    Autor Mensagem
    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11


    Como ponho efeito na voz em uma gravação caseira? Posso usar pedal de guitarra, igual eu li em alguns tópicos o Boss RV3? Se sim, como e onde ligo ele? Na placa de som, na mesa?

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa senhora do galhinho de arruda, y u no use the busca?

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green
    Cara junto ao seu topico sobre a Xeny, posso afirmar que vc nao pesquisoui nada, ou nao entendeu oq leu...

    Da uma caprichada na pesquisa por aqui e pelo google, vai!! Pro seu bem...hehehe!!!

    Aqui use a busca avançada e capriche nas palavras chave pra procurar.

    Abço.

    Uma pregunta: Qual programa vc esta usando pra gravar? Sabe oq são os plugins?

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Audacity, sei o que são plugins sim...
    Então ogner, comprei a Fast Track, agora to precisando saber como ligo o efeito, não achei nada parecido na busca mas vou tentar a busca avançada

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green
    sei o que são plugins sim...

    agora to precisando saber como ligo o efeito

    No insert. Do audacity.
    A não ser que você compre uma máquina de reverb, que não acho que seja o caso. Não tem porque usar pedal de guitarra pra isso.

    Rdesign
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    depende do pedal... eu tenho um pra guitarra mas as vezes ligo nos mic pra brincar porem nao é a mesma coisa, quanto a ligação voce pode ligar o mic no pedal e a sai do pedal na placa de som, ou se for uma mesa vc faz a mesma coisa só ligando os efeitos da mesa no canal do mic.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Então, velho!!! Muito mais pratico vc usar os plugins de efeito, os packs de masterização que vem com reverb e outros tantos efeitos ou ainda packs de tratamento de voz mesmo. Como o Avox..Procure no google por plugin vocal, voz e essas coisas...

    Vc usa esses plugins dentro do Audacity como o .omni
    disse. Primeira coisa é vc aprender a mexer no DAW ( Audacity), mas se vc nao sabe mexer, recomendo usar o Reaper, pq trem muita informação sobre ele aqui e no Google youtube ...

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas a qualidade não é MUITO inferior à um pedal?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Não.

    Rdesign
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acredito que com os plugins fiquem melhor do que um pedal para guitarra...

    Polak
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Polak
    · votar


    Mas a qualidade não é MUITO inferior à um pedal?


    Nao, provavelmente ficara melhor. Mas dai a ficar bom, vai depender do que voce fizer.

    O Reaper tem uns plugins bem legais, apesar da interface nao ser nada inspiradora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre efeito em gravação