D-Efeito na gravação

    Autor Mensagem
    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07


    Galera to com um probleminha nas minha gravação aqui em casa.

    O Som captado ta ficando tipo com um Chorus de fundo mto estranho ... Principalmente qdo gravo algo com palm mute ... Isso o som seco sem adicionar efeito nenhum. Já tentei de tudo ... Afastei o mic, abaixei o volume do ampli, abaixei o volume da entrda do sinal no micro, tirei o reverb do ampli e nada ...

    To upando um Mp3 bem pequeno com um exemplo vejam se voces podem me socorrer !!!

    http://rapidshare.com/files/60101219/d-efeito.mp3.html

    So pra clarear melhor o set detalhado :

    Ampli : Meteoro Simulator Chorus (Usando a Distorção dele que não é lá aquelas coisas)

    Mic : Shure 8700

    Cabo : Santo Angelo

    Guitarra : LTD M200FM Com Captação EMG Ativa (81/85)

    Ligado numa placa mãe on-board 1/2 boca

    Grande Abraxxx a todos !!!

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Arpeggios From Hell

    Realmente ta estranho, ja mexeu no equalizador? E esse som fika na hora de tokar? Ou soh na Gravação?

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    So na Gravação ... Na hora de tocar fica normal ... Ja tentei Equalizar, passei um compressor, um Noise Gate ... Mas pouco adiantou ... da uma disfarçada .. Mas na hora q eu for mixar com alguma coisa acredito q vai embolar tdo.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ampli : Meteoro Simulator Chorus????

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sim, mas ao contrário do que vc ta pensando ele não tá com o Chorus ligado ...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, de que forma voce faz a gravação? Estereo ou mono? Usa mais algum equipamento entre o microfone e a placa?

    Se a origem do problema não esta no ampli, na guitarra e cabo que não é, assim como o microfone também não, se tiver gravando estereo talvez um dos canais da placa esteja com um atraso muito pequeno que resulta nesse d'efeito, tenta gravar sua voz ou um violão pra ver se o problema é o mesmo! Se não tiver problema na nova gravação, só vejo o ampli ai como provavel causador.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tá estranho mesmo...derrepente pode ser um problema no microfone...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Bom cara como posso verificar o lance do Stereo/Mono ??? Acredito eu que sej mono msm .. uma entrada simples msm.


    Gabriel Cervi

    Comprei o Mic faz pouco tempo

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mais alguém ai pra dar uma luz ???

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "Bom cara como posso verificar o lance do Stereo/Mono ???"

    Cara, quando voce vai gravar a pista é a primeira coisa que voce escolhe ao inserir uma, é so olhar a pista gravada e ver se esta setada como estereo ou mono.

    Voce fez o teste com outra fonte sonora?

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vamos lá ... La n o Recordings Attributes está : 44.100 Hz ; 16 Bit ; Stereo ... Subentense-se que esteja grvando Stereo.

    Eu ja gravei a guita limpa e não deu ... som com dist. e palm mut ... Sem o palm dá esse treco mas beeem de leve ... Ja gravei com outro mic tb deu isso, ja desinstalei o SF e não adiantou ... To pensando em trocar a bateria dos EMG's, mas acho q não é isso ... Vou tentare gravar um violao veio que tem aqui ...

    Agradeço a ajuda ...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fiz um sonzinho no violão ... Aparentemente normal... Capturei com o Shure tb

    http://rapidshare.com/files/60256544/d-efeito2.mp3.html

    Será que se eu tirar um pouco do Grave do Ampli para c essa merda ???

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "Eu ja gravei a guita limpa e não deu ... som com dist. e palm mut ... Sem o palm dá esse treco mas beeem de leve ..."

    Veja bem, quando voce aciona a distorção do ampli é que o problema aparece, ouvi a gravação do violão e está bem melhor que a anterior, talvez voce resolva o problema simplesmente usando uma distorção externa, mais não posso garantir isso, voce precisa testar.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Um pedal vc diz ??? Ou de algum Plug-in ???

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tanto faz o pedal seria melhor, porque tem sonoridade mais convincente, mais se estiver fora do alcance, tenta usar algum plugin.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vou ver o que faço ... Ver se conssigo algum emprestado pra ver se é isso msm ... Brigadão cara , só vc opinou até agora !!! Grande Abraxxx

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mais Alguém ???

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pow Mais ninguém pra dar um help ??? Gravei mais um sonzinho com um Marshal de uma amigo meu ... Da a msm coisa ... Um pouco mesno, mas ainda to na msm ...

    http://rapidshare.com/files/60503880/d-efeitomarshall.mp3.html

    Desculpe a chatice gente, mas queria uma luz !!!

    Obrigado !!!

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pootz ninguém pra ajudar ???

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguma boa alma ???

    Skinwalker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, no meu pc acontece a msm coisa, e eu perguntei para o professor e tecnico de audio da escola de musica onde faço aula sobre isso, ele disse que é problema do Conversor(talvez seja outro nome... nao tenho certeza) da placa de som, essa parte da placa converte o som obtido para o som digital e ele é sobrecarregado(na minha começa normal e vai aumentando o "Flanger")por falta de qualidade da placa e fica esse D-feito =)

    Solução pra isso é uma placa-interface boa m/ nao sei da tua mas a minha é uma basicona que veio junto com o pc... é impossivel eu gravar uma base distorcida que no segundo acorde zoa tudo... Espero que seja isso m/

    ps: nao tenho 100% certeza disso mas pelo menos o meu caso é por ai, basicamente é culpa da placa

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Skinwalker

    Acho que é isso msm cara a minha é onboard msm ... No comecinho do audio ela fica normal, depois caga tdo com esse Chorus, Flanger sei l´q porra é essa. Vou ver de trocar a placa. O engraçado que no meu micro velho eu gravava com a Onboard tb e rolava normal.

    Brigadão por ter compartilhado a experiência !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a D-Efeito na gravação