Qual? Efeito profissional voz ao vivo ou gravaçao home

    Autor Mensagem
    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jan/12


    Nem sei se tou no topico certo mais seguinte...
    Bem meu caso é sobre Efeito, pra voz ao vivo e ou ate pra gravar! mais principalmente ao vivo!

    Eu tenho um aparelho DVd LG com karaoke, q tem um efeito otimo e até agora não consigo achar esse efeito! Seja na minha mesa de som ou em outros aparelhos. è um Efeito que ao encostar o microfone mais proximo a boca ele abaixa o som, ideal pra graves, onde a voz dependendo sai mais baixo , sem precisar encostar a boca no mic. E tbem ele faz uma coisa legal nas notas agudas quando afastamos ou ate perto se cantarmos mais alto ele abaixa o volume regularizando o som. ate mesmo nas notas agudas onde precisamos afastar, ele não deixa de capitar a voz, ele aumenta o sinal automaticamente, fazendo o agudo ser percebido! e limpo!
    è como se cantarmos perto ele abaixa e qnd afastamos mais ele aumenta.! isso ajuda muito.

    Ja gravando e cantando com minha mesa de som behringer, qnd afasto o microfone nos agudos , ja q n tem esse efeito e nao adiantar por reverb, delay enfim, sai o som da voz, a voz some fica no fundo bem baixinha. O problema nao ta no microfone pois ja mudei e tudo ate mic profissional pra gravaçao eu tenho mais ele continua fazendo isso sem o tal DVD.

    Até um compressor comprei pensando q faria isso! Mais o compressor é o contrario, quando afastamos o microfone ele desliga o som, qnd aproximamos ele capita!

    Afinal o que cantores profissionais usam de efeito pra cantar ao vivo? Compressor? (e pra q server um compressor na voz?)

    Sabem que efeito usar?Existe esse tal efeito ? Qual seria o nome? ou pelo menos quem tem banda ou ja teve acesso aos bastidores de uma banda profissional que efeitos eles usam na voz do cantor pra ficar como fica! Que por mais q eles gritEM proximo ao microfone! é como se o som Efeito abaixasse fazendo o grito nao distorcer!!!

    Que aparelho precisa? o que faz isso acontecer! ? em relaçao a gritar e microfone nao distorcer e falar longe (qnd falo longe é longe suficiente pra fazer notas agudas! ) E microfone aumentar um pouquinho pra capitar a voz... o que seria isso me ajudem porfavor! obrigadao!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pelo que eu entendi tu tá falando é do compressor mesmo !!

    O que o compressor faz é só diminuir os sons com muito volume (diminuir os picos de dinâmica).
    Assim quando tu cantas afastado do microfone ele não atua em nada, mas quando tu te aproximas do microfone e canta alto perto dele, aí ele diminui o volume.
    Este ponto de atuação tu podes regular. É o chamado: Threshold

    Assim o som fica com um volume mais regularizado. Sem altos e baixos com grande diferença.
    ________________________________

    Um conselho !! Na gravação não coloca nenhum efeito !! Grava a voz pura !! Depois na edição, mixagem, ... aí tu vais vêr melhor a dosagem de efeitos que tu vais ter que colocar, e coloca eles através do Sound Forge, ou Wavelab, etc ...

    Se tu errou na mão colocando efeito demais, depois do efeito colocado não tem mais como tirar !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual? Efeito profissional voz ao vivo ou gravaçao home