Interface, mesa de som e pre amplificador

    Autor Mensagem
    iabreuo
    Veterano
    # jul/11


    estou com duvidas a respeito desses 3 itens.
    minha intençao é poder gravar até 16 faixas simultaneamente. Pesquisei por algum tempo e encontrei a Alesis Multimix 16 USB2.0 como uma opçao para isso. Pelo que eu intendi ela é ao mesmo tempo uma interface e uma mesa de som, logo eu pensei que so faltava o pre ampli pra ficar completo, só que me surgiram algumas duvidas..
    a qualidade da alesis é boa? ela ja tem pre ampli? se nao eu queria um pre ampli que me permitisse dar um gain em pelo menos 8 canais..
    vale mais a pena comprar separadamente a mesa, a interface e o pre ampli ou essa alesis ja da conta disso?
    obrigado

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    iabreuo

    Ela ja tem prés sim ... mas o que podemos questionar é a qualidade dos prés, que nem chegam perto de um equipamewnto que foi projetado para ser pré amplificador de oficio.

    Se você comprar uma interface, não vai precisar de mesa, dá pra ligar direto, e dependendo do naipe da interface, nem precisará de prés, pois as mais novas e melhorzinhas já os possuem. Exemplo das M-=Audio Profire 2626

    iabreuo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas entao qual seria a diferença entre a mesa de som e a interface? eu pensei q a interface fosse igual a placa de som.. e independentemente da presença dela ou da placa de som precisaria de uma mesa tambem..
    ate quantas faixas eu posso gravar simultaneamente com essa interface? ela dispensa o uso de um pre amp?
    obrigado

    denisb411
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Quero reviver o tópico para saber sobre o assunto....

    Estou querendo plugar minha guitarra em um amp e do amp plugar em um macbook, que no caso seria um usb.
    O que eu preciso para isso? Uma interface de audio?
    Eu posso comprar um pré-amp, liga-lo direto no macbook e ligar a guitarra no pré-amp?
    Eu posso comprar uma interface, ligar a guitarra nela e depois direto no macbook?
    Ou terei que comprar uma interface de audio, ligar a guitarra no amp, o amp na interface, e a interface no macbook?

    Estou com essas dúvidas pessoal..... e está me incomodando bastante...
    Citei as outras possibilidades porque o Sheldon GT150 que tenho está com um ruido chato na amplificação (sei que é o pré-amp dele e não o auto falando porque quando conecto no headphone o chiado continua (uso um h598))

    Agradeço desde já! :)

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    denisb411
    Cara, dá uma pesquisada em Direct Box. Vc liga a guitarra no direct box ($200 ou menos), e dele tem uma saida pro teu amp e outra saída balanceada, que vc pode ligar em uma interface ligada no macbook.

    Eu posso comprar um pré-amp, liga-lo direto no macbook e ligar a guitarra no pré-amp?
    Poder pode, mas acho que seria melhor ligar a guita numa interface ligada no pc.

    Eu posso comprar uma interface, ligar a guitarra nela e depois direto no macbook?
    Esse é o esquema!

    Ou terei que comprar uma interface de audio, ligar a guitarra no amp, o amp na interface, e a interface no macbook?
    Eu acho que é mais negócio ligar a guitarra no DirectBox que "divide" o sinal pra interface e pro amp. Se vc gosta muito do som do teu amp e quer captar este som, daí vc teria que microfonar o amp, e ligar o mic numa interface, sem direct box, fica bom também, mas é mais difícil de mexer.

    Pra ligar o amp direto na interface, vc teria que usar o direct out, aux, aux out, phone, ou algo parecido. Nem sempre isso fica bom dependendo do amp, e nem sempre isso precisa de interface dependendo do amp também.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    obs: usando o direct box, talvez vc nem precise da interface, ligando direto no macbook. É recomendável que use uma interface, mas acho que não seja necessário, depende do seu nível de exigência.

    denisb411
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    obs: usando o direct box, talvez vc nem precise da interface, ligando direto no macbook. É recomendável que use uma interface, mas acho que não seja necessário, depende do seu nível de exigência.

    Olá,

    O guitar link é uma boa alternativa?
    Usar o lineout de headphone no line in do guitar link é melhor? ou é melhor plugar a guitarra direto no guitar link?

    vlw a resposta!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    denisb411
    Como diz o açogueiro, vamos por partes hehehe

    Pelo que eu entendi no seu primeiro post, vc quer ligar a guitarra no amp e no pc ao mesmo tempo, certo? Se esse for o caso, é melhor ter uma interface, mas não é necessário.

    Opção1:
    Guita>Amp>Phone out>PC

    Opção2:
    Guita>Amp>Phone out>Interface>PC

    Opção3:
    Guita>DirectBox|>Amp
    ........................|>PC

    Opção 4:
    Guita>DirectBox|>Amp
    ........................|>Interface>PC

    A mais indicada é a opção4.

    Se você quer simplesmente tocar usando os programas do PC ao invés do seu amp, ou mesmo usar os programas do PC e depois ligar este som ao amp, então fica um pouco mais fácil.
    1 Use uma interface, 2 conecte ao PC, e se quiser mandar esse som pro amp, 3 da saída de som do PC vc liga no input do amp e pronto. Não sei se fica legal simulação do PC direto no amp, nunca fiz o teste. Se não quiser a saída do pc pro amp, simplesmente pule o passo3.

    Nunca usei um guitar link. Funciona como uma interface, mas não sei te dizer se é bom ou não.Usar o lineout de headphone no line in do guitar link é melhor? ou é melhor plugar a guitarra direto no guitar link?

    Ligar a guita direto no guitar link, e usar programas tipo VST provavelmente te dará um timbre melhor do que usar o phone out do amp.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    denisb411

    Começamos do começo...

    Seu amp é ruim (ponto). Se não tiver aterramento, não interessa como vai processar o sinal, vai continuar com ruídos. Guitarra blindada PODE ajudar um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface, mesa de som e pre amplificador