Colocar efeito em som usando notebook + mesa de som simples + amplificador

    Autor Mensagem
    Jemx7
    Membro Novato
    # mar/19


    Boa tarde galera!

    Comprei uma mesa de som simples, wattson, para tocar voz e violão.
    Já possuo uma caixa de som grande.
    Visto que a mesa de som não possui a função de efeito (Eco), gostaria de usar meu notebook para inserir efeitos do som do violão e voz e, claro, reproduzir em minha caixa de som.
    Lembrando: A ideia não é fazer gravações, e sim introduzir efeitos no som usando o notebook!

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Certo dá, mas é uma parafernália desgraçada... Melhor tirar o escorpião do bolso, e pegar um módulo dedicado. Tem alguns mais antigos, que se acha usado a preço bem camarada.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Jemx7

    Se for apenas efeitos simples, como um reverberador ou um efeito de eco, compensa mais comprar um pedal simples do que usar o computador.

    A primeira coisa que pode lhe atrapalhar, supondo que você tenha feito todas as ligações essenciais (fios, cabos, adaptadores), é a latência no som. Você toca uma nota no instrumento e ela demora alguns milissegundos pra ser reproduzida. Pode parecer insignificante, mas atrapalha e muito numa performance, visto que o andamento se perde.

    Um outro problema é a obtenção de software licenciado pra esta finalidade. Você pode tentar recorrer ao pirata, mas se o original é ruim, o pirata esconde outros problemas mais complexos, que devem exigir habilidades de nerd programador, além da habilidade musical.

    Um pedal sai muito mais em conta e se você não curtir muito a ideia, pode revender sem muita dificuldade.

    No mais, recomendo fazer uma busca no fórum sobre artigos com este teor e conteúdo. Tem muita coisa legal escrita.

    Jemx7
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Convencido de que o notebook não será uma boa ideia!

    Creio que vou optar por um pedal para incrementar o violão e procurar outra alternativa para o efeito para a voz.

    Desde já, agradeço a atenção dos colegas!

    Filippo14
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Cara, existem pedais para voz também. Inclusive alguns muito bons

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    efeitos de voz eu conheço esses aqui
    https://www.ehx.com/browse/vocal-processors
    tenho um desses, mas pouco usei (pq eu uso efeitos tudo na DAW). em palco acho que esse seria uma boa adição, mas acho que é mais pro artista em si do que controle de palco.


    TendTudo
    Membro Novato
    # out/19 · Editado por: TendTudo
    · votar


    Então se colocar o software do PC liga-lo no amplificador acústico, este restritivamente será prejudicado?
    Violão q kero ligar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar efeito em som usando notebook + mesa de som simples + amplificador