Tenho umas músicas aqui. Vale a pena ir pra um estúdio?

    Autor Mensagem
    PalhaçoChupanoide
    Veterano
    # jul/11


    Bom tenho algumas musicas aqui e chamei um amigo batera e outro baixista pra formar uma banda, só que eu não tenho gravação dessas músicas, então não sei como mostrar a eles pra irmos pra o estudio e começarmos a ensaiar, então o que eu faço? Vale a pena ir pra um estúdio pra passar as musicas pra eles lá sem eles nunca terem ouvido um nota delas? Sim eu vou fazer o vocal, e a guitarra.

    gbmeioponto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vá, mas saiba que vcs vão perder um bom tempo até vc passar pra eles a música do jeito que vc quer, e até eles decorarem.
    O ideal seria vc gravar, mesmo que seja voz e violão no microfone no PC mesmo, só pra eles escutarem em casa e já irem mais ou menos sabendo o que vai ser.
    Bom cara, basicamente é isso, se quiser vá para o estúdio, mas esteja disposto a pagar algumas horas que não vão render tanto.
    abc

    gege_correa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PalhaçoChupanoide

    Na minha opinião vc já tem que ter algo pré produzido, senão vai ser perda de tempo. Gaste algum tempo pra passar pelo menos a idéia da música para eles, vão para um estúdio (para ensaiar) e gravem o ensaio pra ver como está ficando, peça a opinião de alguém mais experiente (não que vocês não tenham capacidade, mas uma pessoa de fora, um ouvido diferente sempre ajuda). Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho umas músicas aqui. Vale a pena ir pra um estúdio?