Quero produzir profissionalmente, mas não tenho um estúdio

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08


    Enfim, tenho como fazer música, modéstia a parte de boa qualidade e sei que teria que ir a um estúdio para gravar outras partes, mas posso perfeitamente criar os arranjos e dirigir musicalmente uma produção com o que tenho e sei. Produções feitas lá em casa já são executadas na minha igreja. Porém, ainda não tenho um espaço legal para outras questões, tipo um estúdio ou escritório para combinar preços e outras coisas. Queria pedir a ajuda de vocês, principalmente os que já estão fazendo isso sobre como proceder.

    Petrella
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Petrella
    · votar


    Cara,

    O que costumo ver é uma galera que produz e geralmente fecha umas parcerias com estúdios que tenham uma estrutura legal. Assim você consegue fechar uns pacotes de horas, usar uma sala pra reunião, coisa assim. Acho importante é você montar um portifólio com algumas produções suas e divulgar pra galera que faz parte deste estilo (ou dos estilos) que você trabalha.
    O mais importante mesmo é o talento cara, o resto a gente corre atrás, até ter condições de ter um lugar próprio e tal.
    Um site pra deixar umas demos produções também é uma boa hoje em dia.

    Forte Abraço e Boa Sorte.
    Rodrigo Petrella.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Música de Preto

    Cara, se vc quer fazer isso da vida, invista!
    Nem q vc alugue uma salinha 2x3m² só p recepcionar os clientes, com pc, e monitores para mostrar suas produções! Isso faz muita diferença...

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dicas anotadas. Quanto a demonstrar, vou produzir uma três músicas que uma amiga minha vai usar como demo e vou aproveitá-las também. Sobre o site, o que você acham de sites tipo "drive virtual", como o 4shared, ou ainda o MySpace. Eu acho que é mais vantegem do que construir um site. Como são sites mais famosos, as músicas poderiam ser encontradas até acidentalmente. O que vocês acham?

    Petrella
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Música de Preto

    MySpace é legal!
    Depois com o tempo você vai ajeitado a estrutura (sala comercial, site, etc).
    É isso ae cara, quando estiverem publicadas as músicas manda o link pra gente ouvir.

    Abraço e Boa Sorte.
    Petrella.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Música de Preto

    Quanto a demonstrar, vou produzir uma três músicas que uma amiga minha vai usar como demo e vou aproveitá-las também.

    Estou na minha primeira produção! É a banda de um amigo, e certamente vai ser muito bom para para um futuro portifólio!,

    obre o site, o que você acham de sites tipo "drive virtual", como o 4shared, ou ainda o MySpace

    Não acho uma boa não. Principalmente pq vc não vai ter controle sobre as suas produções, e também tem a questão do direito autoral: como vc vai distribuir gratuitamente uma musica alheia? Vc pode ter problemas sérios com os clientes por causa disso.
    Por isso é importante ter um portifólio físico, e talvez um site.

    Abraços

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    como vc vai distribuir gratuitamente uma musica alheia?
    Não tinha pensado nisso, mas para músicas próprias continua sendo um caso a se pensar, assim como o MySpace, que tem a opção de não permitir ownloads, além de ser famosíssimo!

    Agora, o que é portifólio físico?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Música de Preto

    Agora, o que é portifólio físico?

    No caso de um produtor, CDs e fotos! huehuehuehueh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero produzir profissionalmente, mas não tenho um estúdio