Sou novo no assunto e tenho umas dúvidas

    Autor Mensagem
    The_loRD
    Veterano
    # dez/07


    Galera, eu quero montar um home estúdio aqui em casa, coisa pequena, só pra fazer gravações pra mim mesmo e tenho algumas dúvidas.

    Eu pretendo comprar um mixer Alesis Multimix 8 Firewire( http://www.alesis.com/product.php?id=40 ) e uma interface M-audio Firewire 410( http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWire410-main.html ).

    O mixer tem uma entrada firewire e a interface tem 2, e eu to querendo ligar o mixer na interface pela firewire e dps ligar a interface no computador, pela outra firewire dela, pra fazer tipo uma "pré-mixagem" antes de jogar pro computador. Quero usar a interface só pros vocais principalmente pq ela tem preamp e o mixer não, e deixar o mixer pros demais instrumentos. Será q essa conexão dá certo?

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha você só precisa da Multimix 8 firewire, para fazer o que você quer. Ela tem préamp e phanton power, assim a 410 fica redundante. Fique ligado que agora existe a "Multimix 8 USB 2.0" que é melhor que a firewire se seu micro tiver um processador potente. A USB 2.0 é em teoria mais rápida que a firewire básica. O único problema é que o USB usa o processdor, e a tranferência da firewire não passa pela CPU.
    Abraço,
    Alex

    The_loRD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    justamente cara, o firewire não passa pelo processador e a diferença de velocidade entre o barramento firewire e o USB 2.0 é irrisória, por isso achei q compensa mais usar o firewire :-p

    e tb essa interface é interessante pq ela tem entrada e saída midi e o mixer não.

    mas vc tem certeza q o mixer tem preamp cara? pq no site da Alesis tava mencionando só o phantom power dela


    abração

    I.Nosferatu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara a Multimix é um mixer com interface integrada, portanto voce não irá precisar de outra interface ou preamp além da Multimix mesmo conforme o amigo acima comentou, entre a usb 2.0 e a firewire, a usb 2.0 leva vantagem pois é mais recente e suporta até 96 khz a firewire até 48, mesmo que voce não vá usar tudo isso em seus projetos, é bom ter conversores com capacidade maior, porque normalmente eles tem um nivel de SNR melhor.

    The_loRD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pow é verdade cara, nem tinha reparado q a taxa de amostragem da usb 2.0 é bem maior heheh valeu


    mas tipow, eu ainda tenho alguma dúvidas como:


    O rapaz alí em icma falou q essa placa tem preamp, mas no site do fabricante não menciona preamp... ela tem mesmo??

    tb já ouvi dizer q com esses mixers com saída digital tipo usb ou firewire vc pode gravar várias faixas de áudio simultâneas... Então se eu tiver usando o Sonar, por exemplo, com esse mixer eu posso gravar várias faixas em canais separados simultaneamente??


    abraços

    The_loRD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu vo abusar um pouquinho mais da paciência de vcs heheh

    queria saber tb o q vcs acham do microfone condensador Behringer B-2 Pro ( http://cgi.ebay.com/Behringer-B2-Pro-Studio-Condenser-Mic-dual-diahpra gm_W0QQitemZ120194544207QQihZ002QQcategoryZ41466QQssPageNameZWDVWQQrdZ 1QQcmdZViewItem )

    e do controlador midi Creative E-mu Xboard 61 ( http://us.creative.com/products/product.asp?category=237&subcategory=5 38&product=15164 )

    abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho um B-2 Pro e gosto muito dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou novo no assunto e tenho umas dúvidas