Gravação - (Opinem)

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jan/11
· votar


geracaoanos2000

É...só pra somar um pouco mais com esse comentário, eu por exemplo, não gosto muito de chimbal presente muito na gravação, dependendo do estilo né, porque ele é o prato, que é tocado obviamente por toda a musica, e esse tocado "por toda", acho, na minha opinião, que cansa, ou enjoa, então, eu abaixo o volume, e jogo pra direita ou para a esquerda no pan.

eu também não gosto de gravações que o chinbal fica xiiiiiiissssssss bem altão!! realmente cansa os ouvidos!!! hehehe

Lori_Dw
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu galera, vcs são gente boa, rsrs.

Hendrix_ssa

Cara, se eu não me engano é Cabrera, mas não sei modelo, a guita não é minha... ela é a Signature do Edu Ardanuy da Tagima ... ela não é minha, porisso não sei dar mtos detalhes, rsrs.

geracaoanos2000

Olha cara, melhorou bastante viu" Parabéns! Vou te contratar! rsss
Valeuu, essa era a intenção ... com os palpites aí eu fui tentando melhorar!!

Acho que os instrumentos estão bons, trabalhe só mais um pouco agora no violão
É, o violão foi bem de propósito, deixar só no fundinho mesmo ... de base, eu deixei mais a guitarra aparecer ... aí é mais questão de gosto mesmo, rsrs.

_FrEd_

Cara, ainda não estou de acordo com essa bateria
Cara, pra te falar a verdade, sabe o que é? Como a batera eu fiz pelo AD, e a trilha fica em MIDI, depois que eu exportei transformei ela numa trilha WMA, mas uma trilha só, não ficou mais várias pistas midi, juntou tudo ... daí não tive mais independencia de volumes ... e como o PC que estou editando na minha casa, é meio fraco, eu deletei a trilha MIDI pq estava gastando muito processamento, tava travando e tals ... mas vou pegar a trilha nos arquivos, e vou dá uma olhada nos volumes ... mas já adianto que o ximbau mais exposto é um gosto pessoal mesmo ... rsrsrs.

Vou dar uma olhada no video, e obrigado pelos posts e ajuda.

Valeu.

trashit hc

já melhorou bastante!! o vocal tá menos destacado, e com mais brilho!!
agora me parece que ele tá com um pouco deeser... nos s. pode ser impressão minha. hehehe

Sim, dei uma mexida com um EQ e dei uma atenuada no ganho.

tu deu um up nos instrumentos, né? ou só mexeu no vocal??
DEi um bom UP nos instrumentos tbm brow, além de dar uma mexida no vocal.

tu não pensou em colocar a guitarra que faz o solinho no meio??
e a base, dos 2 lados??

Não pensei, porque eu dupliquei o violão, e pus um em cada lado, axei que pudesse embolar ... mas nessa última agora, eu coloquei a guitarra base limpa no meio, só que mais baixa, assim, axo que ela ficou mais "visível" rsrsrs. Mas era uma tentar fazer isso que vc falou!!

eu também não gosto de gravações que o chinbal fica xiiiiiiissssssss bem altão!! realmente cansa os ouvidos!!! hehehe
Tipo, no meu ponto de vista, na minha música o ximbau só ganha força e fica mais presente, e estridente nos refrões ... durante a estrofe acho que ele ta sossegado, rsrsrs ... mas ae é a velha questão de gosto ... eu acho que ele bem aberto no refrão dá uma sensação boa de "peso" ... é o que eu acho!! Rsrsrsr

Mas é isso galera ... valeu pelos coments.

Abração.

geracaoanos2000
Veterano
# jan/11
· votar


Lori_Dw

Hehe, é isso mano! Aproveitar esse post, e deixar um link de um video muito interessante do Rick Bonadio sobre a mixagem analógica, realmente muito bom! Dá pra aprender muito. .VIDEO

Lori_Dw
Veterano
# jan/11
· votar


geracaoanos2000
Eu já vi esse video ... recomendo!!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


bom, melhorou muito a mix mas agora a voz me soou escondida, hehehe, o resto dos instrumentos me agradou muito :) mixar e complicado mesmo, hehehe.

Lori_Dw
Veterano
# jan/11 · Editado por: Lori_Dw
· votar


overlappingcircles
Rsrsrsrs ... eu tbm fiquei com a impressão de meio escondida ... mas é que o pessoal falou tanto, que ela estava muito a frente, tava tampando tudo e blá blá blá, que eu acho que fiquei com complexo ... rsrsrs ... vou colocar só mais um poquinho na frente acho!! rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação - (Opinem)