Primeira gravação opinem

    Autor Mensagem
    sabordetrigo
    Veterano
    # fev/12


    E aí galera? gravei antes de ontem meu pai tocando uma música do Geraldo Azevedo, particularmente achei bom, mas também achei que tem muito a melhorar, não equalizei, só botei um limiter, reverb e delay de leve, percebi uns ruídos que imagino que sejam do cabo, se houver algum jeito de tirar isso me ajudem por favor, no mais é isso, podem criticar a vontade :D

    http://soundcloud.com/rodrigophc/esta-o-lunar-cover

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim tem muito a melhorar.
    Mas a produção ainda esta numa fase preliminar, que não chegou nem na parte de mixagem.
    Algum destes efeitos que você usou esta inadequado, parece ser o limiter.
    Percebe-se analisando o visual da onda WAV da gravação.
    O nível da onda esta lá no alto, mas o volume do som esta baixo.

    Quando aos ruídos pode ser os cabos.
    - Pontos de atenção:
    - revise as conexões;
    - observe se não tem um cabo passando por cima do outro, ou por cima de outro aparelho, ou perto demais demais de uma fonte de radiação, ou até um outro aparelho que as vezes nem tem nada a haver com o áudio, mas que podem emitir ondas que influenciem nas conexões elétricas;
    - posição dos aparelhos uns muito próximos dos outros (experimente mudar o posicionamento, objetivando diminiur os ruídos;
    - a solução pode ser a troca de cabos.
    como exemplo, cito: recentemente comprei um cabo de áudio para ligar a placa de som no monitor de áudio, só esta simples troca melhorou a qualidade.
    Tinha um cabo destes comuns, que custam menos de R$ 8,00, o cabo novo custa bem mais, perto de R$ 40,00,
    A qualidade dos cabos é muito importante, vale a pena investir em bons cabos.

    E a voz as vezes fica muito baixa e até difícil de entender a letra.
    Mas de qualquer forma por ser a primeira gravação, neste sentido esta muito boa, o que revela um bom potencial de evolução, a medida que você for aprendendo a usar a aparelhagem que tem , assim como o uso dos efeitos.

    sabordetrigo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado por opinar.

    Realmente estava baixo, e a voz de fato estava baixa, alterações já feitas, em relação ao limiter eu não tenho experiencia com ele, como não achei nenhum vídeo ensinando a usar eu fui mexendo e tentando me achar, usei o do T-racks. vou trabalhar na equalização e compressão, tem mais algum conselho, efeito ou plugin que me recomende?
    abs

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    O Tracks é muito bom.
    Você tem que ir experimentando variações e confiar e ir escutando, escutando e escutando.
    E confiar no seu ouvido, que é o nosso melhor conselheiro.
    E tem que tomar cuidado com presets, nem sempre é a configuração ideal.
    Pois cada instrumento, e cada gravação é um caso em particular.
    Seja moderado no uso de efeitos.
    Mas um preset pode ser o ponto inicial, e você vai fazendo alterações lentamente até encontrar o som ideal.
    O principal é a gravação original, isto é uma boa captação é fundamental, e tem que ir experimentando variações nesta fase, do tipo volume (volume do instrumento e volume do software de gravação) e muito cuidado com a dosagem de efeitos nesta parte.
    O importante é que a gravação primária soe bem, nem muito baixa, e nem muito alta com distorções.
    E o nível pode variar de música para música.
    Se a captação não esta boa, não tem software que de jeito.
    A utilização de efeitos pós gravação só ajuda a consertar pequenos erros, corrigir algumas frequências na equalização,
    Não existe milagre, se a gravação original esta ruim compromete todo o processo.
    No seu caso não parece que a gravação esta ruim, mas que pode ser melhorada pode.
    Cuidado na utilização de compressores.
    E você vai ganhar experiência na prática, ouvindo e ouvindo e comparando gravações das mesma música, e com o tempo vai melhorar.
    E também além da prática voce vai ter que estudar e pesquisar para que servem os inúmeros botões (knobs, fade etc...) de controle que existem nos softwares.
    Simplesmente mexer por mexer sem conhecimento não leva a nada, e o processo de aprendizado demora um bom tempo, e sempre temos algo a aprender.

    Inoob
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sabordetrigo
    Eu gostei bastante, pode me dizer seu equip?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira gravação opinem