Gravação simples que eu fiz pra testar uns negócios, opinem!

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Minow


    Uma levadinha simples que eu fiz ontem, pra testar uns timbres, principalmente a bateria.
    As guitarras foram gravadas direto em linha, usei o amplitube II nas três. Uma delas é quase imperceptível, ela tá no canal direito fazendo um dedilhado com chorus na parte do refrão.
    O baixo é uma guitarra oitavada (hehehe).
    A bateria é do Reason, pacote Reason Drums, excelente, diga-se de passagem. Nessa gravação eu não fiz jus à qualidade dela, ainda tou pegando a manha, mas é a melhor bateria que eu já usei, de longe.
    O resto (tecladinho funkeado) e os metais foi no Reason.
    Tudo gravado e mixado no Pro Tools.
    Algumas coisas não ficaram 100%, mas não pretendo regravar tão cedo porque isso aí não é música nem nada, se vir a ser algum dia eu capricho mais...
    É isso aí, já escrevi demais, vão acabar pensando que é uma super produção e é na verdade bem simples e idiota, mas enfim, tá aí.
    Agradeço já os comentários.


    Ah, outra coisa, é sempre igual, então ouça só um verso e um refrão e pronto!

    Link

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Realmente, curti o timbre da batera, bom mesmo.
    O teclado, o timbre, pra mim, ta meia boa, os metais não curti não, mas a produção ta boa.
    Essa batera tem os samples dentro do reason? Muito boa...
    Nos mais, parabéns!
    Abraço.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loko_Bass
    Essa batera tem os samples dentro do reason?

    É um pacote separado... chama Reason Drums 2.

    O teclado, o timbre, pra mim, ta meia boa, os metais não curti não

    Alguma dica pra melhorar?
    Os metais eu também não gostei, mexi muito, mas não consegui nada que me agradasse 100%, acho que não tem muito jeito. Talvez com um Garritan's Jazz & Big Band, mas com esse aí vai ficar difícil =p
    O teclado era o timbre que eu queria, que pena que você não gostou... aquele synth "cravo" usado muito em funk.

    Valeu pelos comentários!

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow

    O teclado é questão de gosto, mas como to na casa da minha namorada, escutando em caixinhas de pc não dá pra ter muita noção... (em vez de namorar fica no fórum huiahsiuahsiuas - mas ela ta durmindo...).
    Nos metais, o garritan é muito bom, mas vezes o meu dá pau. Mas qdo eu uso um Brass Section, uso o TPS Module, ele que quebra bem o galho, ou uns soundfonts (é, ainda uso soundfonts as vezes...) bons q tenho. Tem ele na mula, bem pequeno.
    Mas a batera ta muito boa mesmo!!! :D
    Abç.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loko_Bass
    Não sei se você usa o Reason, mas sou fã desse programa. Conhece algum refill de metais bom pra ele? Senão o jeito vai ser usar o Garritan's, mas não costumo usar muito metais, então não queria lotar meu hd de coisa que vou usar pouco.
    Valeu pelas opiniões!

    Obs:
    5
    downloads

    Parem de miserar comentários! :P

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow

    Uso o sonar. Começei a brincar com o cakewalk home studio 2002 e depois fui pro sonar 4 e hj to com o 7. Sinceramente não conheço nada do reason, mas pela sua produção começei a me interessar hehehe.
    Abç.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loko_Bass
    O Reason é sampler, não gravador.
    Ele funciona junto com os multipistas como Sonar, Pro Tools, Cubase, etc, em modo slave. Você dá play em um e ele toca os dois. É bem legal, mas depende de como você vai usar. Os pacotes que vem nele são bem voltados pra música eletrônica (pra isso ele é perfeito), tem bons sintetizadores, mas as baterias que vem nele devem um pouco pra outros estilos. Até tem umas de rock e tal, mas são 10 peças e só, um som pra cada uma. Essa que eu peguei tem 1,9 gb se não me engano. Ela tem muitos sons diferentes (em cada kit), inclusive tem canais de over, dá pra ouvir um pouco do hi hat no canal da caixa, etc, como uma bateria de verdade.
    Mas se você quiser usar o Reason só pra bateria, prepare-se pra dedicar uns 4 gb do seu pc só pra isso. =P

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    7
    downloads

    Só dá desnaturado aqui! >.<

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gostei bastante..
    achei só o timbre da bateria um pouco magro, mas está fiel.

    Gostei dos pans da guitarra tb.
    Muito legal. Ótima gravação.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    busterchair
    Opa, valeu!

    Bog
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Minow

    Cara, gostei bastante, acho que a guitarra casou bem com a bateria. O baixo é complicado sem ter um baixista de verdade, acho que esse tipo de música pedia um baixo um pouco mais "na cara", mas isso não tem como resolver de um jeito simples. Achei os metais com som de MIDI do Windows demais. Na verdade, eu não sabia que eram metais, só fiquei sabendo depois que li aqui, hehehe.

    Curiosamente, eu estou há meses brigando com uma musiquinha que tem algumas pequenas semelhanças com essa, incluindo a dificuldade de puxar o baixo mais para a frente sem entregar o ouro e fazer metais convincentes (meu conhecimento sobre metais é negativo). Infelizmente, eu também não consegui resolver a questão, e acho que nem vou. =/

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog
    Valeu!
    Sobre o baixo, você quis dizer o timbre do baixo mesmo? Bom, é uma guitarra oitavada, com um compressor, uma simulação de caixa de baixo, etc. Pra falar a verdade eu nem me dei o trabalho de ficar muito tempo "arrumando" o baixo, foi como foi.
    Mas sobre a presença do baixo, eu estou ouvindo ele perfeitamente nítido, acho que aí minhas caixinhas são um problema, me deixam mal acostumado demais... são umas Bose muito boas, mas estão looonge de serem flat.

    Achei os metais com som de MIDI do Windows demais.

    Hahaha, eu também.
    Achei inutilizável, mas postei com eles assim mesmo pra ver se alguém falava alguma coisa.
    Acabei de instalar o Garritan's Jazz Big Band nesse momento, vou ver se consigo alguma coisa mais aceitável com ele.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nova versão
    Com vst aceitável de metais, mas ainda não tou satisfeito, tenho que aprender a mexer melhor.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ficou mó música de corno xD
    Mas o timbre tá BEM mais realista...
    Tipo, o mix não tá ruim, tá bem legal até, não sei qual a sua preucupação...

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gabriel Cervi
    música de corno

    Falou o cara que curte Ls Jack. =P

    Tá melhor mesmo o timbre, mas ainda não fiquei 100% satisfeito não...
    Minha preocupação é fazer uma boa gravação, oras!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    Minow

    Loko_Bass

    uma dica que eu faço no reason pra metal, eu crio 3 pistas, um pra sax, trompete e trombone(ai vc escolhe qual te agrada mais)
    depois coloca a frase do metais nos 3, pra tocar junto, e coloca um reverb regulado igual para os 3
    fica igualzinho, se quiser trabalhar melhor, vc pode contruir a frase dos metais so que com um dos 3 instrumentos vc coloca como terça e assim por diante, fica perfeito

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram
    eu crio 3 pistas, um pra sax, trompete e trombone(ai vc escolhe qual te agrada mais)

    Eu fiz isso, mas os timbres são ruins demais...
    Mas agora melhorou um pouquinho na segunda gravação, só preciso aprender a mexer direito no VST.
    Cada instrumento faz uma coisa diferente mesmo, e o reverb normalmente eu abro nos auxiliares, mas não tem reverb nesse caso.
    Valeu!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    eu fiz uma gravação que ficou bom o som, eu uso o reason 3, eu tb coloco o reverb nos auxiliares, é que no pc que estou n da pra mim ouvir sua música, mas quando eu chegar em casa eu vejo como ficou

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow

    Ainda não curti os metais.... =D

    Edu_Afram


    uma dica que eu faço no reason pra metal, eu crio 3 pistas, um pra sax, trompete e trombone(ai vc escolhe qual te agrada mais)
    depois coloca a frase do metais nos 3, pra tocar junto, e coloca um reverb regulado igual para os 3
    fica igualzinho, se quiser trabalhar melhor, vc pode contruir a frase dos metais so que com um dos 3 instrumentos vc coloca como terça e assim por diante, fica perfeito


    Vou experimetar desse jeito pra ver como fica. Vou achar uma música que fiz com metais pra vcs verem oq acharam do timbre tb, até pra gente comparar...
    Abç.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loko_Bass
    blz, pelo menos eu curti o som

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow

    Me retifico!!!! Agora escutei nos meus monitores. Ta legal sim!!! Peguei mais os detalhes, ta bom sim. Antes eu tinha ouvido no meu notebook, dae parecia midi!!!
    Curti!!!
    Parabéns!

    Loko_Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow

    Me retifico!!!! Agora escutei nos meus monitores. Ta legal sim!!! Peguei mais os detalhes, ta bom sim. Antes eu tinha ouvido no meu notebook, dae parecia midi!!!
    Curti!!!
    Parabéns!

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Loko_Bass
    Hehe, melhorou um pouco, mas ainda não estou satisfeito. Não sei que trompetista que mantém a nota soando com essa "perfeição", o timbre é até bom, mas eu quero uma coisa um pouco menos robótica.
    Valeu por acompanhar ae!

    Se alguém manjar do Garritan's Big Band, por favor, dá um alô! =p

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Minow
    Realmente achei o brass section esquisito. Não é porque está muito agudo? Deve melhorar se abaixar ou adicionar uma oitava. No final dos trechos tu podes colocar uma descida de várias semifusas, como se fosse um slide. Fades também combinam com brass.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kyo_ryo
    Eu queria nessa oitava mesmo, o trompete bem agudo. E é pra ser bem simples mesmo, e dá pra fazer bends com automações mesmo, sem gambiarra. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação simples que eu fiz pra testar uns negócios, opinem!