Ajuda Estudio de ensaio semi-profissional (so muito Leigo)

    Autor Mensagem
    TiuPamonha
    Veterano
    # out/10


    gente sou novo aki no forum entao oi =]

    ja vi varios topicos sobre isso mais ainda tenho duvidas.e nao são pouca.

    estou pretendendo montar um estudo de ensaio na minha casa em um quarto que tenho nos fundos de + ou - 4m por 4m(amanha tiro as medidas certinhas), mas sou estremamente leigo quanto a tudo, entao tenho muita paciencia comigo.

    Objetivo: primeiramente para minha banda ensaiar,porem ja vou ter o estudo entao pretendo alugar tb,nao tenho grana para montar um super estudio,entao quero o suficiente para ensaiar,nada que estrague rapido nem que o som seja ruim quero custo beneficio.

    Dinheiro - nao sei quanto vo gastar estou postando essa topico para descobrir isso

    1° O isolamento acustico.Pesquisei bastante na internet e fiz um projetinho.
    ja sei que tenho que fazer uma segunda parede afastada uns 10cm da de alvenaria para ficar o espaço com ar para que o som nao se propague,e taca pensando em fazer essa parede de compensado, e tava pesando em fazer um outra parede para que no meio das duas fique algo como lã de vidro.

    Resumindo:
    parede de alvenaria - ar - parede de compensado - lã de vidro - parede de compensado.

    + ou - como ta nessa foto,so que ai ta com gesso acho.

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://forumdacasa.com/extensio ns/InlineImages/image.php%3FAttachmentID%3D7075&imgrefurl=http://forum dacasa.com/discussion/12758/isolamento-acustico/&usg=__PjprcDXxXaTP45o vawecuEcB2cY=&h=600&w=800&sz=27&hl=pt-BR&start=20&zoom=1&tbnid=S2llDw9 OcRVRPM:&tbnh=125&tbnw=147&prev=/images%3Fq%3Dparede%2Bisolamento%2Bac ustico%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1152%26bih%3D722%26tbs%3 Disch:10%2C486&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=170&ei=koimTIDnB4T58Ablr7yMAg&o ei=zYemTM2ZGYW0lQfc-8EX&esq=2&page=2&ndsp=24&ved=1t:429,r:4,s:20&tx=80 &ty=60&biw=1152&bih=722

    e o chao uma plataforma de madeira tb (chão flutuante acho que é isso) com alguma espuma entre o chao e a madeira.

    + ou - como nessa foto.

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.acusticambiental.com /img/servicos/estudio/estudio02g.jpg&imgrefurl=http://www.acusticambie ntal.com/serv_Estudio.html&usg=__7ILC48sEfVdgzMPaOBck4PLCzy4=&h=488&w= 650&sz=132&hl=pt-BR&start=20&zoom=1&tbnid=6mqct-uy8JZs-M:&tbnh=136&tbn w=181&prev=/images%3Fq%3Dparede%2Bisolamento%2Bacustico%26um%3D1%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1152%26bih%3D722%26tbs%3Disch:10%2C486&um=1&i tbs=1&ei=koimTIDnB4T58Ablr7yMAg&iact=hc&vpx=657&vpy=382&dur=5221&hovh= 167&hovw=222&tx=129&ty=98&oei=zYemTM2ZGYW0lQfc-8EX&esq=2&page=2&ndsp=2 4&ved=1t:429,r:9,s:20&biw=1152&bih=722

    e o telhado igual as paredes.Agora as dividas
    1°vai fica bom?
    2°sei que tem lã de vidro,lã de rocha e tb vi uma tal de lã de minerais.qual a diferença entre elas?resumindo qual compensa mais(custo beneficio) e por que? se alguem tiver noção de preço agradeceria

    3° quando vou em estudios vejo que a bateria fica em uma plataforma pq?

    4° como isolo acusticamente a porta?

    5°como coloco ar condicionado sem comprometer o isolamento acustico?

    e queria saber quanto + ou - vou gastar,pra fazer esse isolamento,com as lã e os compensados.Com tipo uns 1.000 da?

    bom agora a parte que nao entendo nada,os equipamentos.

    bom vamos la
    2x amplificadores de guitarra
    1x cubo para baixo
    1x bateria
    3x microfone
    1x mesa de som
    2x caixas para os microfone

    isso é o nescessario ou tem + alguma coisa indispensavel?

    vamos começar pelos apli de guitarra,vi um topico o cara falando que era bom ter 2 ampli diferentes,é verdade?

    E pretendo gastar por volta de 1.000 em cada ampli, tava pensando em comprar os ampli da laney.

    entao vamos as perguntas:
    a laney é uma boa marca?
    tem outra marca de ampli melhor em custo beneficio?
    quanto a potencia dos ampli.compra os 2 de 100w é muito?da pra ensair com uma bateria do lado com um de uns 70w?
    e se possivel vcs poderia indicar modelos,pois realmente nao entendo nada.modelos com preços por volta de 1.000.

    o Cubo,qual marca compra?sempre lembrando do custo beneficio,tb por volta de 1.000 tb por favor, sei que to pedindo d+ mais por favor indiquem marcas e modelos.

    a Bateria,tenho ate dor de cabeça de pensar no preço,qual marca?
    com 1.500 da pra pegar uma bateria rasuavel que eu nao vá me arepender de ter comprado?tb por favor indiquem marcas e modelos.

    e quanto aos pratos?quais sao bons(lembrando que digo só preciso do suficiente,nao quero porcarias,mas nao tenho dinheiro para comprar os melhores)

    e o pedal duplo,minha banda toca metal core entao precisamos de um pedal duplo,qual modelo vale a pena?(custo beneficio)


    Microfone vi um cara falando aki do behringher X8500,são bons?ou vcs indicam algum outro?pretendo ter uns 3 ou 4.apenas para vocal nao vou microfonar nenhum instrumento

    a mesa de som vamos ligar no maximo 4 microfone,e talves se algumas bandas precisarem violões,6 canais são o suficiente né?

    qual marca e modelo com bom preço vale a pena?

    e acabando as caixas para os microfone,qual marca e modelo delas tambem.

    sei que pedi muita coisa,mais como disse antes sou muito leigo e preciso realmente da ajuda de v6.

    e só lembrando o estudo e apenas para ensaio,prentendo alugar quero gastar só o nescessario para tem um estudo.custo beneficio =]

    desculpa os erros de portugues =]

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Virou moda falar que pesquisou no fórum e não achoou nada hehe, mais da metade do que perguntou está no fórum, mas vamos lá...

    Isolamento acustico...
    - o que isola o som é densidade, quanto mais denso o material, mais ele vai segurar o som, portanto a diferença entre os diversos tipos de lã é a densidade, sendo que a lã de rocha é a mais densa

    - paredes duplas, compensado, chão elevado, teto rebaixado, são tudo coisas que vão consumir uma grana legal, não sai por menos de 10.000,00, muito alem do que pretende, para economizar faça apenas as placas de lã de rochas com compensado, presos na parede, aí sim talvez a conta fique nos 1000,00

    - ar condicionado, quase que unanimidade, tem que ser SPLIT

    - portas, modelos especiais a venda, bem carinhas, portas de frigorifico, ou a famosa gambiarra que da certo, portas duplas

    - não confunda isolamento acustico, com tratamento acustico, pode ser muito bem isolada acusticamente e pode ter um som horrivel, as medidas da sua sala não ajudam, paredes paralelas entre si e de igual tamanho são totalmente contra indicadas, tente fazer paredes divergentes entre si, procure por difusores

    Equipamentos de estudio

    - para a sua sala cubos de guitarra de 50w de boa qualidade resolvem, mesmo porque seu orçamento é curto
    - para o baixo pelo menos 200w, os graves pedem mais força mesmo
    - mixer, é só para as vozes, então qualquer um simplezinho, com pre amplificadores resolve muito bem, caso da linha xenix da behringher, 4canais de mics já resolve
    - para a voz, é mais pratico colocar duas caixas amplificadas, uns 250w, mas item que não fica barato tambem
    - mics, o principal tem que ser legal, pelo menos um shure sm58, boas pedidas são o samsom q7, e o shure lyrics bem mais em conta
    - cabos, suportes, pedestais, devem entrar na conta

    - Bateria, tem que ser caprichada, se não fica muito ruim, pode ser uma simples, porem de boa qualidade, já que a rotação do estudio apavora este tipo de equipamento
    = pratos tem que ser de bronze, qualidade muito boa, mas existem bons sets de latão de marcas como krest que dá para começar, lembre que, pratos é por conta do batera e não do estudio, cada um traz o seu, isso barateia o seu custo

    já fique sabendo de antemão que o investimento dessa magnitude ultrapassa bonito estes milzinhos que quer gastar, vai longe tudo

    vamos conversando e eliminando as suas dúvidas ok, vai levar tempo, mas quem tem pressa não

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Bom dia!!!

    TiuPamonha
    Se vc já pesquisou certamente encontrou tópicos que falam sobre o assunto.
    Se vc tem dúvidas e está falando do mesmo assunto pode usar qualquer um dos que já foram criados...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Estudio de ensaio semi-profissional (so muito Leigo)