Ajuda Estudio de ensaio semi-profissional (so muito Leigo)

    Autor Mensagem
    TiuPamonha
    Veterano
    # out/10


    gente sou novo aki no forum entao oi =]

    ja vi varios topicos sobre isso mais ainda tenho duvidas.e nao são pouca.

    estou pretendendo montar um estudo de ensaio na minha casa em um quarto que tenho nos fundos de + ou - 4m por 4m(amanha tiro as medidas certinhas), mas sou estremamente leigo quanto a tudo, entao tenho muita paciencia comigo.

    Objetivo: primeiramente para minha banda ensaiar,porem ja vou ter o estudo entao pretendo alugar tb,nao tenho grana para montar um super estudio,entao quero o suficiente para ensaiar,nada que estrague rapido nem que o som seja ruim quero custo beneficio.

    Dinheiro - nao sei quanto vo gastar estou postando essa topico para descobrir isso

    1° O isolamento acustico.Pesquisei bastante na internet e fiz um projetinho.
    ja sei que tenho que fazer uma segunda parede afastada uns 10cm da de alvenaria para ficar o espaço com ar para que o som nao se propague,e taca pensando em fazer essa parede de compensado, e tava pesando em fazer um outra parede para que no meio das duas fique algo como lã de vidro.

    Resumindo:
    parede de alvenaria - ar - parede de compensado - lã de vidro - parede de compensado.

    + ou - como ta nessa foto,so que ai ta com gesso acho.

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://forumdacasa.com/extensio ns/InlineImages/image.php%3FAttachmentID%3D7075&imgrefurl=http://forum dacasa.com/discussion/12758/isolamento-acustico/&usg=__PjprcDXxXaTP45o vawecuEcB2cY=&h=600&w=800&sz=27&hl=pt-BR&start=20&zoom=1&tbnid=S2llDw9 OcRVRPM:&tbnh=125&tbnw=147&prev=/images%3Fq%3Dparede%2Bisolamento%2Bac ustico%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1152%26bih%3D722%26tbs%3 Disch:10%2C486&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=170&ei=koimTIDnB4T58Ablr7yMAg&o ei=zYemTM2ZGYW0lQfc-8EX&esq=2&page=2&ndsp=24&ved=1t:429,r:4,s:20&tx=80 &ty=60&biw=1152&bih=722