[ajuda] estúdio de ensaio.

    Autor Mensagem
    BinhOXD
    Veterano
    # abr/09


    eae galera, eu sei que é o milésimo tópico sobre isso e tal, mas eu acredito que quando se fala de estúdio, cada caso é diferente, seja os recursos que os integrantes possuem, o lugar do ensaio, a acústica ou qualquer coisa do tipo.
    A ajuda que eu quero é sobre a solução pra o vocal, eu fiz um set até bacana, mas quando eu mostrei o preço pros integrantes da banda, eles quase me mataram x'D JHSDISDAUUHD deu uns 3000 reais, eu reconheço que voei um pouco e tal, até pq a gente é amador. Aí eu queria saber umas sugestões de como quebrar o meu galho, eu pensei em falar com os caras sobre uma mesa wattsom qualquer de 6 entradas, tá uns 300 reais e uma caixa ativa da leacs VTX 150. eu sei que a mesa não é boa, eu queria mesmo uma behringer xenyx com efeitos, phantom power, uma outra via da caixa da leacs, mas a grana que não rola :/ futuramente a gente pensa em mudar, mas enquanto mais rápido a gente conseguir ensaiar em ksa melhor pra gente . enquanto aos efeitos pra o vocal, eu soube que podiam se usar até pedais de guitarra pra isso, mas tô por fora :\ qq vcs podem me dizr sobre isso, uma solução barata tbm xD vamos ter 3 microfones, talvez 4 pra colocar um no bumbo da batera, mas eles vão ser behringer XM8500, aceito sugestões sobre ele tbm, mas procurei saber e vi que eles são os melhores custoxbenefício encontrados no mercado. agradeço desde já, galera. beijão :*

    BinhOXD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ninguém? :z

    BinhOXD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    guitarg3
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mesmo uma behringer xenyx com efeitos, phantom power,

    pra q vc qeh uma mesa dessas se eh soh pra ensaiar cara? ce ta viajando d mais hahaha.. se vc nao rico cara pensa mais baxo.. uma mesa dessas pra ensaiar eh jogar totalmente dinheiro fora.. se eu fosse um dos caras da banda eu tb iria t qerer t matar hahaha..

    tipo axo q vc ta viajando um pouco com tds essas coisas.. primero.. vc qer um equipamento soh pra ensaiar ou pra tocar nos lugares tb? isso ja muda bastante o valor final.. quanto vc tem d dinheiro pra gastar?

    se for soh pra ensaiar.. pra q vc qer microfonar o bumbo? pra q vc qer por efeito na voz?

    uma soluçao descente seria comprar uma mesa d 4 canais.. pelo qv c flou vai ter 3 microfones soh neh.. no maximo 4 se qiser microfonar o bumbo nao sei pra q num ensaio.. e comprar uma potencia e um par de caixas.. ou uma so se a grana tiver curta.. ou comprar uma caixa ativa ja.. nisso vc vai gastar uns mil reais.. ms ae tem as soluçoes mais baratas neh como um uma dakelas caixas multifunçao e talz.. ae vai do qnto ce tem d grana

    Powerslave158
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu estou montando um estúdio de ensaios profi mesmo
    vou gastar mais de 10 mil
    mas vai ficar do caralho!

    BinhOXD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pra q vc qeh uma mesa dessas se eh soh pra ensaiar cara? ce ta viajando d mais hahaha.. se vc nao rico cara pensa mais baxo.. uma mesa dessas pra ensaiar eh jogar totalmente dinheiro fora.. se eu fosse um dos caras da banda eu tb iria t qerer t matar hahaha..

    tipo axo q vc ta viajando um pouco com tds essas coisas.. primero.. vc qer um equipamento soh pra ensaiar ou pra tocar nos lugares tb? isso ja muda bastante o valor final.. quanto vc tem d dinheiro pra gastar?


    JASHDIUASDIAUSHDUSDHSUSDUUH éé foda véi x'D mas é pq eu sou meio voador mesmo com qualidade e essas coisas ;z o equipamento é só rpa ensaiar mesmo, pelo menos por enquanto, se algum dia rolar pra a gente sair e se apresentar a gente investe mais. acho que rola por volta dos R$1000,00, no máximo R$1250,00.

    uma soluçao descente seria comprar uma mesa d 4 canais.. pelo qv c flou vai ter 3 microfones soh neh.. no maximo 4 se qiser microfonar o bumbo nao sei pra q num ensaio.. e comprar uma potencia e um par de caixas.. ou uma so se a grana tiver curta.. ou comprar uma caixa ativa ja.. nisso vc vai gastar uns mil reais.. ms ae tem as soluçoes mais baratas neh como um uma dakelas caixas multifunçao e talz.. ae vai do qnto ce tem d grana

    tá massa então, vou dar uma procurada nas de 4 canais. eu só pensei em uma de 6 pq eu imaginei que a gente podia microfonar os amps depois, mas acho bem difícil pq o microfone pra isso é caro :/ a gente microfona o bumbo no estúdio onde a gente ensaia, eu curto aí pensei em fzr a mesma coisa, mas a gente fala com o baterista sobre isso :D vou ver se eu pego uma caixa ativa mesmo e uma mesa de 4 canais, depois a gente vai incrementando e melhorando :D

    Powerslave158

    caralho véi, vai gastar esse dinheiro todo onde? JHASIDUHAUSIDHASIHDUSHDUADSDI conta ae po, valeu :*

    BinhOXD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    BinhOXD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ajuda] estúdio de ensaio.