Minha primeira gravação no meu Home Stúdio

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # ago/10


    E ae galera, tudo bem?!

    Bom, terminei essa semana a primeira gravação no meu home!

    Sei que ainda tem que melhorar muito, e ja estou me matriculando em um curso de home da EMT, mas, gostaria de poder dividir essa emoção e este trabalho com vcs...

    www.palcomp3.com/zeamaisoficial

    Tem a versão acústica (2) e a versão elétrica (1). É uma música da minha banda, gostaria de saber o que vcs amigos acharam, por ser uma primeira, e o que vcs me aconselhariam a fazer para melhorar! =]

    Obrigado desde já!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    ASNETO
    Parabéns. Gostei da mix. Tá bem caprichada, mesmo sabendo que o palcomp3 corta bastante dos efeitos que a gente mixa.
    Tá em um ótimo caminho.

    Agora na mix acústica, tentou microfonar o violão? pelo menos ouvindo aqui, não ficou muito legal. Dá pra melhorar a mix no violão.

    amplexos

    T.

    ASNETO
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman
    então cara, eu tentei microfonar sim, mas confesso que não fiquei satisfeito com o resultado, procurarei melhorar nas próximas.. sou muito leigo, foram só essas duas coisas q eu gravei na vida toda sabe?!

    Em relação a eletrica, eu achei interessante o resultado, quero buscar melhorar, vamos ver como sairão as próximas!!! mas, vc teria algo que me ajuda a gravar violão?!?!

    Abraços
    aguardo mais opiniões!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    o violão tem captação interna?
    às vezes é mais fácil de se equalizar violão dessa forma, em home studio. É o que eu geralmente faço.
    Para equalizar acusticamente, além do violão ter boa acústica, a sala tem de estar preparada e geralmente se usam 2 condensers - um perto da boca e outro no braço. Daí a mixagem são outros 500 que eu sequer testei até hoje, pois eu fico satisfeito com os violões plugados + alguns VSTs para deixá-los com um sonzinho mais gostoso de se ouvir.

    Mas não esquente. Estou nessa de gravar e mixar há 6 meses e também eu apanho. Captação eu não vejo problema, mas mixagem ainda é por aqui, justamente porque eu gosto do meu som quando escuto a faixa inteira em monitores de referência, e odeio escutar a mesma música em falante de notebook, radinho de pilha e alguns sistemas de carro.
    Eis um exemplo:
    http://www.4shared.com/audio/lBf24zXy/2010-08-19-quintal.html

    Então, no 'overall' tá bom demais, principamente a mix que em tese seria a mais difícil, a da banda, que tá boa. Talvez eu veja isso como dificuldade, porque eu faço a maioria das minhas tracks sozinho. Se descobrir minhas faixas mais antigas, vai dar risada do resultado, rs. Mas o negócio é ser crítico sempre e querer melhorar. Uma hora eu acerto o pé, rs.

    amplexos

    T.

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Parabéns pela iniciatica e originalidade da composição!
    Vão aí algumas dicas:

    1. A bateria tem muitos atrasos, nas caixas e chimbau (procura utilizar metronomo ou quantizador)
    2. Tem uma guitarra com bend antes do refrão que está muito alta!
    3. Tem que por compressor na bateria pra não estourar agudos do chimbau

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira gravação no meu Home Stúdio