Minha primeira gravação no novo (micro) home

    Autor Mensagem
    Vagabond
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Vagabond


    Então, caros amigos, fazem alguns dias que comprei o kit 1BOX, da Presonus, que vem com uma Audiobox USB, um fone de ouvido, um mic presonus m7 (condensador) e alguns softwares e vsts. Não fiz o review por não ter conhecimento suficiente para isso, mas se quiserem perguntar algo fiquem à vontade.

    Não possuo conhecimentos de técnica vocal e estou longe de ser um bom guitarrista, porém decidi gravar e tentar mixar uma música para testar o meu novo produto.

    Avaliem! critiquem! É importante que sejam sinceros e tentem criticar construtivamente!

    Lá vai, podem sentar o pau!

    http://tinyurl.com/88hwgp2

    O equipamento foi só isso e um mac mini 2011 i5 tudo no garageband direto.

    Vagabond
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Esqueci de falar, é um cover de Wish you were here, do Pink Floyd e minha intenção não era fazer um cover exatamente igual.

    Vagabond
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Vagabond
    · votar


    estou trancado em casa então dei up

    [edit]

    Esqueci de comentar que comprei na loja music mall e chegou rapidinho e sem problemas, o atendimento é de primeira qualidade, troquei e-mails com um responsável pelas vendas, ele foi muito atencioso, solícito e paciente.

    [edit]

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vagabond
    Já tinha escutada a muito tempo o seu cover, só não tinha respondido ainda, não me acho o mais gabaritado a fazer isso, mas mesmo assim vou dar meu pitaco hehe
    1 - A base entrou muito abafada, parece que tem um travesseiro na frente da caixa, mexe na equalização deste canal, abre um pouco mais o médio e agudo, e diminui bastante do grave, você está usando os fones que vieram no pacote para mixar ou outra coisa??

    2 - A voz ficou muito lá para traz, os instrumentos encombrem bastante e fica meio díficil distinguir, depois de jogar ela mais em evidencia, que tal aplicar uns efeitos na voz, para dar uma preenchida

    Para primeiro trabalho está muito legal

    Boa tarde trancado em casa hehe

    Vagabond
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    Sim, infelizmente são ou os fones ou nada por enquanto ):

    A voz era pra ficar com efeito mesmo, não exatamente assim, mas algo meio afastado, meio "megafonico", mas falta presença mesmo, volume, creio que vou regravar!

    Obrigado por comentar! Vou ir trabalhando nessa música até tirar o melhor que eu posso, mas agora não posso nem gravar com as cordas que chegaram agora pouco pq os pedreiros queridos estão fazendo barulho, na real to trancado nesse sentido de não poder sair e deixar eles aqui,

    Valeu cara, Abraço!

    Vagabond
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ...

    Vagabond
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    upah

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
    · votar


    Eu tb queria deixar minha humilde opnião...

    E ai cara, gostei muito do som muito bem feito pra primeira vez, parabens , e concordo com o Edson Caetano, a base ta meia abafada mesmo...

    A voz ta meio longe e com um grave um pouco forte mas minima coisa, aumenta o volume tb da voz ..

    Tem um "hiss" muito evidente quando tu toca a base... mas n
    ão conssegui identificar de onde ele vem... em ultimo caso tenta "reduzir ruido" em torno de uns 2 db ou 3db

    Eu escutei ela com um fone da AKG k77...

    Abraço e boa sorte, contnua gravando pink floyd que alem de ser ótimas musicas pra nos desafiarem são espetaculares...

    Sand W.S
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha Vagabond pra melhorar ainda mais seu produto final vc precisa nivelar o volume da voz com o instrumento o último esta sobreposto, outra coisa vc deve fazer um aquecimento antes de cantar sua voz tava meio presa inserir um pouco mais de potencia no timbre principalmente nos agudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira gravação no novo (micro) home