Ajuda com estudio de gravaçao

Autor Mensagem
Prometherion
Veterano
# abr/10
· votar


Desculpa a sinceridade, mas eu acho muito improvável uma guria de 15 anos no interior da Bahia, ter 3 Gibson e essa grana pra brincar de estúdio.

Claro pode ter alguém (parente, conhecido) realmente querendo montar um estúdio, mas tá muito estranho.


De qualquer forma a discussão está interessante.

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


mas eu acho muito improvável uma guria de 15 anos no interior da Bahia, ter 3 Gibson e essa grana pra brincar de estúdio.

Também to achando...

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


rs, pelo menos os setups estão bons, rs.
se ela quiser comprar, boa sorte.

eu não venderia a Gibson Explorer não. Ela também é uma das guitarras diferentes no mercado. Ficaria com a Explorer, a Les Paul e compraria uma Fender. Daí sim, 3 sons diferentes. Quem usa a explorer é o The Edge, do U2. Ele é que exalta os sons diferentes que a explorer faz. A Les Paul, qualquer Led Zeppelin dá a referência, enquanto o som limpo tas strats da Fender também tem seu toque.
Aproveita e pega uma Fender VG que tem 5 tipos de timbre e ainda altera a afinação da guitarra pelo emulador Roland que vem nela. Isso existe, e deve ser legal brincar em estúdio com uma dessas:
http://www.vgstratocaster.com.br/

beca 84
Veterano
# abr/10
· votar


bom, como eu ja disse eu quero fazer sons profissional de alta qualidade.
Gravar CDs e até comercializar
T-Rodman eu estava me referindo a tres monitores LCDs msm.
Alem do HD proprio do pc posso utilizar tbm um hd externo de 2terabyte?

beca 84
Veterano
# abr/10
· votar


Prometherion, vc pode achar estranho mas eu tenho grana realmente pra montar esse estudio se eu quiser posso gastar ate mais de 35mil, minha mãe que vai bancar tudo.
vc tem algum preconceito com a bahia? e quanto a idade eu começei a me interesar por musica com 11 anos foi quando aprendi a tocar violão e guitarra, hj estou planejando esse estudio.

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Não tem nenhum problema em usar HD externo.

Só tem de tomar um pouco de cuidado nas conexões.
Um Home Studio usa muita porta USB e firewire. Então tem de escolher cada ítem no dedo para se plugar, e evitar de usar hubs, principalmente dos genéricos que mais adicionam trabalho extra e maus resultados do que mais portas USB.

Outra coisa que dá problema é a escolha de placas Firewire. Os da Intel que vem nas placas para workstation dela funcionam sem problema. Os dos Macs, também. Mas há os relatos de gente que teve problemas com Firewire em VIA e AMD/ATI. Então o legal seria usar um controlador externo, mas os baratos continuam a ser VIA. Para esses casos, bons controladores firewire usam chipsets da Texas ou CSi Logic.

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman eu estava me referindo a tres monitores LCDs msm.
Alem do HD proprio do pc posso utilizar tbm um hd externo de 2terabyte?


Calma não vai precisar de tudo isso, só 2 hds de 500gb fazendo raid ta de otimo tamanho para as coisas de hoje.

use só 2 monitores é o suficiente..

Vamos ter de olhar a acustica, pois não adianta microfones e acustica otima com instrumento ruim, também não adiantaotimos microfones e instrumentos com a acustica caindo aos pedaços...

El_Cabong
Veterano
# abr/10
· votar


beca 84
Não sei se você já está fazendo isso, mas enquanto você está montando o seu estúdio procure ler e estudar bastante sobre, acústica, propagação do som, ondas, harmônicas, captação de som, mixagem, ... Para poder tirar o máximo de sua aparelhagem. Bom trabalho!!

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


procure ler e estudar bastante sobre, acústica, propagação do som, ondas, harmônicas, captação de som, mixagem, ...

Bom apesar de eu gostar mais de mexer em som ao vivo,procure mesmo, não adianta de nada, mau vai saber pra que vai servir tudo no estudio e no programa, nem conecções vai reconhecer.

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10
· votar


beca 84
Eu particulamente partiria para um estudio desses,quando estivesse com muito conhecimento,o que adianta ter um puta estudio e não saber como funciona e tirar um som meia boca.Ai vc pega um profissional com um excelente conhecimento sobre audio com os ouvidos treinado e um equipamento razoavel,e tirando um grande som!!! Não é apenas o equipamento que vai te dar um sonzão! Ajuda mais quem é experiente.Quem te dar um sonzão é o se conhecimento!!!!

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10 · Editado por: Marcky Basshred
· votar


Mais ai se vc tiver essa grana pra gastar,e se quer gastar dessa forma vai fundo,a grana será sua e vc faz o que quiser!

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Marcky Basshred
Ou ler bastante os posts do FCC, porque desde que comecei eu também sinto que preciso de um curso para Ableton Live, estou fazendo aulas de teclado, deu vontade de voltar a frequentar aulas de canto, mas em casa, boa parte eu aprendi na intuição dos softwares (Logic, claro, o mais intuitivo deles), mas lendo os tópicos por aqui já deu idéia de ler alguma coisa sobre produção e eu já peguei umas coisinhas de mixagem por layers e efeitos por canal.
Aprender assim praticando demora mais, certamente.

Como exemplo, eu vou citar o uso do microfone condensador. Eu sempre tocava violão/guitarra e cantava 'ao vivo', com um Shure. Foi eu comprar o MXL900 e minha primeira interface USB 24k/96 que eu comecei a achar tudo o que eu fazia um lixo. Fiz um set de músicas e comecei a gravar uma a uma. Às vezes eu fico modificando o projeto da música. Às vezes eu apago a música e faço uma música inteira novamente, e assim eu vou afinando a técnica e a prática. Comigo, só tem um amigo que vai lá gravar em casa 2x por mês, e ele também ainda se domar na frente do microfone e eu a captar a voz dele diferentemente da minha, pois ele canta alto e eu em voz baixa.
Quanto ao resto dos instrumentos, hum, odiei trabalhar com loops de bateria, mas a captação de violão e guitarra tá ok. Fora das edições, o negócio é tirar um sonzinho diferente na guitarra, com o Guitar Rig 4 ou Amplitube 3.

Meu dia a dia de home-studio é esse, ainda muito longe de ser considerado 'profissional', mas sei que com o que tenho, não vai sair um Dark Side of The Moon lá de casa, exceto quando eu tiro o dia pra ouvir música na frente dos monitores de referência, e fico lá ouvindo barulhinho, o que é bem interessante também, porque caixas com boa definição a gente escuta coisas que nos fones e caixas comuns, passam despercebido.

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman
Cara já fiz 7 cursos de Áudio,e para vc ter uma ideia tudo que eu aprendi nos cursos vc encontra facil na internet(tanto em forums,comunidades,sites ,livros ,videos).Se o cara sabe se organizar bem,dá pra o cara aprender.Porque hoje temos tanta informações na internet que teremos que morrer e viver milhares de vezes para aprender.O bom dos cursos é que vc vai aprendendo por parte e vê como se trabalha!Não vou fazer mais nenhum curso de Áudio.Quero apenas melhorar cada dia mais o que eu aprendi e que estou aprendendo lendo os meus livros e sites.O bom que quanto mais vc aprende mais vc consegue tirar suas proprias conclusões,pois no mundo da música não tem o que é certo o que é errado...E sempre cada um ensina do seu jeito!!!

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar


Prometherion

Desculpa a sinceridade, mas eu acho muito improvável uma guria de 15 anos no interior da Bahia, ter 3 Gibson e essa grana pra brincar de estúdio.(2)
manda ela postar fotos pô... hehe
Claro pode ter alguém (parente, conhecido) realmente querendo montar um estúdio, mas tá muito estranho.(2)


De qualquer forma a discussão está interessante.
(2)

Marcky Basshred

Eu particulamente partiria para um estudio desses,quando estivesse com muito conhecimento,o que adianta ter um puta estudio e não saber como funciona e tirar um som meia boca.Ai vc pega um profissional com um excelente conhecimento sobre audio com os ouvidos treinado e um equipamento razoavel,e tirando um grande som!!! Não é apenas o equipamento que vai te dar um sonzão! Ajuda mais quem é experiente.Quem te dar um sonzão é o se conhecimento!!!!
mais com a grana que ela tem, ela pode contratar um equipe inteira de produtores, engenheiros de som, e etc...

ela podia contratar uma galera daqui do FCC pra trabalhar pra ela...


beca 84
Veterano
# abr/10
· votar


rsrs Vdd trashit hc mas eu tenho um amigo que trabalha numa radio daqui da região ele vai me ajudar com isso e eu pretendo aprender a operar os aparelhos tbm

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10
· votar


beca 84
Vc tbm tem tudo né!

beca 84
Veterano
# abr/10
· votar


O que mais importa pra mim é fazer o que eu gosto.
"Acho que pra vcs tbm"
Dinheiro faz parte mas não traz felicidade.

AndrewMcPherson
Veterano
# abr/10 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar


Dinheiro faz parte mas não traz felicidade.

Desculpe mas eu discordo....imagine-se na situação de você tem os mesmos sonhos de fazer tudo isso que conseguiu fazer até agora....porém se dinheiro, você seria uma pessoa triste ^^

mas como Deus te presenteou com recursos para isso, você deve estar bem feliz com isso, não?

Creio que dinheiro não traz felicidade, mas pode comprá-la.
(pensamento materialista ideal para o mundo em que vivemos)
Abs.

Marcky Basshred
Veterano
# abr/10
· votar


Creio que dinheiro não traz felicidade, mas pode comprá-la.
KKKKKKKKKKKK Essa foi boa KKKKKKKKKKKKKKKK

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


teclado_mania
Acho que esses MXL e Samson tão um pouco abaixo do nível que ela quer... e Tube Pre? Isso é equipamento pra um home studio bem simples.
Outra coisa, só um porém aqui:

O microfone de capsula pequena pega um brilho melhor do violão,o de capsula grande fica na boca pra pegar os graves e o som mais quente o de capsula pequena pega os detalhes e o som brilhoso.

Isso tá meio equivocado. Tem microfones de cápsula pequena com bastante graves e mics de cápsula larga sem graves. Tudo depende do modelo.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


beca 84
Alem do HD proprio do pc posso utilizar tbm um hd externo de 2terabyte?

Sim, compre um LaCie firewire.

has4
Veterano
# abr/10
· votar


beca 84
Bom, sugiro que contrate realmente alguém que entenda bem do assunto e que monte tudo pra você, além de ensiná-la o que puder sobre estudio, mas antes, visite alguns estúdios para ver algum que para tomar por base o que pretende e assim, adicione as melhorias necessárias. Planejamento e execução, partindo de um já existente e que já esteja montado e que caiba dentro do orçamento disponível.

Se quer comandar a brincadeira toda, para ser muito feliz, sugiro principalmente que faça cursos.

beca 84
Veterano
# abr/10
· votar


has4
é isso msm que eu andei pensando, contratar alguem pra motar todo o home studio inclusive tratar a acústica do local em que quero monta-lo.
Vlw pela ajuda

Makprime
Veterano
# set/10
· votar


Olá pessoal, as dicas são boas e quando chegarem a um concenso nos brinquedos (rs), posso ajudar na cotação de valores... convido-os a conhecer a Makprime.com.br

Se não houver no site o equipamento ou acessório que precisam, a gente tenta conseguir para você dos Estados Unidos.

Fica aí então a dica www.makprime.com.br

Um grande abraço à todos, Deus os abençoe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda com estudio de gravaçao