microfone condensador melhor custo beneficio

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# abr/10


Boa noite galera.. andei pesquisando nos topicos e nao encontrei uma resposta legal.. eu tenho na faixa de 200 reais pra gastar com um microfone condensador.. pretendo usá-lo pra gravar voz e instrumentos acusticos.. e gravarmos os ensaios da minha banda.. mas esse ultimo é o de menos.. seria somente para ouvirmos depois como estamos tocando e melhorarmos nosso som.. o principal q qero é qualidade na hora d gravar voz e instrumentos acusticos.

Eu li a respeito dos da behringer, so q existem muitos modelos.. qual seria o mais indicado pra mim? Me falaram do c2 que vem um par de microfones condensador, daria pra gravar voz com ele tb? Me falaram do c1 q da pra gravar voz e instrumento tb.. ms no ensaio sera q teria perigo d estragá-lo por conta do som muito alto que teria no lugar? estou meio perdido sobre microfones condensadores.. se vcs puderem me dar uma ajuda agradeço! se tiverem alguma outra marca ou sugestao.. fiquem a vontade

obrigado desde já!

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
o principal q qero é qualidade
eu tenho na faixa de 200 reais pra gastar com um microfone condensador

Essas duas frases não combinam. Na minha opinião, seria muito mais interessante voce juntar mais um tanto mesmo que demore um pouco, mas pegaria algo melhor, como o MXL 990 que o pessoal diz muito bem aqui no fórum, ou um M-Audio Nova que eu tenho e recomendo. Pegar coisa inferior a esses, vai dar 1 mes e voce ja vai querer pegar um melhor, aí é o trabalho de perder dinheiro revendendo, etc. Se voce preza pela qualidade assim como diz, junte mais um pouco e compre um melhor, é o que eu faria. Abs!

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


entao mas a qualidade q digo tb nao é algo absurdo assim.. tipo minha intençao como ja expus em outro topico é ter um equipamento pra fazer gravaçoes d musicas acusticas.. de ideias de musicas pra dps trabalhar em cima delas.. d vozes e talz.. e gravarmos nossos ensaios.. pra gravaçoes com a banda td guitarra e td mais agente vai pagar um estudio.. é mais pra ter um equipamento descente pra se fazer algumas gravaçoes acusticas.. algumas melodias entende? nao quero nada profissional coisa de estudio.. apenas algo com qualidade

minha intençao é comprar uma fast track 2 da m-audio.. apesar q agora pintou uma baita duvida se a fast track pro nao compensa mais.. e comprar um microfone condensador na faixa de uns 200 reais pra ter um microfone legal pra eu fazer minhas gravaçoes caseiras com certa qualidade

quando eu quiser algo profissional mesmo agente paga estudio

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3

A Pro é mais legal que a Fast Track II sim, óbvio, tanto que é mais cara, mas tudo depende do que voce vai querer usar. A Pro tem entrada MIDI, mas voce usaria? eu não uso, então pra mim tanto faz como tanto fez... o pré é igual, a pro tem 2 e a outra tem só um... ja daria pra gravar dois mics em duas pistas separadas, mas depende do que voce precisa.

Quanto ao mic, continuo insistindo em economizar e pegar algum desses. Esses citados já são os básicos dos básicos, isso já está longe de ser profissional, são os mais simples com uma qualidade ja decente. Condensadores por preço mais baixo do que esses ae dificilmente voce encontrará qualidade. Profissional seria um desse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137257876-microfone-neumann-u87 -shock-mount-ea87-_JM

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


sakei.. entao a interface axo q vou pegar a fast track 2 mesmo a outra é o dobro do preço.. e pro q eu quero a fast track 2 ja me atende.. quanto ao condensador vc axa q esse c1 da behiniger eh mto ruim? nao compensa gastar dinheiro com ele? um sem ser condensador eu teria a mesma qualidade? pq eu tenho microfones "comuns" q agente usa pra ensaiar.. eu poderia usar eles pra gravar voz e captar o som dos instrumentos.. pq eu nao qero nada profissional.. ms eu cogitei comprar um condensador pq axei q obteria um melhor resultado mesmo sendo um condensador barato

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3

Quais são seus mics dinamicos? Eu mexo com isso por hobbie tambem, nunca tive contato com esse behringer, mas essa marca não costuma ter fama de qualidade, mas sim de custoXbeneficio. Se voce sabe o que voce precisa e uma fast track 2 ja te serve bem, pega esse dinheiro que voce vai "economizar" na compra da interface e aproveita para investir no mic.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


entao.. o melhorzinho q tenho é um leson

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3

Esse ja tem um som bacana sim. Gravar voz com ele voce já conseguiria coisa legal. Usei um dinamico bastante tempo até conseguir grana pra comprar um condensador tambem, mas o que ferra no seu caso é querer gravar instrumentos acusticos, pra isso ficar com qualidade boa, seria muito legal ter um condensador, ele pega som que voce nem imagina que existe. Seria muito legal pra pegar com fidelidade um instrumento acústico. Pega uma fast track II mais um MXL ou um Nova, já que voce não faz questão da entrada MIDI, assim como eu e seja feliz. Abs!

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


guitarg3
Sei lá mas eu já usei um Leson e não gostava nenhum pouco.
Aí comprei um Behringer XM8500 para voz. Achei bem melhor.
Por último comprei o par de mics condenser C2 com a pretensão inicial de captar instrumentos acústicos, captações em stereo... e me surpreendi com a qualidade em relação ao tamanho minúsculo deles (para tudo - inclusive vocais).

Acabei deixando o XM8500 só para apresentações ao vivo e uso direto o C2 para gravar de tudo no home-studio.

Com o XM8500 depois da gravação eu tinha que cortar um pouco as sibilações ou deixar o vocal um pouco abafado. Com os C2 posso abrir os agudos se quiser, que as sibilações nunca incomodam (o agudo fica natural e suave sem agredir os ouvidos). A gravação no estúdio já fica no ponto.

É claro que se você tiver grana compre o condensador mais caro que você puder pagar, mas estes C2 na minha opinião tem um ótimo custo x benefício!!

has4
Veterano
# abr/10 · Editado por: has4
· votar


Iversonfr
Profissional seria um desse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137257876-microfone-neumann-u87 -shock-mount-ea87-_JM



guitarg3
B2 Pro Behringer = ótimo custo-benefício.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139454243-microfone-condensador -b-2-pro-profissional-behringer-estudio-_JM

TODOS - Uma discussão à parte:

A diferença entre os dois é de fato extrema e absurdamente animalesca mesmo??? Gostaria de ouvir uma gravação comparativa entre ambos, apenas mudando os microfones sem mexerem em mixagens, etc, apenas para ouvir e comparar as diferanças, e finalmente saber se o preço é em razão da marca ou qualidade de fato. Não comparei os gráficos de ambos citados, nunca tive a oportunidade. Dos Cardióides, só conheço e possuo o Behringer e o AKG C-4000b =
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138232263-microfone-akg-c4000b -novotrocas-_JM

nunca vi de perto um Neumann de nove pilas, por exemplo. Mas no vídeo do link a seguir, um deles (apenas um microfone) para captar o som de uma bateria. PS.: Eu já fiz isso com o behringer e com o akg.
http://www.youtube.com/watch?v=T2_GV1CUm3k&playnext_from=TL&videos=Ez5 r9AXp7lk

Ahhh olha só, eu discuto isso, talvez com muita ignorância mesmo, sem muito conhecimento, mas é que, eu testei um Shure SM58 e outro bem mais barato similar e não notei tamanha absurdalesca e assustadora diferença não, considrando o preço de ambos e a qualidade, acho bem foda! Conheça-os:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139739740-sm58-shure-sm-58-lc-m icrofone-cardioide-p-vocal-_JM

x

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138393839-kit-3-microfones-gpa- c-case-similar-shure-sm58-sm-58-loja-_JM

Discuto isso também, porque certa vez eu li em algum lugar, nem sei se foi aqui mesmo no Orkut ou onde não lembro, que, um cara, proprietário de um grande estúdio estava decepcionado com a grana paga em um equipo, quando o comparou com outro BEEEEMMM mais barato!

Tá aí, talvez, uma discussão com muita fogueira! rsrs Talvez valesse um tópico individual, hein?!? Ahhhh e uma guerra do tamanho do universo com muitas pedradas rsrsrsrs[/b]

ENFIM, só gostaria de compará-los mesmo para ter as minhas próprias conclusões.[b]
[/u][b][/b][u]

has4
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong
Narrou sobre suas experiências, e isso é interessante até pra gente conhecer melhor sobre o assunto, os produtos e os preços.

Acho os reviews de produtos interessantes mesmo. Muitas vezes nos surpreendemos com os resultados. Os procuremos em youtube e outras fontes de pesquisas, antes de comprarmos quaisquer coisas que sejam, não apenas equipamentos musicais, assim, estaremos optando por uma melhor situação, considerando as nossas condições financeiras, etc.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
entao mas a qualidade q digo tb nao é algo absurdo assim..

Observe que MXL é uma marca de custo/benefício. Tem microfones bem ruinzinhos, mas tem outros excelentes e por um preço bastante em conta.
"Algo absurdo" é Neumann, Blue e Schoeps, que vão custar de $2k até pra lá de $5k (dólares).
Eu concordo com o que já disseram, acho que você deve juntar dinheiro e pesquisar pra comprar um mic direitinho. Não é só porque é condensador que vai ser melhor, tem muito condensador que é até bonito e parece ser bem acabado, mas é uma bela bosta.
Eu acho que uma faixa de preço legal de custo/benefício seria uns $200 e poucos (dólares). A partir dessa faixa de preço a qualidade tende a ser bem maior. Marcas como MXL, Audio Technica, Shure e AKG são bons pontos de partida.

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


has4

Concordo com o que voce disse. Meu professor de guita gravou o cd da banda dele usando um M-audio Nova, levou as tracks pra masterizar num estúdio muito fera mesmo aqui da região. O cara tem um Neumann la no estudio dele e não acreditou que o vocal tinha sido gravado com esse mic de 500 conto, ele achou que tinha sido um neumann tb. Foi depois dessa que eu resolvi comprar meu Nova. Pra mim esse negocio de mic absurdamente caro é mais pelo "status" de dizer que seu estudio tem um mic desse do que pela real diferença de qualidade. Tem mic por 1/10 do preço que faz a mesma coisa e ngm percebe a diferença. Abs!

Quanto ao sm58, num curso de áudio que um amigo meu fez, um professor levou para todos verem um leson e um shure sm58. Todo mundo falou que os dois eram legais, mas com certeza o shure era melhor, tinha um som mais bonito, etc. Foi aí que o professor disse que ele tinha trocado a cápsula dos dois, ou seja, o shure era o leson e o leson era o shure, ou seja, puro julgamento pela marca. Isso acontece muito em todos os segmentos.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Iversonfr
Esse negócio de microfones caros é complicado. Um microfone hi-end como um Neumann vai ter uma resposta a distorção e sons fora de axis quase nula, enquanto que um mais barato vai sofrer mais com isso. Mas voz é algo muito complicado. Tem microfones que casam com certos tipos de voz e outros você simplesmente não consegue entender o que está errado. Muitas vezes um mic barato vai ser melhor que um hi-end por combinar melhor com certos tipos de voz. Cada microfone tem suas características, experimentar é o caminho.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


humm entao um c1 da behriniger eh jogar dinheiro fora?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
Cara, depende. Eu nunca compraria um C1, mas dependendo do uso pode ser que seja o bastante pra alguém. Se a pessoa usa pra gravar podcasts ou videos pro YouTube, tá mais do que bom. Mas pra gravar músicas (ou outras coisas) com uma qualidade boa, fica complicado. Quer ver se um mic é bom? Grave várias pistas com ele. Aqueles harmônicos bonitões e brilhantes (mascarados) podem rapidamente se transformar em "som espelhado de banheiro", ou um hiss insuportável que você não sabe de onde vem.
Tem gente que acha que não faz diferença porque vai equalizar depois. Mas equalizar pra encaixar na mix ou pra ressaltar alguma característica do que você tá gravando é uma coisa, ficar tapando buraco de microfone é outra.

Resumindo: quer qualidade (de verdade), não compre mics baratos. Marca faz diferença SIM, mas isso não quer dizer que um mic mais barato não possa soar melhor pra alguma coisa que você quer, tudo dentro do limite do bom senso.
Se uma qualidade razoável pra gravar demos simples e idéias em casa é o que você quer, pra que gastar $1000, ou mesmo $300 num microfone? Afinal, dinheiro não dá em árvore, você precisa de um retorno pra qualquer investimento.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
entendi.. vlw a dica.. entao, pq o meu investimento é numa m-audio fast track 2 agora.. e eu tenho microfones leson em casa q usamos pra ensaiar.. ai eu pensei em investir em um condensador d uns 200 reais na ideia de se obter um som melhor do q com os leson q agente tem na hora d gravar uma voz ou um violao acustico.. eu qero apenas um som legal saka.. q nao fike aquela coisa q parece q ta sem brilho.. feio.. apenas algo q soe legal.. ms nao tenho grana agora pra investir num microfone de 500 reais.. ele vai sair mais caro q a interface q vou comprar e esse nao eh meu objetivo.. se vcs disserem q nao compensa esse c1 vou gravar com meu leson mesmo. Voce acha que a diferença sera muito grande sobre a qualidade do som ao gravar com um leson ou ao gravar com esse condensador c1 da behiniger?

Voce teria alguma outra sugestao de microfone nessa faixa so q melhor?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
Ninguém que você conheça tá indo viajar ou coisa do tipo? Lembre-se que um microfone que lá fora custa $100 aqui custa R$400.
Um que custa a metade desse preço aqui, lá fora provavelmente vem de brinde no cereal.
Eu digo isso porque microfones são caros, não tem jeito. Comprar um condenser de R$200 é como comprar uma Tonante, sacou?
Pro seu caso vai melhorar de qualquer jeito, mas se bobear você consegue comprar alguma coisa melhor pelo mesmo preço.

Voce acha que a diferença sera muito grande sobre a qualidade do som ao gravar com um leson ou ao gravar com esse condensador c1 da behiniger?

Vai, consideravelmente.

Voce teria alguma outra sugestao de microfone nessa faixa so q melhor?

Não. Nessa faixa de preço acredito que seja a melhor coisa mesmo, mas posso estar errado. Tem uns MXLs bem baratos também, mas nunca os ouvi. Não sei se aqui custa o mesmo preço do Behringer.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


sakei.. entao.. la fora eh td mais barato mesmo.. inclusive essa fast track q eu tava vendo d comprar aki vou pagar 400 reais e nos eua saia 100 dolars =/

vou pensar a respeito do microfone.. no caso desse da behriniger pro meu caso ql vc recomendaria o c1 ou o c3?

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


é to quase desistindo desses da behiniger.. nao ouvi ngm flar mto bem deles.. ql mxl vc recomendaria?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
Sinceramente não sei a diferença do C1 pro C3.

O MXL 990 custa $50. Aqui deve ser a faixa de preço que você quer. Nunca experimentei, mas os MXL que eu já usei eu gostei, apesar de não lembrar os modelos. Já gravei voz e violão com eles, um era valvulado. Gostei dos mics.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


e o b1 da behriniger vc conhece? encontrei aki por 300 reais no ml

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
Vai na fé...
Eu não compraria o B1 nem o B2, mas com certeza na sua situação vai melhorar. Se for algo "urgente", manda ver. Senão, guarda mais um pouco de grana e investe numa coisa menos descartável.

guitarg3
Veterano
# abr/10 · Editado por: guitarg3
· votar


humm.. acho q vou esperar entao pra pegar um mxl 990 o q axa? ou espero mais e pego coisa melhor? lembrando do meus objetivos.. gravar ums musicas acusticas.. vozes.. gravar ideias d melodias pra trabalhar em cima delas e gravar nossos ensaios.. de td isso o q seria legal uma qualidade melhor seria as gravaçoes acusticas q exporiamos elas pro nosso publico.. o resto ficaria so entre a banda

apesar d q entre gravar com um leson dinamico e um behiniger condensador é muito melhor um behiniger condensador certo?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
Esperar? Quanto custa o 990? Esse mic custa $50, ele tá no mesmo nível, custa uns $10 a mais que o C1.

apesar d q entre gravar com um leson dinamico e um behiniger condensador é muito melhor um behiniger condensador certo?

Sem dúvidas.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


entao ms aki no brasil no ml o c1 ta 170 reais.. e o 990 ta 400 D:

nao sei se pra mim compensa gastar td isso em um microfone.. qndo precisar d qualidade excelente agente paga um estudio..
eu soh quero um microfone q de pra eu gravar minhas coisas sem q parece q o negocio ficou caseiro.. por isso to investindo numa interface de audio e to pensando no condensador

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


e tipo a interface q to comprando a m-audio fast track 2.. eh a mais simples q tem.. existem outras bem melhores pelo q tava lendo por preços bem maiores tb neh.. como a fast track ultra.. com pre melhores e talz.. sei lah talvez eu gaste mais grana no microfone q na interface e nem preceba mto a diferença devido a simplicidade da interface.. nao sei.. so um pensamento nao sei se procede

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
R$400 por um mic que NUMA LOJA custa $50 é roubo. Sem noção.
Compra o C1 mesmo e essa Fast Track.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


eh entao.. eh desanimador as vezes o preço q vc ve no ebay d um produto e o preço q ele está no mercado livre.. eh coisa absurda de mais de 100% do valor

axo q vou fazer isso mesmo.. axo q esses produtos irao atender ao q eu quero

eu tentei axar mais informaçoes a respeito desses microfones da behriniger o c1 e o c3 mas elas sao bem vastas.. quase nao encontrei informaçoes a respeito aqui no forum sobre esses microfones =/

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
so um pensamento nao sei se procede

Procede não veio... a fast track II e a Pro possuem os mesmos prés e já são muito bons, a diferença realmente vai ser no mic. A Pro só eh mais legal por ter a MIDI, mas se voce não usa como eu disse, não tem necessidade. Comprando essa interface, que hoje em dia ta barato, se esforce para comprar um mic bom, pois esse sim que vai captar o som e fazer toda a diferença...

axo q esses produtos irao atender ao q eu quero

Também acho. Com isso aí voce ja consegue fazer coisa legal, só fica a dica da possibilidade de economizar e pegar um mic melhor, pois esse sim é o X da questão. Faz vaquinha com os nego da banda, pede "paitrocínio", sai vendendo jujuba, sei la... rsrsrs... abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfone condensador melhor custo beneficio