microfone condensador melhor custo beneficio

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


hahaha sakei.. quanto a entrada midi eu vou comprar um cabo separado q liga midi usb.. custa 10 reais.. ae eu vou ter a entrada midi :D

vou ver quanto ao microfone q q eu vou fazer.. duvida cruel d mais hahah =/

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


guitarg3
eu soh quero um microfone q de pra eu gravar minhas coisas sem q parece q o negocio ficou caseiro.. por isso to investindo numa interface de audio e to pensando no condensador

Para a gravação não ficar com cara de caseira, um bom microfone e uma boa interface já é um bom começo. Eu digo começo porque tem muitas outras coisas que fazem uma gravação ficar com cara de caseira. As vezes alguém que seja metódico e cuidadoso na gravação tendo um equipamento mais barato faz sua gravação soar bem melhor do que alguém que pagou uma fortuna em equipamentos.
Alguns cuidados:
- A equalização relativa entre os instrumentos deve ser perfeita (os microfones à condensador tem muito grave, e uma vez num estúdio eu vi um cara gravando o vocal em flat e mixando assim mesmo, resultado, o vocal ficou mais grave que o contrabaixo).
- A mixagem tem que ser bem feita, não deixar nada se sobressair, alguns instrumentos precisam de compressor mas não exagere muito.
- Reverberação e Delay: use pouco, não exagere, procure cortar os agudos do efeito para ficar mais natural (não do DRY, só do efeito)
- O vocalista e o(s) músico(s) tem que cantar e tocar seus instrumentos numa sincronia perfeita (isto acontece muito em gravações multipistas devido algum erro de sincronia, ou atraso do software, ou quando o músico ou vocalista não é muito talentoso) depois vai se escutar a mixagem e nota-se por exemplo o bumbo batendo à 30, 40milissegundos do contrabaixo (isto detona qualquer gravação).
Enfim!! Esta lista de cuidados é grande!! Bom trabalho!!

has4
Veterano
# abr/10 · Editado por: has4
· votar


Foi aí que o professor disse que ele tinha trocado a cápsula dos dois, ou seja, o shure era o leson e o leson era o shure, ou seja, puro julgamento pela marca. Isso acontece muito em todos os segmentos.

sem querer generalizar, mas preservando as devidas proporções, eu duvido que, p.e., entre nuendo, sonar, cakewalk, protools, cubase, etc, um ótimo tecnico possa afirmar discernindo a partir de audições, o que foi gravado com o que, principalmente se quem manuseou os softwares e equipamentos, sabe o que faz. Já li sobre outros testes incríveis por aí!

Concluo finalmente que, é bom ter o mais caro, mesmo que não seja o único melhor, em especial, quando se fala comercialmente! Pois, já sabemos que o mais barato, não raras vezes, surpreende.

Faça um bom proveito daquilo que tem um ótimo custo benefício! A tecnologia está aí para nos mostrar que muita coisa tem mudado, se é que nos importemos e enxerguemos os avanços dos recursos tecnológicos impregnados em coisas tão mais simples no mundo de hoje!

E já tenho também dito, discutido e reforçado que, a maioria não acha que haja bons produtos nacionais, e assim, prefere defender sempre outras bandeiras a nossa. Fazer o quê?!? rsrs

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong

valeu as dicas.. estou pesquisando bastante sobre esses assuntos tb q sao muito importantes.. ms pra começar preciso ter uma interface legal d audio e um microfone.. quanto a interface ja defini ser a m-audio fast track usb 2... ja o microfone ta foda.. os da behringer sao os unicos acessiveis no momento e ate agora ngm conseguiu me dizer se vale a pena comprar um dele..

has4
concordo com o q disse =)

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


guitarg3
... os da behringer sao os unicos acessiveis no momento e ate agora ngm conseguiu me dizer se vale a pena comprar um dele..

Bom! Nas gravações da minha banda nós usamos sempre os Behringers C2. Olhando eles não se dá nada por eles por serem pequenos, mas se adequam bem as nossas vozes e a captação de violão.
Tem também isso!! As vezes fica bom para um tipo de voz e pra outro não. O melhor é ir na loja e testar um por um.

* Nossa banda é de Rock Gospel. Acabamos de colocar duas músicas aqui gravadas com C2:
4shared.com/file/237090795/18cc8ac9/Bonus1.html

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong
ficou legal a captaçao e a mixagem.. soh axei q a voz ta muito alta.. tirando a mixagem da voz o resto ficou bem massa..


sobre a placa fast track 2 axo q me ferrei.. ela ta em falta nos eua.. agora axo q so fast track pro D:

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


guitarg3
Se não me engano a Fast Track Pro é melhor por ter além da entrada de microfone, uma entrada de linha, se quiser ligar um mixer ou pedaleira dá pra ligar alí.
...
Nós fizemos as gravações com uma mesa Behringer UB802 com phantom power. ligada na entrada line-in de uma placa de som onboard isto mesmo!!! Onboard Realtek High Definition. Ela quebrou bem o galho pois tinha uma relação sinal/ruído de 84db. Este silêncio de -84db na imagem do som não se consegue nem com uma cabine de isolamento acústico, por exemplo, dentro da nossa cabine bem isolada com microfone condensador cardióide C2 o máximo que se conseguia era uns 78db de relação sinal/ruído, acho que se não fosse cardióide o ruído ainda seria maior.
É que na verdade -78db é um ótimo silêncio!!
...
Com relação as nossas músicas, antes da gravação definitiva, nós fizemos uma gravação teste e mostramos para algumas pessoas e o comentário era que as vozes estavam baixas, aí pra compensar isso, acho que exageramos da dose!! He He.
Uma coisa que agora estou percebendo (comparando com outros CDs de outras bandas) é que o nosso baixo e o bumbo poderiam ficar com um pouquinho menos de peso.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


galera eu consegui um parente que vai pros eua mes que vem. É o seguinte: vou pedir pra ele me trazer a interface de audio M-Audio Fast track pro, la vai custar apenas 160 dolars.. bem mais barato que a fast track mais simples aqui no brasil haha

quanto ao microfone condensador estou vendo os na faixa de 100 dólars.. q aqui no brasil custa 500 reais =S

Tava vendo o M-Audio nova.. o q vcs me dizem sobre esse microfone? ta custando 90 dolars.. estou pesquisando nessa loja aqui http://www.bhphotovideo.com/
tava vendo um mount shock pra ele tb.. qualquer um q eu comprar serve nele ou tem q ser nas medidas.. ae no caso como eu sei ql comprar?

Nessa faixa de 100 dólares teria algum outro microfone com melhor custo beneficio q esse da m-audio? se puderem me indicar agradeço!

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


up

Mr. Phil
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr. Phil
· votar


guitarg3
Mic condenser fora do pais tem o "Oktava mk-319" (link)

Faz uns 2 anos q o comprei lá fora e na época paguei uns 300 euros (com pop screen e shock mount), atualmente está custando uns 250€... ainda é um pouco "caro", mas, considerando a relação qualidade/preço, é um dos melhores (na minha opinião). Tem até quem o compare com o Neumann U87! (o que já acho meio exagerado...).

No site da Oktava, ele é comparado ao Shure Sm-81 (tb excelente) porém muito "mediano"... o MK319 tende a exaltar mais os graves e os agudos (uma curva tipo uma "U"), muito interessante, principalmente para vozes médias, claras, e para instrumentos de sopro. (Muitos estudios profissionais o usam para microfonar violão, em estéreo, na sua "versão" MSP).

Na verdade a Oktava (marca russa, uma das mais antigas do mundo) não é muito conhecida no Brasil, mas na Europa ele é muito vendido em ambito semi-pro e nos "homestudios"da vida...

Abç, ;P

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


vlw a ajuda.. ms axo q vai ser meio foda d encontrar esse microfone nos eua.. eu procurei na loja q postei o link se tinha ele nem axei.. fora q ele eh 3 vezes mais caro do q o q pretendo gastar no microfone q eh em torno de 100 dolars.. vc nao sabe d algum outro pra me indicar?? vc sabe algo a respeito do m-audio nova?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong
os microfones à condensador tem muito grave

Ou não! Depende do modelo!

guitarg3
Não economiza não, microfone vagabundo é uma desgraça.
Não compre Behringer e nem os MXL mais baratinhos.
Dê uma olhada nos Audio Technica que tem mics baratos e legais.

Iversonfr
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
guitarg3

A Akg também tem um modelo mais em conta deles, Perception alguma coisa, nunca vi na vida, mas tem.

Mic condenser, tem que comprar o melhor que voce puder mesmo, mas se não tiver grana, assim como eu, o Nova ja faz um trabalho excelente, é bem equalizadinho e tal. Comprei ele pelo fato que contei na primeira pagina desse topico, mas as opcoes nesse universo de mics são imensas, não da pra apontar com certeza pra um.

Mr. Phil
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr. Phil
· votar


guitarg3
Bom... nos USA, nesta média de preço, posso te aconselhar o Audio Technica AT2020, o SM Pro Audio MC01 ou até o sE1000a (o entry-level da SE Electronics), em tratando-se de mics com diafragma (membrana) larga, mas se preferir diafragma pequeno, aconselho, sempre da SE Electronics, o sE1a, na mesma faixa de preço, ou qualquer entry-level da RODE, como o M3, por exemplo... (adoro os mics da Rode).

Tudo depende do que irá gravar. Se for somente para voz, vai de diafragma largo. Se for gravar instrumentos (sopro, violão, ...), geralmente prefiro os com diaf. "pequeno" (ou curto)... pois são mais "práticos" de se posicionar. Mas tudo isso é relativo, depende do modelo, da cápsula che montam, etc.

Quanto ao M-AUDIO Nova, devo ser sincero, nunca o usei. Sei que a M-Audio tem melhorado e crescido muito ultimamente, disponibilizando produtos de ótima qualidade por um excelente preço, isso os tem tornado bem competitivos...

Eu, por exemplo, no meu homestudio, uso os monitores BX-8a da M-Audio e os acho excelentes. Tb tenho um par de monitores de referência Yamaha HS80m (que têm um som horrível, por isso são chamados "de referência"! Os maiores estúdios do mundo tb usam pelo menos um par deles, pois, se conseguir tirar um som decente nelas, significa que, em qualquer outro dispositivo acústico, o teu mix vai sair "perfeito"... :D

Abç, ;P

Mr. Phil
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
E se "mudar de idéia" quanto ao Oktava... nos USA vc encontra ele aqui.

Vlw! ;P

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


Audio Technica AT2020

esse microfone tem lá na loja que estou vendo.. ta o mesmo preço que o m-audio nova.. ele é melhor??

Tipo como ja expressei no forum minha intençao eh usá-lo pra gravar voz e instrumentos acusticos

sE1000a
ele também tem na loja que estou pesquisando.. mas ele é 50% mais caro, custa 150 dólars contra 100 do m-audio e o audio techinica.. será que vale a pena? ou essa diferença nao compensa.. é melhor ficar com o audio technica..

Mr. Phil
Valew pelo site ae.. ms infelizmente eu nao vou conseguir essa grana pra comprar esse microfone.. vou ter q ficar com os na faixa de 100 dólares mesmo..



Bom até agora estou pensando no Audio Technica AT2020.. o q me dizem.. como falei ele é na mesma faixa de preço do M-audio nova.. irei fazer um bom negocio?

gostaria tb de saber sobre o mount Shock.. qlqer um q eu comprar ira servir nesse microfone? É que la no site tem varios mount shock com os preços mais variados possiveis.. to pensando em pegar o mais barato d lah.. axo q ta na faixa de 20 dólares.. ms nao sei se vai servir no microfone e se compensa..



Vlww a ajuda de todos até agora!

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Tem microfone que já vem com mount shock. Cheque isso antes. Os Behringer certeza que não vem, mas os outros, capaz que sim.

Eu comecei com o MXL 900 que vem com mount shock e comprei o anti puff pra ele. Já estou querendo ir atrás de outro condenser, provavelmente um AKG que se encontra na faixa de preço que estou disposto a pagar ou um MXL mesmo da série valvulada, com fonte phantom dedicada, mas tudo sem pressa, porque a grana do mês para home studio já foi, mesmo com meus auto-presentes de aniversário esse mês.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


alguem mais? eh q eu preciso mandar a resposta pro cara esse fds ainda

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


o que me dizem desse kit.. sera q compensa? http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=product&A=getSibling ItemDetail&Q=next&Csku=356521&Cis=REG

para fazer gravaçoes estéreas.. ae no caso usaria o de diafragma maior pra gravar voz e poderia usar o d diafragma menor pra gravar instrumentos.. e pra over eu poderia usar os dois? tipo se fosse pegar pra gravar os pratos d uma bateria precisa d dois over.. com esses dois q vem um d capsula larga e o outro pequena eu obteria bons resultados??

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


outra pergunta.. esse shock mount serviria no microfone Audio Technica AT2020??

http://www.bhphotovideo.com/c/product/376155-REG/CAD_GZM6_GZM6_Microph one_Shock_Mount.html



bem estou considerando realmente a compra desse kit ai q vem o Audio Technica AT2020 e o Audio Technica AT2041SP.. so estou esperando alguem que me diga se vale apena.. pois o kit com os dois aumenta apenas 25 dólares o preço em relaçao a compra so do Audio Technica AT2020

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


noossaa.. eu fui ver esse kit quanto custava no mercado livre.. 1200 reais pqp.. isso q nos eua na loja q falei custa 130 dolares.. eh mto abusurda a diferença!

Mr. Phil
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
Eu... acho q vale a pena, nesta faixa de preço... sem dúvida alguma é um bom mic para o que vc precisa gravar. Boas compras! :D

Abç, ;P

Mr. Phil
Veterano
# abr/10
· votar


guitarg3
E se o local onde vc for gravar não for isolado acusticamente... veja isto, melhora 400% o "rendimento" do mic... Custa uns 60 US$... mas vale muito a pena!

Abç, ;P

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


Mr. Phil
vlw as dicas entao.. entao ja fechei o que irei comprar.. sera uma m-audio pro, o kit de microfones da Audio Technica q vem o 2020 e o 2021.. e um mount shock


se o local onde vc for gravar não for isolado acusticamente... veja isto, melhora 400% o "rendimento" do mic... Custa uns 60 US$... mas vale muito a pena!
caramba nao sabia desse esquema nao.. o lugar q irei gravar nao é isolado acusticamente nao.. irei pesquisar sobre esse produto ai.. msmo pq parece q nao parece ser tao complexo d se fazer um desse dai..

Mr. Phil
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr. Phil
· votar


guitarg3
Se conseguir "construir" um desses divulgue por aqui... seria interessante pra galera do forum!

Abç, ;P

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


pra quem tiver interesse.. http://blogs.oreilly.com/digitalmedia/2008/02/build-a-portable-vocal-b ooth.html

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, vendo na net tem uns prontos, mas acho que vou fazer um phone booth pra colocar no quarto, rs.
A espuma, eu achei um kit de 8,58m² aqui:
http://loja.vibrasom.ind.br/

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


putz cada coisa cara q tem nesse site haha

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Fechei hoje à tarde um kit de 8,58m² por uns R$ 300.
Daria pra forrar uma parede aqui do quarto, mas vou acabar fazendo esses refletores em madeira.
Se sobrar espuma, eu dou um toque, quem sabe não dê pra rachar uns kits desses, já que cada lote de R$ 300 vem 22 placas + cola.

guitarg3
Veterano
# abr/10
· votar


bll.. testa ae dps vc me fala se conseguiu algum resultado.. ms eu to pensando em fazer um negocio so pro microfone.. se pa akela cabine q mandei a foto.. nao sei ainda..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfone condensador melhor custo beneficio