Apenas Compressão e Limiter na Master ?

Autor Mensagem
AndrewMcPherson
Veterano
# set/09 · Editado por: AndrewMcPherson
· votar


ogner

converter MIDI pra WAVE não danifica nada...vc simplesmente transforma um arquivo de dados (midi) em arquivo de áudio (wave)

e essa é a única conversão que eu aconselho...depois de escolhido o timbre certo...converte pra wave pra mixar...

e na mixagem....todos os efeitos ficam pendurados em cada pista ou grupo de pistas WAVE pra poder ser alterado a qualquer momento, seja equalizador, reverb, delay, flange, o diabo a quatro...tudo pendurado....sem mais conversões, apenas a 1ª e única conversão que eu indico é MIDI pra WAVE.

o que vc citou que estraga o projeto é, por exemplo, fez a WAVE, daí aplica um reverb, converte novamente, aplica um compressor, converte novamente, isso sim vai detonar seu projeto, é chamada a edição destrutiva.

abs

leobozzo
Veterano
# set/09
· votar


pelo que eu entendi tem gente usando mais de um tipo de plugin pra fazer a mesma função. Você pode até usar um compressor multibanda pra masterizarmaster mas não modifique a equalização da música de novo é pra isso que serve a mixagem.

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


leobozzo, meu amigo, acho que "peguei" esse vicio erroneo, com um curso que comprei na Net de produção musical, o cara, depois de mixar, na hora de pré-masterizar, usava um EQ Multiband, e quase sempre faço isso; mas concordo com você, se a mix estiver bem equalizada, não deveria ser necessário equalizar na master!!!
Valeu, meu brother, grande abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apenas Compressão e Limiter na Master ?