compressor e limiter

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # jul/08


    Tenho uma dúvida sobre o uso do Compressor e do Limiter na mixagem: É melhor usar cada um em cada track ou no saida master ? (eu uso o Cubase); Eu sei que depende de cada música, estilo etc e tal, mas se fossemos "generalizar" qual seria a melhor forma de usar esses recursos ?
    Tenho vários plugins desses, mas uso sempre os da Waves, são realmente os melhores ?
    Obrigado, Zélo Cardoso/Alegre/ES

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    zélo cardoso

    cara, acho q o limiter é bom para se usar na saida para se "limitar" o volume máximo. O compressor é bom pra dar um aumento no volume dos canais que precisam, alem de um efeito legal dependendo do uso...

    Mas tudo usado moderadamente, senão não fica bom....

    Tenho vários plugins desses, mas uso sempre os da Waves, são realmente os melhores ?

    Honestamente eu não sei se são os melhores...Gosto de usar os plugins da Sonitus, que vem no Sonar mesmo...Mas tambem uso alguns da Waves, como limiter, analiser e por ai vai!

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O compressor ajuda a controlar a dinâmica de uma faixa, ele reduz a intensidade dos picos tornando as partes baixas mais altas ao compensarmos o ganho perdido. O limiter é um compressor com taxa de 10:1. No limiter tudo que passar de um valor é comprimido radicalmente. Não gosto de usar efeitos na saída master, deixo eles para o processo de masterização. É difícil elencar a melhor coleção de plugins pois cada um tem sua utilidade, que vai depender do estilo de música e muitos outros fatores.
    Abraço,
    Alex

    kaous123
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    como instalar o plugin L2 da waves no fl studio ?

    kaous123
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    como instalar o plugin L2 da waves no fl studio ?

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kaous123
    cola a dll na past VST plugins do programa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compressor e limiter