Rack de efeitos p/ voz com compressor/limiter barato, existe?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal,

    tô no processo de montagem de meu estúdio de ensaio amador, e tô com dificuldade de achar um rack de efeitos p/ voz já com compressão e q não seja muito caro. Tô com dificuldade de achar. Vcs cohecem?
    E outra: será q seu eu pegar uma pedaleira tipo ZOOM A2 (violão) q têm isso tudo e colocar no send/return duma mesa rola? eu já fiz uma ligação direta mic > A2 > mesa > amp e achei q ficou até razoável, o único problema foi o comp q deu uma microfonia braba. o limiter até q fucionou direitinho.

    Casper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dê uma espiada no Digitech Vocal 300. É um multiefeito específico para vocal.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    ABATANGERINA
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/195708/

    Dá uma lida na descrição dos equipos, no post inicial e a função de cada um.

    Usar uma pedaleira de violão na voz vai alterar, mesmo que levemente, o timbre pela modelagem.

    Abçs

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ABATANGERINA

    Cara, a behringer não tem nada neste sentido naum?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD
    Pois é, no meu set de palco tem um efeito behringer de compressão / limiter / noise gate / low cut / feedback destroyer / delay destroyer. Tudo isso, do tamanho de uma latinha de refrigerante... =P

    É só procurar que tem um monte de coisas, especialmente da Behringer.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD
    Cara, a behringer não tem nada neste sentido naum?
    têm, mas são várias coisas separadas. muita parafernalha. queria algo q tivesse o seguinte: pelo menos 02 efeitos de voz simultâneos e independentes (tipo delay e reverb) + compressor + desser.

    Christhian
    Pois é, no meu set de palco tem um efeito behringer de compressão / limiter / noise gate / low cut / feedback destroyer / delay destroyer. Tudo isso, do tamanho de uma latinha de refrigerante... =P
    q equipo é esse?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    ABATANGERINA
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/195708/

    Efeitos: Pré amp / Compressor / Low Cut DSP Shark 110


    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Christhian
    delay destroyer.
    pra mim isso é novidade, acabar com delay? normalmente a gente quer colocar!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    ABATANGERINA
    Quando vc toca numa PA com caixas muito distantes, o meio físico (cabos) criam um lag, que incomoda muito. Com esse equipamento, vc regula esse lag, de forma com que o som saia de maneira uniforme. Cobre uma distância razoável e controla um atraso de até 100ms.

    Honestamente nunca precisei usar, pois nos palcos maiores que toquei, como o da virada cultural de SP já havia equipo similar atuando.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ABATANGERINA

    queria algo q tivesse o seguinte: pelo menos 02 efeitos de voz simultâneos e independentes (tipo delay e reverb) + compressor + desser.

    E vc ainda quer q seja barato?? heuheuheuheuhe

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD
    E vc ainda quer q seja barato?? heuheuheuheuhe
    é sei q é difícil, acho q vou acabar insistindo na ZOOM A2 msm pq têm tudo isso. como o timbre das vozes de todo mundo q canta comigo num é lá essas coisas msm, num deve ter muito problema.
    ou se achar o digitech vocal 300 barato, talvez pegue.

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Revivendo o tópico, pois também estou a fim de pegar uma A2 para utilizar ao vivo na voz , basicamente efeitos como reverb, delay e reverse delay (com o auxílio de um footswitch para controlar em tempo real no palco), e, muito raramente para fazer umas piraçõezinhas, quem sabe um phaser ou flanger.

    ABATANGERINA (ou mais alguém que tenha feito esta experiência):

    E aí, vc chegou a utilizá-la para este fim? Qual foi o resultado? A modelagem alterou o timbre final?

    Abraços.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    cara, acabou q tu usando minha pedaleira velha do baixo, uma zoom 708II, tá servindo sim..., uso direto, mas até hoje só deu pra usar, reverb e delay, o comp não uso pq sempre dá microfonia. a zoom a2 uso só pro violão msm. mas não me ligo muito na qualidade da voz, altera o timbre sim, num é uma coisa gritante mas é percebptível, principalmente se vc curtir muito a sua voz ao natural, como esse não é o caso de quem toca comigo.....

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    ABATANGERINA

    Entendi. Mas nunca chegou a utilizar a A2 neste sentido? Pois acredito que a 708, sendo de uma geracão diferente e trabalhando com uma quantidade bem inferior de algoritmos de conversão, realmente altere o timbre perceptivelmente, mas não tenho certeza se o mesmo ocorreria da mesma forma com a A2.

    Se nao for pedir muito, gostaria encarecidamente que fizesse este teste e postasse aqui de maneira bem resumida (pra não tomar seu tempo) as suas impressões, pois estou pra comprar esta pedaleira para esta finalidade.

    Abraços.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    OK, vou fazer isso e postar o resultado. Mas de repente eu só tenho tempo de fazer no final de semana.

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ABATANGERINA

    OK, sem problema. Pelo contrário, agradeço muito.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rack de efeitos p/ voz com compressor/limiter barato, existe?