formatação no PC do Home Studio

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso

sempre faça backup dos seriais, e dos cracks, dos programas e vsts!

eu formatei o meu tem 3 dias, eu penei pra achar alguns cracks, e o serial de alguns softwares.

abç.

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


Valeu trashit hc pela dica de salvar os seriais e afins!!!

Meu brother AndrewMcPherson, tem um cara fera daqui do FCC, tá sumido, o Makumbator,que me ensinou muita coisa sobre gravações e ele me disse que também formata 01 vez por ano exatamente para evitar esses conflitos e o acumulo desses arquivos indesejáveis, inúteis e prejudiciais ao bom funcionamento de todo o sistema.
Acho que vou terminar um trabalho que estou gravando e fazer a formatação de todos os HDs, lembrando de salvar tudo que não tenho salvo, me certificando dos seriais, e afins, dos samples, etc, enfim de TUDO que vou usar, e quando for reinstalar, vou seguir seu conselho de colocar no PC aquilo que vou realmente usar!!!
Muito obrigado, um abraço, Zélo Cardoso

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso

vc usa um software chamado ccleaner?

abç.

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


Não. Desculpe minha "ignorâncinformática", mas para que ele serve, e no que ele pode me ajudar ?
Obrigado!!!
Zélo Cardoso

trashit hc
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso

mas para que ele serve, e no que ele pode me ajudar ?

ele limpa tudo! até o rastro das páginas que vc abre na net!

o ruindows tem uma feramenta pra limpeza, mais na verdade não limpa tudo não.

procure um site chamado baixaki, lá tem o ccleaner.
eu vou mandar uma mensagem privada pra vc com o link do ccleaner pra vc baixar!
ele é bem facil de usar, e não tem bronca não.

abç.

AndrewMcPherson
Veterano
# set/09
· votar


esses programas de limpeza de registro eu não aconselho porque eles podem danificar o registro do windows, aí feito o estrago, já era...vai ter que formatar rs...
dá muito trabalho formatar um PC e instalar VTSi pra se dar ao luxo de usar um gerenciador de registro do windows....
ps: é minha opnião particular....quem quiser arriscar boa sorte, eu já dei azar rsrsrs!!!!

abs

zélo cardoso
Veterano
# abr/10
· votar


Qual seria o melhor programa para se fazer Backups para depois formatar o PC em se tratando de Home-estudios, VSTs e afins?

AndrewMcPherson
Veterano
# abr/10
· votar


A Symantec tem um software e se chama NORTON GHOST, mas pra vc fazer um puta backup desse tamanho vc vai precisar antes de tudo ter outro HD no minimo do mesmo tamanho do seu, ou entao um monte de DVD's pra ir gravando, e gravando, e gravando...rsrsrs

nem sei se vale a pena..nunca fiz...

abs

zélo cardoso
Veterano
# abr/10
· votar


AndrewMcPherson, meu amigo, este programa é 0800 ?
Eu tenho alguns programas, VSTs, VSTis e outras coisas já salvos em DVDs e CDs, vou verificar, e gravar em DVDs de 8.5GB os que eu relamente achar bons e essenciais, pois meu PC tem muito "lixo na carroça do Windows"!!! Hehehe

AndrewMcPherson
Veterano
# abr/10
· votar


symantec nao faz nada 0800 ^^

zélo cardoso
Veterano
# abr/10
· votar


AndrewMcPherson, cambada de gringo mão de vaca!!!
Vou encontrar um jeito !!!

T-Rodman
Veterano
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


1. Se você tiver HDs da Western Digital, eles oferecem um programa que clona HD 'for free'.
Tem outros fabricantes que oferecem soluções similares. Basta procurar. Se tiver um Live CD de linux, é fácil. O comando é
"dd /sda /sdb" - e esperar umas várias horas para o HD ser clonado bit a bit.

2. Quem usa estação dedicada não emporcalha SO, mas também, fica fora de rede, não atualiza software, etc.

3. Ultimamente com mais de 20 PCs/notes entre escritório e casa, eu não mais formato com frequência, e não acho mais que emporcalha o SO - isso quando se tem nas máquinas 4GB de RAM e windows original, tudo original. Ainda sim, às vezes, quando um PC está meio lentão, basta dar uma limpadinha nos registros com o hijackthis.de que na maioria das vezes fica tudo OK.

4. Melhor do que o ítem 3 para música é ter um mac. Pra trocar de HD, por exemplo, basta instalar 1x o SO em um HD novo que ele já pede seu backup antigo ou mesmo o HD anterior, que ele restaura tudo que você tem. Programas de música eles pedem reativação, mas funcionam sem problemas. E esse tipo de backup ainda é anos luz do windows que não restaura configurações, patches, programas, arquivos, tudo... e o macOS faz.

5. Ter hardware bom ajuda também. Vai comprando tudo do mais barato, mais genérico, que vive dando pau. Já não tenho vergonha de dizer que no escritório e às vezes até em casa, eu compro PC da Dell, Lenovo, etc - e uso há anos, do jeito que veio na caixa. PC Chips, fonte genérica, memória barata, tem seus problemas, se não falar desperdícios por queimas prematuras.

Às vezes é melhor manter um segundo PC fora da rede, velhinho, mas com tudo certinho pra fazer música, do que manter só 1 PC atualizado que você emporcalha todo dia com tranqueira vindo da internet, incluindo antivirus, atualizações do sistema, etc.

E, hoje em dia, melhor do que defrag, é usar SSD ao invés do velho HD em estações de música. Não esquenta, tem 1/10 do consumo, tem 2 ou 3x mais performance... e seu preço fica interessante a cada dia. DJ's que usam notes trocam rápido para SSD, por causa que a trepidação das mesas em shows, acaba com os HDs convencionais. Então já é realidade/necessidade para a área deles.

zélo cardoso
Veterano
# out/10
· votar


Galera, enfim depois de tanto tempo vou formatar meu PC neste sábado, e quero a ajuda do que fazer no meu caso específico:
Tenho um HD de 160, que roda os programas e SO (particionado em 02), mas este HD eu vou retirar do PC, tenho um outro de 250 GB que guarda sons, samples, etc e tal, e vou usar este para o lugar do outro (rodar o SO e programas, etc), e comprei um de 1Tera para ficar no lugar desse de 250 GB, e quero, neste de 1 tera, deixas as bibliotecas de samples, backups de audio, etc e tal!
Como devo proceder para não perder nada, e quando reinstalar tudo rodar legal, encontrando os arquivos, que vou encaminhar para pastas com o mesmo nome e "caminho"?
Obrigado!Zélo Cardoso

horacio.jo
Veterano
# out/10
· votar


zélo dá uma lida neste site aqui, talvez tenha o que você precisa

http://pt.kioskea.net/faq/1206-criacao-de-uma-imagem-do-sistema-ghost

zélo cardoso
Veterano
# out/10
· votar


horacio.jo
Obrigado amigo! Agora estou ralando, mas a noite vou ler sim, com certeza!!!
Obrigado, Zélo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a formatação no PC do Home Studio