Formatação adequada para cria um CD de audio

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10


    Bom galera, recentemente decidi gravar minhas musicas e fazer albuns certos delas com as faixas certas e Decibeis igualados.
    Bom andei pesquisando e vi muitas pessoas falando que as musicas e formato MP3 em 320Kbps estão muito próximas a um CD.
    E que a taxa de decibéis das musicas de um CD é de 89dB.
    Isso é verdade?

    Uso o MP3 Gain para normalizar os decibeis das musicas, qual a taxa ideal para o audio ficar igual a um CD normal de musica?

    E qual a taxa de Kbps para a musica ficar com a qualidade igual a do CD?

    Obrigado.

    MABsound
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vc quer gravar suas musicas próprias, ou vc que fazer uma coleção de mp3?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Quero baixar as musicas e fazer a coleção de CD em formato de audio. não mp3

    Dai quero saber qual taxa de formatação das musicas eu coloco e qual a taxa de dB que um CD normal tem pra eu dexar as musicas todas no mesmo volume.

    Eu normalmente deixava as musicas mp3 com 99dB no MP3 Gain, porém algumas musicas chiam.
    Agora estou deixando todas com 89.9dB e esta ficando de boa.
    Quero saber se esta taxa esta bom para gravar um CD e não ficar chiado nos lugares que eu colocar eles

    MABsound
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Miutas musicas em MP3 baixadas da net ja form muito mexidas (comprimidas demais re-equalizadas em fim bagunçadas). Faça o que vc vem fazendo mesmo crie um padrão e manda ve.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Sinceramente não sei onde você tirou essa associação de decibeis e mp3, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    MP3 é um formato comprimido numa taxa variável, porém em média ela é 10x menor que a de um CD de áudio, ou seja, você tem cortes de frequências enormes sem falar na compressão que o formato de CD recebe quando está sendo convertido.

    Nenhuma, simplesmente, NENHUMA taxa de KBPS vai ficar com o áudio igual a de um CD que é SEM COMPRESSÃO.

    Se você vai baixar em MP3 e re-converter para CDAUDIO format, já está perdendo qualidade 2x, a primeira é quando se converte de CD para MP3 e a segunda o inverso.

    Para deixar as músicas no mesmo volume você vai usar um recurso chamado NORMALIZE, daí você ponha -0.3 dB, que o programa se encarrega de normalizar os "picos" das faixas nesse volume máximo, o que pode acontecer é que se você tiver uma faixa com uma dinâmica muito grande você vai ter a impressão de que não aumentou o volume, porque quando ocorre a normalização o valor limite é o pico.

    99dB? não entendi essa colocação...se você puder explicar melhor...pelo volume eu to entendendo que você está comprimindo e aumentando mais ainda o volume da MP3, e o chiado que você está ouvindo nada mais é do que a distorção digital ^^.

    abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então é a distorção digital mesmo.
    é assim, o mp3 gain ele aumenta volume da musica.
    Ja peguei musicas que tinham taxa de dB de 90 e outras com 100 ou seja tem diferença gigantesca (é aquela coisa famosa de ficar aumentando volume do mp4 em uma e diminuindo na outra.
    Ai pra normalizar eu colocava com 99 tudo, só que ficava chiado (distorção digital como voce diz).
    Ai eu começei a por tudo 89.9 e ficou bom as musicas no mesmo nivel de volume.
    Ai quero saber se eu gravo assim desse jeito mesmo no CD.
    vou usar o nero para gravar, e vou puxar as musicas do 4shared com a melhor qualidade possivel para gravar e começar minha coleção de CD's.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não sei se é a melhor forma, mas quando vou gravar um CD, no DAW eu exporto no formato .wav e uso esse arquivo para gravar o CD de áudio. O mp3 a qualidade é inferior.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se eu transformar um arquivo mp3 em wav ou wma ele vai ficar com a qualidade melhor?

    Gilberto Juba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Se eu transformar um arquivo mp3 em wav ou wma ele vai ficar com a qualidade melhor?

    Não - se vc pegar um MP3 e descompactar pra wav, o wav vai ficar pelo menos com a mesma degradação do arquivo MP3 de onde ele saiu, ou seja, o wav não reconstitui as partes perdidas do MP3 não.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Era isso que eu imaginava, então tanto faz se o arquivo ta em mp3 da na mesma converter ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formatação adequada para cria um CD de audio