efeitos essenciais que não podem faltar no vocal?

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

Uma coisa que me chamou atenção na mix foi a condução. Não sei se é o estilo da musica, mas eu achei muito irritante. Talvez se abaixar um pouco fique menos em evidencia na mix. Mas repetindo, eu não sei se é pelo estilo da musica, que realmente não é o que eu costumo ouvir.

Outra coisa, a guitarra da direita está muito baixa em relação a da esquerda. Quando ela faz aquele "solinho", ela aparece mais, mas quando está na base, ela fica muito abaixo da outra. Talvez fosse o caso de aumentar a parte em que ela faz base, e deixar a parte do solinho no volume que está.

Pelo que eu ouvi são essas coisas que eu percebi. Espero que tenha ajudado!!

Abraços!

trashit hc
Veterano
# jun/09 · Editado por: trashit hc
· votar


BaNdAiD

Uma coisa que me chamou atenção na mix foi a condução.

acho que é o software que eu usei pra fazer a bateria... o ride tá muito alto e a bateria tá muito digital!

e o vocal o que vc achou?

outro problema é que eu não tenho monitores, foi tudo feito no fone de ouvido mesmo.

valeu.

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

Cara, to ouvindo novamente, no meu fone de ouvido (da outra vez ouvi no trampo). Posso mudar meus conselhos??

A guitarra esta em bom volume na base sim. O lance é vc fazer o solinho por cima da base das duas guitarras, pra não ficar o vazio.

A bateria é aquilo que eu falei mesmo, a condução não ta muito legal.

A voz ta muito afundada na mix, tira um pouco do reverb e levanta um pouco o volume, pra ela não ficar tão apagada!!

Abraços!

El_Cabong
Veterano
# jun/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu por exemplo coloco primeiro um compressor para que a trilha vocal fique com o mesmo nivel de picos do início ao fim.
Depois eu coloco um um reverber e um delay, mas estes dois últimos com uma intensidade tão pequena que na mixagem parece que o vocal está seco.
O grande problema é quando há um exagero de efeitos.

* No link abaixo tem duas músicas da minha banda www.adotados.hpg.com.br:
http://rapidshare.com/files/237979553/Bonus1.zip.html

Me digam se está boa a dosagem de efeitos
(uma exceção no côro da primeira em que eu intensifiquei propositalmente o delay).

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


BaNdAiD

eu também achei que as guitarras estão boas! só que eu gravei duas e só, por isso esse vazio! eu também não usei nenhum simulador de amp ai ficou magro! e a minha guitarra é uma strato.

sobre a voz, eu já mexi um bocado, mais não tô conseguindo melhorar...
maldito mic de pc!!!!! heheheheh

abç.

El_Cabong

valeu!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Creio que deva existir algum plugin voltado especificamente para vocais. Tava querendo uma dica de algum que tenha compressor, delay e reverb bacanas. Tem algum que é padrão ou mais usado?

Se alguém puder dar uma dica, agradeço.

Obrigado!

Amok
Veterano
# ago/09 · Editado por: Amok
· votar


Efeito indispensável ?
Pra mim, é o Autotune =P
[/modo Britney spears off]

[ ]´s

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


Amok

Efeito indispensável ?
Pra mim, é o Autotune =P
[/modo Britney spears off]

ai já é sacanagem... hehehe

abç.

SwingBatera
Veterano
# ago/09
· votar


Amok
Nao sabia que vc era humorista nas horas vagas... hehehe!!!
Esse povo de fundo de palco nao presta mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a efeitos essenciais que não podem faltar no vocal?