Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?

Autor Mensagem
Renkar
Veterano
# ago/10
· votar


Férrer
Se não encontrar, dá uma olhada na hendrix music.. comprei o meu lá.
Um abraço!

Lucast
Veterano
# fev/11
· votar


Comprei um. Quero ver se é isso tudo que vocês estão falando mesmo! =]

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucast

Comprou qual? Se for o GPA, não espere um Shure... ;)

Abs

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


GALERA Sera que se eu comprar uma mesa xenyx 502 + gpa gm570 e ligar na placa de som onboard sai uma coisa legal????? Não profissional, mas pelo menos bom... ?

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


Ou, um GM570 e um MIC100 ou MIC200 ligados na onboard?

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


MALDITA G.A.S!!!!
PRA QUE EU FUI LER ESSE TÓPICO!?!?!

agora eu necessito de um GPA GM570 =~/

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Opa vou para o paraguai domingo talvez, vou trazer um equipo pra gravar. Não queria comprar o mic la já que estou lendo que existem muitas falsificações, talvez pegue um GPA GM570. Ótimo tópico...

Só uma dúvida, 1 mic, 1 m audio fast track talvez, já é possível fazer gravações boas? Ou é necessário um preamp, uma mesa, enfim 1 monte de tralha cara... hehehe

Tulio Estevam
Veterano
# jun/11
· votar


Já é possível fazer gravações muito boas, claro que não melhores se usar um bom pre e um bom mixer, mas já dá sim.

JetDean
Veterano
# jun/11
· votar


Tulio Estevam
Um bom pre você me indica um? Sou novato em gravações to bem perdido.

Brechó
Veterano
# ago/11
· votar


Hey! Mas afinal GPA gm 580 é igual ao GPA gm 570?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Brechó

Não.

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


Brechó
O GM580 é usado para voz ao vivo e algumas pessoas usam para voz em home studio.
O GM570 é usado para microfonar amplificadores de guitarras/baixos, instrumentos de sopro, caixa da bateria e até pode ser utilizado para voz, mas não é sua aplicação normal.

Tulio Estevam
Veterano
# ago/11 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


ou seja, o GM580 e o GM570 são, respectivamente, cópias do SM58 e SM57 da Shure, claro que não tão fieis, por usar componentes de qualidade bem mais baixa, mas serve comparar com os originais para saber melhor suas características.

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


Tulio Estevam
Isso mesmo.
Tem um vídeo no youtube que o cara compara o Shure SM57 com o GM570 e a grande diferença pareceu ser o ganho do GPA que é levemente maior.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Contribuindo aqui...

Giannini Blues Drive, Strat barata e GPA 570, purinho...

Fota! http://img26.imageshack.us/img26/4622/microfonar.jpg

Som: http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-blues-drive-sample

Abs

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

Que beleza de som cara...curti :)

E a gravação ficou muito boa, vou pegar um GPA também.

P.S.: e esse pedais ai hein...bacana...XD

aensid
Veterano
# jun/12
· votar


Sera que um Meteoro MGV 30 valvulado + Ibanez grx 70 com emg 81/85 + placa de som offboard generica + Audacity com esse microfone, fica um som "semi-profissional" ? Para gravar em jams, etc ?

ELZINHO BANDA LUZ
Veterano
# jul/12
· votar


Pra gravacao vcs vao ver difrenca e muito, mas pra som ao vivo, da pra passar batido meeessmoo! incrivel.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ELZINHO BANDA LUZ: Pra gravacao vcs vao ver difrenca e muito, mas pra som ao vivo, da pra passar batido meeessmoo! incrivel.

Pois é cara. Pra gravação "profissional" é outro nível. Mas aqui no FCC, 95,5% dos usuários sequer saem do quarto! hehe Além disso, na gravação tem a questão dos fones... Esses caras fazem uma diferença grotesca!!!

clebergf

Valeu!!!

;)

Homem Cueca
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Pois é cara. Pra gravação "profissional" é outro nível. Mas aqui no FCC, 95,5% dos usuários sequer saem do quarto! hehe Além disso, na gravação tem a questão dos fones... Esses caras fazem uma diferença grotesca!!!

Mas acho que é mais uma opção de timbre do que "esse mic é ruim" ou "esse mic é inferior". É uma opção de timbre a mais.

Eu tenho um desses mics, gosto dele bastante. Longe de ser igual ao SM57, mas fala bem. Só é bastante frágil.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Homem Cueca: Mas acho que é mais uma opção de timbre do que "esse mic é ruim" ou "esse mic é inferior". É uma opção de timbre a mais.

Sim perfeito. Eu dificilmente uso a palavra "ruim" quando tratamos de timbres. Acho que "diferente" é muito mais realístico. A inúmeros exemplos de "ruins" que são "bons"! Uma delas é a própria distorção. Veja, você pega um sinal puro, dons anjos e o detona from hell! Teoricamente saturar uma válvula por exemplo não é algo "óbvio", mas criou-se um padrão.

Enfim, o "diferente" é, talvez , a mola mestra pra criação e mesmo originalidade, coisa dificílima de conseguir. :)

Eu tenho um desses mics, gosto dele bastante. Longe de ser igual ao SM57, mas fala bem. Só é bastante frágil

Tenho 2. Na época foi R$45,00 cada! Uma pizza gigante com Coca-Cola (e não sai pela descarga)! hehe Esse é o preço que a gente paga! hehe Mas cuidando direitinho vai longe. :)

Abs

XandeGuitarPlayer
Veterano
# out/12 · Editado por: XandeGuitarPlayer
· votar


Pessoal da para gravar com esse GPA GM570 ligado direto no pc?
Evidente que usando um adaptador para a entrada do Mic do pc.

Ou seria necessário comprar uma mesa de som pra isso.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


XandeGuitarPlayer: da para gravar com esse GPA GM570 ligado direto no pc?

Sim.

seria necessário comprar uma mesa de som pra isso.

Não.

:)

XandeGuitarPlayer
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Vlw Maurício!

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


Galera esse video do Hussein foi captador com um gm 570, deem uma olhada na qualidade do audio :D





ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

E ainda posicionado de uma forma nada ortodoxa. HAuheuhauhe!!

Se eu colocar meu dinamico, Shure 57 e clones, nessa posição ae não sai bom não!! hehe

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

Ja usei um numa posição doida tipo essa. Mas foi um Shure 58 num falante ( pedurado, ahuehua) e um dinamico, nao sei se foi o Shure ou o GPA no outro falante. Nessa gravação abaixo.
Mixei os dois depois no DAW.



MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Shapu

Uma gravação minha com o Blues Jr. e esse GPA 570:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207508/p4#7900885

:)

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
E ainda posicionado de uma forma nada ortodoxa. HAuheuhauhe!!

Se eu colocar meu dinamico, Shure 57 e clones, nessa posição ae não sai bom não!! hehe


Haha, realmente bem diferente né ? Mas o som ficou legal haha. Isso se deve muito ao amp que tem um som muito bom e a guitarra também haha.

Po mas ficou bacana esse som Ogner. Só que tinha esse outro dinamico aí na posição mais convencional né :D.


MauricioBahia

Pô, que sonzão eim.

Enfim, achei o mic que vai microfonar meu alien :P.

Agora, se não for pedir muito, rola microfonar direto na placa do pc ou fica uma merda ? Porque sou vou comprar minha scarlett em janeiro.

caiotfernandes
Membro Novato
# abr/15
· votar


Algm sabe onde posso encontrar o GPA GM 57 para comprar? To revirando a internet e não acho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?