Autor |
Mensagem |
Renkar Veterano |
# ago/10
· votar
Férrer Se não encontrar, dá uma olhada na hendrix music.. comprei o meu lá. Um abraço!
|
Lucast Veterano |
# fev/11
· votar
Comprei um. Quero ver se é isso tudo que vocês estão falando mesmo! =]
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Lucast
Comprou qual? Se for o GPA, não espere um Shure... ;)
Abs
|
DINO EK Veterano |
# abr/11
· votar
GALERA Sera que se eu comprar uma mesa xenyx 502 + gpa gm570 e ligar na placa de som onboard sai uma coisa legal????? Não profissional, mas pelo menos bom... ?
|
DINO EK Veterano |
# abr/11
· votar
Ou, um GM570 e um MIC100 ou MIC200 ligados na onboard?
|
papillon Veterano |
# mai/11
· votar
MALDITA G.A.S!!!! PRA QUE EU FUI LER ESSE TÓPICO!?!?!
agora eu necessito de um GPA GM570 =~/
|
JetDean Veterano |
# jun/11
· votar
Opa vou para o paraguai domingo talvez, vou trazer um equipo pra gravar. Não queria comprar o mic la já que estou lendo que existem muitas falsificações, talvez pegue um GPA GM570. Ótimo tópico...
Só uma dúvida, 1 mic, 1 m audio fast track talvez, já é possível fazer gravações boas? Ou é necessário um preamp, uma mesa, enfim 1 monte de tralha cara... hehehe
|
Tulio Estevam Veterano |
# jun/11
· votar
Já é possível fazer gravações muito boas, claro que não melhores se usar um bom pre e um bom mixer, mas já dá sim.
|
JetDean Veterano |
# jun/11
· votar
Tulio Estevam Um bom pre você me indica um? Sou novato em gravações to bem perdido.
|
Brechó Veterano |
# ago/11
· votar
Hey! Mas afinal GPA gm 580 é igual ao GPA gm 570?
|
ogner Veterano
|
# ago/11
· votar
Brechó
Não.
|
R1C4RD5 Veterano |
# ago/11
· votar
Brechó O GM580 é usado para voz ao vivo e algumas pessoas usam para voz em home studio. O GM570 é usado para microfonar amplificadores de guitarras/baixos, instrumentos de sopro, caixa da bateria e até pode ser utilizado para voz, mas não é sua aplicação normal.
|
Tulio Estevam Veterano |
# ago/11 · Editado por: Tulio Estevam
· votar
ou seja, o GM580 e o GM570 são, respectivamente, cópias do SM58 e SM57 da Shure, claro que não tão fieis, por usar componentes de qualidade bem mais baixa, mas serve comparar com os originais para saber melhor suas características.
|
R1C4RD5 Veterano |
# ago/11
· votar
Tulio Estevam Isso mesmo. Tem um vídeo no youtube que o cara compara o Shure SM57 com o GM570 e a grande diferença pareceu ser o ganho do GPA que é levemente maior.
|
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Contribuindo aqui...
Giannini Blues Drive, Strat barata e GPA 570, purinho...
Fota! http://img26.imageshack.us/img26/4622/microfonar.jpg
Som: http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-blues-drive-sample
Abs
|
clebergf Veterano
|
# out/11
· votar
MauricioBahia
Que beleza de som cara...curti :)
E a gravação ficou muito boa, vou pegar um GPA também.
P.S.: e esse pedais ai hein...bacana...XD
|
aensid Veterano |
# jun/12
· votar
Sera que um Meteoro MGV 30 valvulado + Ibanez grx 70 com emg 81/85 + placa de som offboard generica + Audacity com esse microfone, fica um som "semi-profissional" ? Para gravar em jams, etc ?
|
ELZINHO BANDA LUZ Veterano |
# jul/12
· votar
Pra gravacao vcs vao ver difrenca e muito, mas pra som ao vivo, da pra passar batido meeessmoo! incrivel.
|
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ELZINHO BANDA LUZ: Pra gravacao vcs vao ver difrenca e muito, mas pra som ao vivo, da pra passar batido meeessmoo! incrivel.
Pois é cara. Pra gravação "profissional" é outro nível. Mas aqui no FCC, 95,5% dos usuários sequer saem do quarto! hehe Além disso, na gravação tem a questão dos fones... Esses caras fazem uma diferença grotesca!!!
clebergf
Valeu!!!
;)
|
Homem Cueca Veterano
|
# jul/12
· votar
MauricioBahia Pois é cara. Pra gravação "profissional" é outro nível. Mas aqui no FCC, 95,5% dos usuários sequer saem do quarto! hehe Além disso, na gravação tem a questão dos fones... Esses caras fazem uma diferença grotesca!!!
Mas acho que é mais uma opção de timbre do que "esse mic é ruim" ou "esse mic é inferior". É uma opção de timbre a mais.
Eu tenho um desses mics, gosto dele bastante. Longe de ser igual ao SM57, mas fala bem. Só é bastante frágil.
|
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Homem Cueca: Mas acho que é mais uma opção de timbre do que "esse mic é ruim" ou "esse mic é inferior". É uma opção de timbre a mais.
Sim perfeito. Eu dificilmente uso a palavra "ruim" quando tratamos de timbres. Acho que "diferente" é muito mais realístico. A inúmeros exemplos de "ruins" que são "bons"! Uma delas é a própria distorção. Veja, você pega um sinal puro, dons anjos e o detona from hell! Teoricamente saturar uma válvula por exemplo não é algo "óbvio", mas criou-se um padrão.
Enfim, o "diferente" é, talvez , a mola mestra pra criação e mesmo originalidade, coisa dificílima de conseguir. :)
Eu tenho um desses mics, gosto dele bastante. Longe de ser igual ao SM57, mas fala bem. Só é bastante frágil
Tenho 2. Na época foi R$45,00 cada! Uma pizza gigante com Coca-Cola (e não sai pela descarga)! hehe Esse é o preço que a gente paga! hehe Mas cuidando direitinho vai longe. :)
Abs
|
XandeGuitarPlayer Veterano |
# out/12 · Editado por: XandeGuitarPlayer
· votar
Pessoal da para gravar com esse GPA GM570 ligado direto no pc? Evidente que usando um adaptador para a entrada do Mic do pc.
Ou seria necessário comprar uma mesa de som pra isso.
|
# out/12
· votar
XandeGuitarPlayer: da para gravar com esse GPA GM570 ligado direto no pc?
Sim.
seria necessário comprar uma mesa de som pra isso.
Não.
:)
|
XandeGuitarPlayer Veterano |
# out/12
· votar
MauricioBahia Vlw Maurício!
|
Shapu Veterano |
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar
Galera esse video do Hussein foi captador com um gm 570, deem uma olhada na qualidade do audio :D
|
ogner Veterano
|
# nov/12
· votar
Shapu
E ainda posicionado de uma forma nada ortodoxa. HAuheuhauhe!!
Se eu colocar meu dinamico, Shure 57 e clones, nessa posição ae não sai bom não!! hehe
|
ogner Veterano
|
# nov/12
· votar
Shapu
Ja usei um numa posição doida tipo essa. Mas foi um Shure 58 num falante ( pedurado, ahuehua) e um dinamico, nao sei se foi o Shure ou o GPA no outro falante. Nessa gravação abaixo. Mixei os dois depois no DAW.
|
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Shapu
Uma gravação minha com o Blues Jr. e esse GPA 570:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207508/p4#7900885
:)
|
Shapu Veterano |
# nov/12
· votar
ogner E ainda posicionado de uma forma nada ortodoxa. HAuheuhauhe!!
Se eu colocar meu dinamico, Shure 57 e clones, nessa posição ae não sai bom não!! hehe
Haha, realmente bem diferente né ? Mas o som ficou legal haha. Isso se deve muito ao amp que tem um som muito bom e a guitarra também haha.
Po mas ficou bacana esse som Ogner. Só que tinha esse outro dinamico aí na posição mais convencional né :D.
MauricioBahia
Pô, que sonzão eim.
Enfim, achei o mic que vai microfonar meu alien :P.
Agora, se não for pedir muito, rola microfonar direto na placa do pc ou fica uma merda ? Porque sou vou comprar minha scarlett em janeiro.
|
caiotfernandes Membro Novato |
# abr/15
· votar
Algm sabe onde posso encontrar o GPA GM 57 para comprar? To revirando a internet e não acho.
|