Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Ficou excelente essa sua ultima gravação Brow!
Como fez ela? Sua placa é onboard ou USB?

Massa pra cacete. Me convenceu a comprar esse mic =D

Um abraço

janick
Veterano
# jun/09
· votar


E os efeitos, foram adicionados depois do mix cara?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Mic-Fast Track Pro-Adobe Audition...

Direto, sem efeitos depois....Dei só um upzinho de volume na mix final...

Se vc estiver falando da gravina que tem bateria e baixo....A batera é loop, a baixo é de verdade, hehehe, gravado em linha usando o Guitar Rig e a guita é microfonada direto no amp.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Queria saber da guitarra mesmo!

hehe porque depois do seu vídeo rapaz, me decidi por comprar um GM570 para microfonar instrumentos, e vou tentar um GM580 para voz também, assim como um bom par de fones - HPS 5000 e começar a mandar bala nas gravações =)

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


janick

É um micsinho honesto, vem com um case e grava bem o som que sai, eu tb tenho um e curti as gravações com ele, eu acabo usando pouco pq quase só toco à noite, mas qdo gravei gostei.

Vale a pena.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Cara, eu mesmo curti muito a qualidade da sua gravação com baixo e sampler de batera. =P

Massa vei!

Homem Cueca
Veterano
# ago/09
· votar


Já ouvi comparações dele com o Shure SM57, é bem próximo som de um com o outro.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


ogner
E ae cara? Beleza??

Ae... ouvi a sua gravação de baixo e me amarrei hehehe...

Gostaria de saber se tu topava botar baixo em 2 músicas que tão precisando aqui!

Vou te mandar meu msn por MP!!!

Abraços!

Homem Cueca
Veterano
# ago/09
· votar


http://www.4shared.com/file/124706621/c26d6ff/improviso_funk_meia.html


Comprei um GPA Gm570 também...se ajudar, eis um samplezinho com ele.

=))

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


SylvioLima

Oi, hehehe. Achei.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Homem Cueca

comprei um 57 usado...Não fiz ainda testes comprativos, mas a principio são muito parecidos mesmo!!!

O meu 57 não é pirata!! Heheheh

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


SylvioLima

Ta falando dessa aqui ?

http://www.4shared.com/file/107990486/a953e85/UUooouuuu_mixdown3.html

né..

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


eu testei em casa um shure e o gpa, soam muito parecidos, o shure tem aparentemente menos ganho (acho que eu já disse isso em algum lugar), por exemplo se vc fala na frente do mic, no sm tem que falar mais alto para ele captar o som, no gpa ele capta bem mais fácil, mas isso pode ser ruim pq quer dizer que o gpa tende a pegar mais ruídos ao redor da gravação, mas no geral é um mic legal pelo custo...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


ogner
uhum =)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Homem Cueca
Po... ficou maneiro tbm... acho que esse GPA é uma boa hein!

PS.: ainda não tenho um... mas pelo preço...

Homem Cueca
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
comprei um 57 usado...Não fiz ainda testes comprativos, mas a principio são muito parecidos mesmo!!!

O meu 57 não é pirata!! Heheheh


Eu já li alguns reviews falando isso! Só que o GPA tem mais ganho, pelo que parece.


ogaitnas
eu testei em casa um shure e o gpa, soam muito parecidos, o shure tem aparentemente menos ganho (acho que eu já disse isso em algum lugar), por exemplo se vc fala na frente do mic, no sm tem que falar mais alto para ele captar o som, no gpa ele capta bem mais fácil, mas isso pode ser ruim pq quer dizer que o gpa tende a pegar mais ruídos ao redor da gravação, mas no geral é um mic legal pelo custo...

Um ganho maior pode ser benéfico também...acho que tudo depende do uso que você dá para ele e do que você quer. As vezes um microfone mais sensível para sons mais low-gain que têm mais nuances nas dinâmicas, pode ser bom.

=)


To satisfeito com o miczinho, bem honesto. Mesmo se custasse o dobro, ainda seria bem honesto. Mês que vem acho que vou comprar outro. Hehehehehe deixar de reserva.

leobozzo
Veterano
# ago/09
· votar


comprei um GM 570 sem esperar muito dele por causa do preço e digo... se custasse o triplo do preço ainda valeria o que custa. dá pra gravar até voz de uma forma legal com ele :D

tenho microfones na mesma faixa de preço que não valem nada!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fotos em close do GPA GM 570:

http://img36.imageshack.us/img36/6166/gpagm570.jpg

Pra registrar: O mic custou R$45,00 no ML. Impressionante pela construção. Ainda vem com caixa com alça e caximbo. Quanto ao som, não posso avaliar pq não tenho conhecimento suficiente sobre esse assunto.

Abs

Rob_Nicolau
Veterano
# set/09
· votar


Interessante esse GPA, mas será que pra voz, seria melhor pagar um pouquinho mais e comprar um Behringer Xm8500 ??

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho também o GM570 e quero dar uma dica a vocês.

Não se animem muito em relação à construção, ele pode parecer bem bonito e robusto, mas comigo uma simples queda de uns 70cm de altura e ele já rachou um pouco..


Mas o mic é muito bom mesmo pelo custo. Só merece uma mesa de som pois gravar sem preamp não rola :x

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


B.Frusciante: as comigo uma simples queda de uns 70cm de altura e ele já rachou um pouco..


Mas tá funcionando? Rachou numa das juntas?

Abs

leobozzo
Veterano
# set/09
· votar


ainda que tenha rachado, é algo que se pode esperar de um mic de 45 reais... magica ele não faz : )

Homem Cueca
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
Não se animem muito em relação à construção, ele pode parecer bem bonito e robusto, mas comigo uma simples queda de uns 70cm de altura e ele já rachou um pouco..

Tem varios fatores que determinam uma queda. E convenhamos, queda é queda, acidentes acontecem e as vezes uma coisa que parece ser pouca pode causar um grande estrago, principalmente se tratando de coisas eletrônicas.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


huaheuahue

cuidado com os Groovin G.A.P. galera

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101624745-microfone-groovin-din mico-gpa-gm-580-tipo-sm58-_JM

E o cara anúncia na cara dura como GPA. E a porra da embalagem é praticamente igual, só que onde esta GPA em um, no outro está GAP. hauehau e ainda é mais caro !!!

Olhem só o gpa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112437780-microfone-gpa-gm580-c -case-cabo-e-cachimbo-veja-jacmusic-_JM:

Em tempo, esses são do 580, mas não duvido nada que aconteça a mesma coisa com o 570.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tive o prazer de adquirir um desses microfones essa semana, estou só esperando chegar. Estou bem feliz porque esse microfone tava FODA de achar, tinha acabado no Mercado Livre, e só depois de garimpar bem eu achei ele na net. Agora é esperar para ver se ele vai ficar bacana pro meu talk!

PedroGtr
Veterano
# dez/09
· votar


Algumas dúvidas:

1) Ele deve ser usado com uma mesa, ou posso microfonar meu ampli direto só com o microfone?

2) Ele tem como ser usado em um notebook( que só tem entradas USB) ?

3) As gravaçoes saem razoavelmente boas sendo placa onboard?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


PedroGtr
?

Se explique melhor.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


PedroGtr

Pode microfonar direto e (respondendo ao item 2), ligar na entrada de microfone do notebook.

Em placa onboard, o problema é latência que costuma ficar alta e algum ruído que aparece, mas dá para gravar sim...

Passando por uma mesa ou qq equpo com entrada xlr, com certeza o resultado fica melhor...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Cara, se seu note REALMENTE só tem entradas USB, compre uma interface USB para ligar o Mic. Mas imagino que ele tem entrada de Mic também. Então, você poderia comprar um adaptador P10-P2 e ligar seu mic, apesar de que passa longe de ser o mais recomendado. Sugiro:

Compre um Guitar Link da Behringer e um Mic200. Vai ter uma interface e um bom preamp de microfone.

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


Uma dúvida pra quem tem o mic: Vcs conseguem gravar ele direto na entrada de microfone do PC?

Comprei um desses GM570 e só consigo ouvir alguma coisa quando coloco numa interface com o volume no mto alto... É normal ou mando trocar o mic?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone Gpa Gm570 = shure sm57 ?