primeira música Avaliação

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/09


    essa é uma música que fiz só pra testar alguns programas mesmo, e pra treinar algumas ferramentas, e gostaria que vcs dessem a sua opinião sobre mixagem e masterização,
    eu gravei a bateria e baixo no FL Studio e a guitarra no Guitar rig 3, eu n tenho uma placa de som boa mas até que o resultado n foi tão ruim, e ñ consegui gravar uma distorção boa e o final da música deu uns clip , acho que é o único ponto fraco e por isso n gravei nenhum solo em cima

    música

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Edu_Afram

    Fala brother.

    Minha opinião:

    Tá bem legal o que vc fez. Por outro lado, acho que primeiramente vc pode trabalhar mais com o "pan" direcionando alguns instrumentos para um lado e para o outro das caixas. Quando entra a guitarra distorcida, parece que encobre algumas frequências da música, principalmente da bateria. Pode-se também regular o volume aonde as duas guitarras aparecem juntas. A guitarra limpa está muito mais alta.
    Acho que é uma questão de regulagem de volume dos intrumentos e jogada de pan.
    Se vc não fizer essa jogada de pan, o som acaba ficando embolado com todos os instrumentos no centro.
    Vc pode utilizar também um tipo de guitarra distorcida à 50% pro falante esquero e outro tipo à 50% pro lado direito por exemplo.
    Isso pode ser feito com a ferramenta "split" do Guitar Rig ou então gravado em dois canais no programa de gravação multipista que vc tá usando.
    Evite utilizar somente uma track de guitarra distorcida... faça um teste com 2 ou mais pistas com distorções e amps diferentes mantendo um volume médio para cada track.... assim vc chega no timbre e peso desejado sem estourar o volume da guitarra.

    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gwallner, sou eu Zélo Cardoso, cara tenho uma pequena dúvida sobre utilização do Pan:Existe um parametro em %, uma regra para dividir os instrumentos, ou no caso que vc citou 02 tracks com o mesmo instrumento, tipo assim 50% para o L e 50% para o R, ou também vai da intuição e de uma questão de gosto?
    Obrigado e um abraço, Zélo Cardoso/Alegre/ES

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner
    vlw pela dica, eu senti muito dificuldade de colocar essa distorção eu mudava os amp cabinete e etc mas vlw

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    zélo cardoso

    Fala zelo!

    Então... vai do gosto de cada um e também um pouco de bom senso. Geralmente com bateria acustica se usa bumbo e caixa no meio para dar contraste entre os dois, ....chimbal um pouco para um dos lados (eu uso uns 35% pra esquerda), tom toms eu uso um de 10" 30% para esquerda, um de 12" 20% pra direita, um de 14" 40% pra direita e um de 16" uns 55% pra direita ou mais..... pratos ride normalmente entre 40 e 60% pra direita e prato china uns 60% pra direita ou mais um pouco. Pratos crash e splash depende de quantos e de onde eu imaginar eles posicionados na bateria.
    Pense numa bateria como se vc estivésse sentado tocando nela e imagine as posições das peças... é assim que utilizo o pan para bateria.
    Isso tudo quando escutado em um phone ouvido fica muito legal.
    Quanto às guitarras, tudo vai depender do que vc quer também.
    Na minha configuração por exemplo utilizo uma pista com um amp microfonado com 15 à 25% para esquerda e outra pista com dois amps diferentes microfonados, com um 50% ou mais pra esquerda e outro 50% ou mais pra direita. A combinação dos 3 amps fazendo o pan me dá o timbre de guitarra distorcida e efeito estéreo principalmente no refrão de minhas músicas, enquanto utilizo somente a primeira pista para os versos.
    Vai do estilo e gosto de cada um.
    Para violão pode-se gravar uma pista e clonar formando duas jogando 100% prum lado em uma e 100% pro outro em outra. Fica bem legal.
    Piano por exemplo, pode-se ter dois mics nele, um para as notas mais baixas e outro para captar as mais altas.... jogar cada mic em um lado dos falantes também. Tem gente que coloca um terceiro mic ambiente.

    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Edu_Afram

    Cara.... tenta o seguinte... clona essa pista que vc gravou sua guitarra e na segunda pista coloque o guitar rig também. Vá no Modern Rock e coloca a segunda configuração "Kurt In Bloom", acho que é isso..... mas tudo isso mantendo a pista 1 de guitarra sem alterações. Baixe o volume da primeira pista e tente deixar as duas em um volume quase igual... a segunda um pouco mais baixo.
    Vc terá um efeito estéreo bem legal, pq a Kurt In Bloom utiliza dois amps um direcionado para cada falante. Ela utiliza o "split".

    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gwallner, valeu amigão, obrigado mais uma vez, por ser atencioso, competente e educado!!! É de gente assim, que nós com pouca experiência, precisamos para enriquecer ainda mais o FCC!
    valeu, cara obrigado mesmo!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    zélo cardoso

    Que é isso zélo, o prazer é meu em ajudar.
    Somente tento ajudar na forma mais simples com algumas coisas que aprendi.

    Precisando estamos aí!

    Abraço brother.

    tec_ram
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner
    cara,eu sou novato, e gostarua de saber o seguinte, essa questao do pan, eu nao consigo dividir, nem jogar nada para nenhum lado, nem para R e nem para R, acho que e porque eu gravo em rigth, nao sera? o certo seria gravar em sterio? porque dai fica dois graficos ne?esses dois graficos significa L e R ne?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tec_ram

    Me diga uma coisa, vc tá gravando o que, como e onde?
    Quando se grava uma coisa em mono, pode-se jogar para qualquer lado também.

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    gwallner

    eu gravo as guitarras em pistas separadas em mono,

    depois coloco uma na direita e outra na esquerda com quase o mesmo volume.

    dar pra ficar legal?

    vc ensina muitas coisas bacanas pra nós novatos!

    valeu!

    abraço.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    trashit hc

    Legal fica se vc fizer ficar legal.
    Testa timbres diferentes em cada pista até fazer uma combinação que te agrade.
    O negócio é seguir a intuição, não regras.... intuição e criatividade.

    Que nada, só tento ajudar com o pouco que sei... às vezes o que faço pode servir pra muita gente testar também.

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Edu_Afram

    gostei da gravação! só a distorção tá meio saturada e embolada!

    como o amigo gwallner ai em cima falou a guitarra limpa tá um pouco alta.

    mais é errando que vc vai sacando!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    trashit hc

    Exato, errando que chegamos aonde queremos.
    A música que fiz ainda está em processo de mixagem e masterização... falta vocal também.... só foi um sample que postei pro pessoal que me pede para mostrar o que estou fazendo. Há muitas coisas a serem corrigidas, principalmente agora que estou sem monitores fica mais difícil de mixar.... mas tá dando pro gasto.
    Quanto aos timbres das guitarras é assim que eu gosto mesmo, cheio e "pesado".... tocando em outro player com equalização fica melhor. São 3 amps diferentes de guitarra base e mais um quarto para a guitarra solo.
    Como no 4shared não há equalização é sempre bom baixarmos a música e tocarmos em nosso player do PC.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeira música Avaliação