Avaliação / Tratamento acustico - Avaliação

    Autor Mensagem
    Juninhobc2
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Juninhobc2


    Fala pessoal!! Estou contabilizando os gastos e colocando em breve meu canto pra ensaio em pé.
    Tenho um comodo de 3x3x2,90 e quero fazer a seguinte adaptação nele.
    _____P3_______________________
    | |
    | |
    | |
    ||| |||
    ||| porta |||
    ||| tablado ||| Janela
    ||| _____/____________ |||
    | | | | P2
    |P4 | bateria | |
    |____|__________________|___P1_|



    Na Parede 1 (costas da bateria) - Farei um revestimento de Pedra almofadada ou Pedra mineira (37x37 // 40x40 // 50x50), nas juntas, colocaria silicone.

    Paredes 2,3 e 4 - Madeira maciça de 10cm de espessura fixada, não iria cobrir tudo, pretendo deixar um espaço nas paredes, algo em torno de 30cm em cada lado.
    Espuma Sonex fixadas as madeiras.

    Piso - EVA (tatames) e coberto por carpete.

    Tablado - Um palco sanduiche para a bateria de madeira maciça 15cm de espessura, lã de vidro, EVA (tatame), madeira maciça 10cm de espessura e carpete.

    Teto - Um espaço de 10cm, farei um teto duplo de PVC, lã de vidro e PVC.

    Janela - Farei uma vedaçao nas frestas com silicone e espuma.

    Pessoal, preciso de dicas para a porta, a parede base tem aproximadamente 25cm de espessura.
    Atualmente já tenho as madeiras para o revestimento, não gastei nada com elas apesar de ser o mais caro do projeto. Tenho tb as espumas, que dariam pra cobrir todo o quarto 2x. Gastarei apenas com o EVA, carpete, pvc e as pedras para a parede.

    Vcs acham q isso iria reduzir um pouco o som lá fora? Não irei usar o quarto depois das 22h, mas todo dia e durante os finais de semana seria constante.

    Aberto a sugestões, visando utilizar o material que já tenho na mão e o gasto de aproximadamente R$500,00 que fiz orçamento referente as pedras, eva, pvc e carpete

    Juninhobc2
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Vixi, tentei fazer um esquema ali de como é o quarto mas nao rolou.
    Imaginem Parede 1 bateria, de frente pra ela a parede 2, parede 3 e 4 em paralelo. Na parede 3 fica a porta e na 4 a janela, frente a frente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação / Tratamento acustico - Avaliação