Avaliação Da minha primeira gravação

    Autor Mensagem
    felipebaixista
    Veterano
    # out/12 · Editado por: felipebaixista


    Olá pessoal.
    Tô postando aqui a minha primeira mixagem feita no sonar 7. Fiz tudo em Midi depois exportei faixa por faixa pra áudio, só coloquei um efeito de equalizador na voz do Saxofone no final. o resto ta igual só modifiquei os volumes.

    SOBRE ESSA MUSICA É O SEGUINTE: meu avô, tem 82 anos e toca Bandoneon. Sempre tocava esse samba então um dia resolvi gravar em k7 e agora fiz o midi e eu audio dela, colocando os outros instrumentos. Ainda quero gravar ele mesmo tocando essa musica.

    taí o link p vcs escutarem e dar uma opinião. valeu.

    É só um minuto mas vale a pena


    http://www.4shared.com/mp3/ZTLwz8ZJ/SAMBA_-_O_PARAQUEDISTA.html

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como sua primeira gravação, tá muito bom.
    Vá em frente.
    E aos poucos você só vai melhorar mais ainda.

    felipebaixista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lembrando... Eu escrevi as partituras de todos instrumentos no sonar, nao fiz áudio, só exportei.... como não tenho mta pratica com metrônomo pra tocar e to sem placa de som no "Note", foi td em midi mesmo.....

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O Sonar é muito bom.
    Você usou os instrumentos do próprio Sonar?

    Já usei o Sonar no passado.
    Quando trabalhos com midi, o mais importante é humanizar as notas.
    Não sei como o Sonar esta fazendo isto, mas deixo alguns pontos de atenção que podem ser melhorados:
    - quando criamos, ou digitamos a música usando notação musical, muitas vezes o software deixa as notas com a mesma velocidade, e aí é necessário editar e criar variações que imitem um músico tocando de verdade;
    - a função de expressão (pedal) também pode ser muito útil;
    - criar pequenos atrasos;
    - e outras funções que você vai aprender com o tempo.
    Trabalhando em home studio o ideal é dispor de um teclado controlador conectado ao computador, daí você toca e grava em midi.
    E fica humanizado, e tudo pode ser editado no programa do computador.
    E depois caso necessário pode corrigir eventuais erros pelo mouse mesmo.
    Você esta adentrando ao mundo dos VSTis e do home studio.
    Muito estudo será necessário.
    Mas o mais importante é o músico, e isto você já é.
    Eu também não gosto de usar o metrônomo.
    Mas no Sonar dá para desabilitar esta função, e gravar normal.

    Escute uma gravação que fiz, tudo instrumento virtual:
    "Pelas Estradas do Sul"

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/294899/

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ainda não tenho experiência nenhuma nem em música nem em gravações, mas acho que posso dar uma dica em informática...
    tente usar o soundcloud para colocar suas músicas no ar... o serviço de streaming do 4shared é bem fraco e o do SC está arrebentando...
    ademais aprabéns meu caro...
    forte abraço

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    felipebaixista
    poo, ficou da hora!! me lembrou um pouco as musiquinhas do mario!!

    foda eh ta em midi, mas ficaria porreta gravada com instrumentos de verdade!!

    felipebaixista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989

    vc faz trilha pra game? pq isso não tem nada a ver com mario. Isso é chorinho, cultura brasileira. sou iniciante na criação midi e audio, aos poucos vou aprendendo e gravando o que eu tenho,mta coisa sobre cultura alemã e italiana. Valeu pela dica..

    alv2707
    Veterano
    # out/12
    · votar


    felipebaixista

    Ficou bom pra caramba vei, curti demais o sax.


    Ficou parecido com trilha de mario mesmo kkkkkkkkkkkk, isso não é pejorativo. As osts de video games são sensacionais os músicos usam influências de varios estilos e culturas para criarem as trilhas.

    Já que você falou de cultura brasileira.
    Se você desacelerar essa música vai ouvir claramente uma Bossa Nova


    felipebaixista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pessoal,
    Aí tem mais uma que passei o midi pra áudio, só ta faltando a guitarra no fundo, to sem guitarra pra gravar, a base de strings no fundo foi gravada com um teclado yamaha psr-78(fora de linha).

    ps. o som da bateria ta um pouco alto, to tentando arrumar, mas com fone de ouvido eh mais dificil do que com monitores.



    http://soundcloud.com/felipemusico/valsa-renova-o

    felipebaixista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    UP

    Tá lá no Sound Cloud pra quem quiser ouvir minhas outras criações e opinar mais....

    www.soundcloud.com/felipemusico

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipebaixista

    Dá pra se notar que você escreve bem, e tem um gosto interessante musical. Procure agora como treinamento, mudar os timbres escolhidos, principalmente os de baixo, que estão soando um pouco estridentes.

    Você mencionou que não tem prática de metronomo. Quando eu vou gravar algo que precise de metronomo e por algum motivo não está ficando legal, ou não to conseguindo "cravar" as notas, eu reduzo o BPM da gravação. Tipo, se está em 100bpm, eu reduzo para uns 80bpm, toco, e depois reajusto pra 100bpm. Depois uso um quantize (quando necessário) e já era... geralmente fica bom.

    Quanto a usar a partitura pra gravação, acho bom para alguns instrumentos, mas instrumentos solos, geralmente perdem muito a dinamica, por mais que se tente "humanizar" no piano hall.

    Mas parabéns, continue em frente que com certeza a tendencia agora é só melhorar.

    Abraço

    Felipe

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    alv2707

    Cara, muitooooo loko a sacada da musica do Mário ser uma bossa rápida rsrrrs. Nunca tinha reparado nisso!!! Gostei muito!!! hahah

    felipebaixista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato


    sobre a "música do Mário", a composição original é um chorinho da década de 30, eu por influência errada, aprendi a tocar como samba, com andamento mais rápido.... mas como eu digo, não tem nada a ver com musica de game....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Da minha primeira gravação