Avaliação Primeira Mixagem

    Autor Mensagem
    Pepps
    Veterano
    # jan/10


    http://www.4shared.com/file/194620685/38393923/Por_Onde_Andei.htm
    Equipamento usado:
    Notebook Acer
    Placa de som onboard
    Mesa de som Behringer PMH 5000
    Microfone Shure SM 58 - Nas guitarras
    Behringer Condenser B2 Pro - Voz e Violão
    Baixo Condor - Direto na linha
    Guitarra Washburn Lyon - Dedilhados
    Guitarra Tagima T635 - Solo
    Violão Cort
    Amplificador Laney LV 300 Twin - Overdrive
    Bateria - Addictive Drums
    Avaliem a mix, estou com dificuldade de aumentar o volume final na masterização, acredito que tenha alguma frequencia impedindo isso...
    Obrigado.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara ta legal pra on board, só tenta pegar uma behringer Uca 202 da pra fazer coisas melhores com essas placa e sem grave estourado como ouvi aqui, e ajuste a frenquencias lá pro os 2khz ou 3khz até a 4khz, tem hora que a voz perde peso.

    Tente colocar um grave legal no violão,tá muito agudo, soa no meu ouvido muito artificial meio metalico,e não gostei da musica naquela parte das roupas penduradas,o grave do baixo tá muito alto, as vezes cobre o resto e não sinto o bumbo da bateria.

    Pepps
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mixei num fone vagabundo da panasonic... to mexendo um pouco ainda... depois posto outro resultado

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mixei num fone vagabundo da panasonic...

    Cara tente comprar um akg k414p, o alto db que a musica foi gravada quase me deixou surdo.

    Pepps
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara tente comprar um akg k414p, o alto db que a musica foi gravada quase me deixou surdo

    Eu achei o resultado baixo comparando com outras músicas

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu achei o resultado baixo comparando com outras músicas

    Geralmente isso é dado a fones com menos de 85db de limite o recomendavel para mixar é 115db o meu akg trabalha em 125db , ou seja esse seu panasonic deve trabalhar em menos de 85db o que influencia tanto na masterização que acaba por deixar a musica muito alta em outros falantes como do meu fone.

    Olha que o volume no 4shared tava na metade e ainda tive que abaixar, e a behringer uca tava no maximo.

    Pepps
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Geralmente isso é dado a fones com menos de 85db de limite o recomendavel para mixar é 115db o meu akg trabalha em 125db , ou seja esse seu panasonic deve trabalhar em menos de 85db o que influencia tanto na masterização que acaba por deixar a musica muito alta em outros falantes como do meu fone.

    Olha que o volume no 4shared tava na metade e ainda tive que abaixar, e a behringer uca tava no maximo.


    Entendi... vou tentar providenciar um fone melhor então, comprar monitores estão fora de cogitação pois minha sala não tem tratamento algum... acho que os fones são mais seguros pra fazer uma mixagem e masterização mais precisa...

    Obrigado pelo conselhos,
    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pepps

    Tudo é questão de estilo né? Da proposta do seu som. Achei a batera com muita ambiência, muito distante. Acho que a guitarra dedilhada poderia estar mais pra esquerda pra voz e batera sobressaltarem. Isso é gosto cara, sacou?

    Olha, eu gostei muito do som mas, como sempre, dá pra melhorar. :-)

    Sua voz tá "true" e a letra também. Tá bonitão cara. Muito bom mesmo.

    Acho que poderia extender mais em "faltavaaaaa" em em outras passagens. Saca Cássia Eller? Por aí.

    Enfim, tá muito bom cara!

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Complementando...

    Me parece que tá tudo muito disperso entende? Eu imagino esse som com mais presença, em todo os sentidos. Até pra emoção que há nele fica mais próxima. Tá tudo muito longe... Não sei explicar cara...

    Abs

    Pepps
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Me parece que tá tudo muito disperso entende? Eu imagino esse som com mais presença, em todo os sentidos. Até pra emoção que há nele fica mais próxima. Tá tudo muito longe... Não sei explicar cara...
    É exatamento isso que estou sentindo falta... não vejo nas minhas gravações a presença que escuto em outras gravações de home studio mesmo... com equipamentos inferiores aos meus... é questão de estudo mesmo... se tiver alguma dica de como posso dar mais presença, é muito bem vinda !

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Pepps: não vejo nas minhas gravações a presença que escuto em outras gravações de home studio mesmo... com equipamentos inferiores aos meus...

    Baixa o livro "A Arte da Mixagem". Já leu?

    Abs

    Pepps
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Baixa o livro "A Arte da Mixagem". Já leu?

    Abs

    Uma vez eu baixei, mas não li o livro todo... vou achar aqui e vou ler ele... pode me adiantar do que se trata ?

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    mixar em 115dB?
    prepare-se para ficar surdo aos 40.

    o recomendável é 85dB em monitores.

    Entendi... vou tentar providenciar um fone melhor então, comprar monitores estão fora de cogitação pois minha sala não tem tratamento algum... acho que os fones são mais seguros pra fazer uma mixagem e masterização mais precisa...

    infelizmente não são...por causa do efeito HAAS...que pouca gente dá valor...
    leia mais sobre isso aqui http://audiolist.org/forum/lexicon.php?letter=efeito%20Haas

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Primeira Mixagem