Planejamento para novo estúdio - dúvidas

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Alan Cota-ES

De nada cara!

vc conhece o celso, do estúdio play? Na rua do canal, em jardim da penha?

Então, ele está usando duas baterias, uma para gravação e outra para ensaio, e realmente faz sentido!
Se falta espaço, talvez possa deixar uma bateria no case, empilhada, e montá-la quando for fazer gravação...

Quanto aos microfones, acredito que se todos fossem SM58 seria ótimo, mas é um peso no orçamento e a maioria das bandas não vai saber realmente a diferença entre os shure e os behringer...

Não opinei sobre o resto do equipamento, pq acho q não tenho conhecimento suficiente...

Abraços!

Alan Cota-ES
Veterano
# jul/08 · Editado por: Alan Cota-ES
· votar


Mais uma vez obrigado.
Eu acho que já ensaiei neste estúdio em JP.

Abraços.


-------- Editado:

Eu irei comprar 5 Shure SM-53 e 7 Audio-Technica MB1K. Comprei uns 5 para a Igreja e me surpreendi com o resultado. Desta forma eu continuo com meus 12 mics.

Gostei da idéia de ter uma batera em case só pra gravação.

Valeu.

Abraços.

Alan Cota-ES
Veterano
# jul/08 · Editado por: Alan Cota-ES
· votar


Uma outra dúvida. Um microfone Audio-Technica 4050 me serviria para gravar voz com qualidade? Além disso eu estava planejando comprar outros dois mics Shure para overhead. Esses dois da AT (4050) serviria para eu garvar overgead de bateria também?

Além disso, para gravar baixo e guitarra. Também poderia usá-los? Pois para baixo eu pensei em um Equitek E-60 e para guitarra um Shure SM-57. Posso usar somente o AT-4050 para fazer estas captações? Também poderia usar o AT-4050 para captar chimbal de bateria?

Obrigado.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Alan Cota-ES

Cara, não conheço os microfones citados, a não ser o SM57. Acho indispensável ter um dedicado a gravação das guitarras...

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


Alan Cota-ES

Uma dica sobre os microfones pra gravar voz

Acho que seria melhor investir em um maior numero de condensers mais baratos pra gravar voz do que em um mais caro. Há grande diferença na resposta dos microfones em relação aos diversos tipos de vozes, por isso acho melhor oferecer uma variedade maior de microfones, mesmo eles sendo mais baratos.

Ou se você tiver o capital para investir compre varios caros e seja feliz hahahah

ThiagoTbn
Veterano
# set/08
· votar


O estudio saiu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Planejamento para novo estúdio - dúvidas