5 Duvidas sobre estúdio caseiro para ensaio.

    Autor Mensagem
    Blue_Skull
    Veterano
    # mai/18


    Boa tarde Amigos! Estou tentando construir um estúdio caseiro para ensaio da minha banda. Graças aos tópicos deste fórum, estou e aprendi muito sobre tratamento e isolamento acústico. Estou pretendendo fazer o estúdio em uma sala de 11,5 m2 com paredes de Drywall, "Recheio" de Lã de vidro e com uma porta isolada também. Mas ficaram 5 duvidas que não consegui tirar:

    1- Com isolamento feito corretamento sem frestas, é perigoso faltar Ar para a banda respirar? porque não queremos morrer! (sendo que temos um ar condicionado, mas aqueles antigos tipo caixotão).

    2- Alguém já colocou suportes para pendurar PAs e instrumentos na parede de Drywall? Vi que existe varias maneiras e buchas para isso, mas gostaria de uma opinião.

    3- Pendurar quadros decorativos e instrumentos influenciam na acústica ou isolamento do ambiente?

    4- Quanto mais revestir as paredes com espuma acústica, melhor é o resultado? Caso não, é melhor priorizar as partes inferiores ou superiores do ambiente?

    5- Passando apenas 60db, ja posso ensaiar ate tarde? :)

    Obrigado pelo conhecimento passado por vocês no forum!

    Kallau
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: Kallau
    · votar


    1- Com isolamento feito corretamento sem frestas, é perigoso faltar Ar para a banda respirar? porque não queremos morrer! (sendo que temos um ar condicionado, mas aqueles antigos tipo caixotão).


    Volume do quarto: 28,10 m³ ou 28.000 L

    Valores da internet:
    Volume de ar por respiração: 0,0125 L
    Respirações/h: 1200
    Pessoas: 5

    Volume / Respirações/min * Pessoas * Volume por respiração
    =
    28.000 / 1.200 * 5 * 0,0125 = 373 horas de oxigênio.

    Me eximo de qualquer responsabilidade em caso de falta de ar.
    :D

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Blue_Skull
    Quanto mais revestir as paredes com espuma acústica, melhor é o resultado?

    Não, você corre o risco de “matar” o ambiente acusticamente. Eu faria aos poucos, reveste parcialmente um parede, tipo coloca uma espuma e pula outra. Pode até colocar os quadrados na diagonal pra ficar mais bacana se preferir. Se ainda tiver muita reverberação faz isso na outra parede e assim por diante. As vezes fica legal revestir 3 parcialmente e deixar uma sem nada dependendo da posição dos instrumentos e bateria. Vai fazendo assim aos poucos até achar que ficou bom. Se lacrar as 4 paredes e o teto de uma vez, a chance de ficar péssimo é muito grande.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar


    Blue_Skull

    1- Nunca pensei nisso... Mas o ar entra por frestas mínimas e vocês não irão consumir todo ar do ambiente. Se preocupe com os peidos...estes sim fazem um estrago danado em sala fechada.

    2- Existem buchas especiais para Dry Wall, mas não aconselho instrumentos e muito menos caixas... São muito pesados.

    3- Quadros de vidro ou tradicionais podem vibrar...evite.

    4- Não.

    5- Se o som não vaza pra fora você pode ensaiar a hora que quiser. Se tem reclamação de vizinho, teoricamente, não importa o horário. Cada caso é um caso (bebes, gente idosa, doentes)... Ou seja, se alguém reclama, alguém fiscalizará se procede.

    Blue_Skull
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    OBRIGADO AMIGOS DO FORUM!

    Valeu por me esclarecer essas duvidas.

    Volume / Respirações/min * Pessoas * Volume por respiração
    =
    28.000 / 1.200 * 5 * 0,0125 = 373 horas de oxigênio.
    Valeu Kallau! hehehehhe me deixou muito aliviado e me mostrou como eu sou burro :P. Mas se a gente morrer vai pra sua conta! hahahahaha

    Não, você corre o risco de “matar” o ambiente acusticamente. Valeu Iversonfr! eu sempre tive essa duvida vendo fotos e videos de estudios. Vou fazer o que você disse.


    Se preocupe com os peidos...estes sim fazem um estrago danado em sala fechada. hahahahahahaha valeu Lelo Mig! Vou comprar umm Bom Ar pra deixar na sala e policiar todos da banda por causa dos peidos. Valeu também por me ajudar nas outras duvidas!

    Obrigado mais uma vez pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5 Duvidas sobre estúdio caseiro para ensaio.