5 Duvidas sobre estúdio caseiro para ensaio.

Autor Mensagem
    Blue_Skull
    Veterano
    # mai/18

Boa tarde Amigos! Estou tentando construir um estúdio caseiro para ensaio da minha banda. Graças aos tópicos deste fórum, estou e aprendi muito sobre tratamento e isolamento acústico. Estou pretendendo fazer o estúdio em uma sala de 11,5 m2 com paredes de Drywall, "Recheio" de Lã de vidro e com uma porta isolada também. Mas ficaram 5 duvidas que não consegui tirar:

1- Com isolamento feito corretamento sem frestas, é perigoso faltar Ar para a banda respirar? porque não queremos morrer! (sendo que temos um ar condicionado, mas aqueles antigos tipo caixotão).

2- Alguém já colocou suportes para pendurar PAs e instrumentos na parede de Drywall? Vi que existe varias maneiras e buchas para isso, mas gostaria de uma opinião.

3- Pendurar quadros decorativos e instrumentos influenciam na acústica ou isolamento do ambiente?

4- Quanto mais revestir as paredes com espuma acústica, melhor é o resultado? Caso não, é melhor priorizar as partes inferiores ou superiores do ambiente?

5- Passando apenas 60db, ja posso ensaiar ate tarde? :)

Obrigado pelo conhecimento passado por vocês no forum!
    Kallau
    Veterano
    # mai/18 · Editado por: Kallau
    · votar

1- Com isolamento feito corretamento sem frestas, é perigoso faltar Ar para a banda respirar? porque não queremos morrer! (sendo que temos um ar condicionado, mas aqueles antigos tipo caixotão).

Volume do quarto: 28,10 m³ ou 28.000 L

Valores da internet:
    Volume de ar por respiração: 0,0125 L
    Respirações/h: 1200
    Pessoas: 5

Volume / Respirações/min * Pessoas * Volume por respiração
    =
    28.000 / 1.200 * 5 * 0,0125 = 373 horas de oxigênio.

Me eximo de qualquer responsabilidade em caso de falta de ar.
    :D
    Iversonfr
    Veterano
    # mai/18
    · votar

Blue_Skull
    Quanto mais revestir as paredes com espuma acústica, melhor é o resultado?

Não, você corre o risco de “matar” o ambiente acusticamente. Eu faria aos poucos, reveste parcialmente um parede, tipo coloca uma espuma e pula outra. Pode até colocar os quadrados na diagonal pra ficar mais bacana se preferir. Se ainda tiver muita reverberação faz isso na outra parede e assim por diante. As vezes fica legal revestir 3 parcialmente e deixar uma sem nada dependendo da posição dos instrumentos e bateria. Vai fazendo assim aos poucos até achar que ficou bom. Se lacrar as 4 paredes e o teto de uma vez, a chance de ficar péssimo é muito grande.
    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar

Blue_Skull

1- Nunca pensei nisso... Mas o ar entra por frestas mínimas e vocês não irão consumir todo ar do ambiente. Se preocupe com os peidos...estes sim fazem um estrago danado em sala fechada.

2- Existem buchas especiais para Dry Wall, mas não aconselho instrumentos e muito menos caixas... São muito pesados.

3- Quadros de vidro ou tradicionais podem vibrar...evite.

4- Não.

5- Se o som não vaza pra fora você pode ensaiar a hora que quiser. Se tem reclamação de vizinho, teoricamente, não importa o horário. Cada caso é um caso (bebes, gente idosa, doentes)... Ou seja, se alguém reclama, alguém fiscalizará se procede.
    Blue_Skull
    Veterano
    # mai/18
    · votar

OBRIGADO AMIGOS DO FORUM!

Valeu por me esclarecer essas duvidas.

Volume / Respirações/min * Pessoas * Volume por respiração
    =
    28.000 / 1.200 * 5 * 0,0125 = 373 horas de oxigênio.
    Valeu Kallau! hehehehhe me deixou muito aliviado e me mostrou como eu sou burro :P. Mas se a gente morrer vai pra sua conta! hahahahaha

Não, você corre o risco de “matar” o ambiente acusticamente. Valeu Iversonfr! eu sempre tive essa duvida vendo fotos e videos de estudios. Vou fazer o que você disse.

Se preocupe com os peidos...estes sim fazem um estrago danado em sala fechada. hahahahahahaha valeu Lelo Mig! Vou comprar umm Bom Ar pra deixar na sala e policiar todos da banda por causa dos peidos. Valeu também por me ajudar nas outras duvidas!

Obrigado mais uma vez pessoal!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a 5 Duvidas sobre estúdio caseiro para ensaio.