Cubase SX travando com 06 trilhas VSTi

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/08


    Será que o Cubase SX está travando quando gravo músicas com 06 ou mais tracks usando VSTi por falta de memória ?
    Tenho 2,53, com 1024 de RAM (mas só dá 960 pelo consumo do vídeo), e 02 HDs 80GB e 160GB.
    Para eu aumentar a memória e esse problema ser resolvido definitivamente quantos GB de RAM tenho que ter ? Pois pretendo gravar basicamente com VSTis.
    Obrigado, Zélo Cardoso

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bom se de por feliz, pois tenho 2gb de ram e com 4 vsti já da uns estalos.

    bom pra contornar este problema eu gravo por exemplo 3 pistas;
    Uma base q é arquivo áudio, outras 2 com vsti. Então eu equalizo 3 pistas do jeito que quero e salvo este projeto, pois se eu adicionar a quarta vai fica estalando o som.
    Depois eu importo essas 3 pistas mixadas como um arquivo áudio e aplico mais vsti.

    é o jeito!!

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zélo cardoso
    nao sei se no Cubase tem.. mais no Sonar eu uso a funçao freeze ou Freezing toda vez que termino uma faixa com vst...ele converte a faixa temporarimente para wave e "congela" o aplicativo vst.. liberando assim mais memoria ram... caso queria mudar algo dá pra desgongelar a faixa para voltar a usar vst..
    se vc nao fizer isso... trava mesmo...

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    boa dica fellipe
    vou ver se tem isso no cubase

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pra rodar bem bastante VSTi ao mesmo tempo é preciso no mínimo 2Gb e no mínimo um processador com 2 núcleos.
    Eu tinha 1Gb e tenho um Dual Core 3.2Ghz.
    Quando abria a 3 pistas MIDI no Acid Pro, dependendo da combinação de VSTi, travava tudo. Agora com 2Gb tá tranquilo.
    Um que uso muito aberto no Acid é o Kontakt abrindo nele o LPC Electric Guitar. Só esse LPC precisa de no mínimo 1,5Gb.
    Então, realmente depende do VST que vc vai utilizar... alguns são pesados e outros não. Mas o ideal mesmo, para não ter erros é ter 4Gb de memória com um processador de no minimo 2 núcleos.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Isso quer dizer que se colocar 2GB de memória, mas meu processador não for de no mínimo 02 núcleos, o problema de travar vai persistir ?
    Valeu amigos, que postaram resposta, obrigado, pela ajuda !!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Abrir VST e VSTi em multiplas pistas sobrecarrega o processamento da máquina.
    Com um processador de 1 núcleo, é bem provável que vc sobrecarregue o processamento do seu PC e acabe travando o sistema.
    Por isso é bom ter um processador de 2 ou mais núcleos.

    O ideal para começar: processador de 2 núcleos e 2Gb de memória (Kingston de preferência).

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Estranho! Já cheguei a usar 3 VSTis - incluindo o B4 -, ReWire com o Reason com um monte de dispositivos e não deu estalos. Só a partir daí que estala de vez em quando. Meu PC é um Dual Core, mas com 512M - que viram 448M - de RAM apenas. Graças a Deus por isso!

    busterchair
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tava lendo no manual da placa de som e eles dizem que quanto maior o buffer da placa, menor a possibilidade de dar cliques e travar

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    busterchair
    Exato.
    Até em placas onboard, quanto maior vc deixar o buffer, menos cliques dá, mas por outro lado maior será a latência. Em placas boas não rola isso.

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, para não ter q abrir outro tópico, se puderem me ajudar aqui agradeço
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Pessoal, Quando eu coloco vamos supor, uma Trilha usando VST intrumento e na outra eu deixo MIDI normal SEM vst acaba dando diferença nas duas, acredito por causa do atraso do ASIO não sei te dizer...
    Tem algum modo de eu sincronizar as duas???

    Agradeço se alguem puder me responder

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipegoffi
    Entendo o que vc quer dizer.
    Por exemplo, no Acid Pro, quando abro uma track MIDI, ele abre com um som "default" de piano e rola uma latência chata. Aí, se abro qualquer VSTi nessa track ou uma nova track MIDI com VSTi dentro, não rola latência.
    É isso?
    Qual programa vc está usando?

    felipegoffi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gwallner
    Estou usando o CUBASE SX3.
    Sim mais ou menos isso sim.vamos supor, você pega uma midi que tem 5 pistas... ai voce só muda a bateria deixando as outras normais, Ocorre uma descincronização desgraçada!!!
    Vlw ai pessoal, instalei o CUBASE SX3 denovo para ver se tenho resultados melhores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase SX travando com 06 trilhas VSTi