Problema MIDI Cubase 4 le Travando

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # ago/09


    Galera meu problema é que quando vou escutar a música o programa trava e não sai mais audio nenhum, meu equipamento é um Pentiun 4 HT com 2G memória (dualchanell) HD80G(sistemas) HD80G(arquivos variados) HD500G(arquivos do cubase) Meu Pc está funcionando perfeitamente, ele apenas tem instalado o cubase e os Vsti. Eu gravo a base da música, depois vou gravando as pistas MIDI, da ultima vez gravei 4 pistas MIDI e 3 normais, estava tudo funcionando perfeitamente, até exportei como wav tudo legal, no outro dia quando fui abrir o arquivo ele até abre, quando do "play" a música começa a tocar e logo depois de uns 5 segundos ela trava, na tela continua aparecendo que está tocando mas não sai mais nenhum som, nem das pistas MIDI nem das outras não MIDI. Por favor ajudem ae. Minha interface de audio é uma audiobox presonus.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara fiz uma pergunta semelhante no forum dia 12 e ninguem respondeu acredito que deva ter pouca gente usando o nosso sistema

    No meu caso o Cubase Le4 inteiro trava , e olha que estou usando um core2duo e 4gb e uso a audiobox presonus tb

    E isso sempre ocorre quando abro muitos canai midis e Vstis, muito estranho, já que estou com especificaos técnicas de hardware superior até do q a recomendada pelos fabricantes

    Este final de semana vou fazer um teste com o sonar 8 de um amigo e ver se este problema persiste ou se é culpa do LE4 exclusivamente

    Te falo dos resultados

    Até

    Felipe_MP
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edson Caetano
    Sua resposta está me ajudando bastante amigo, então tenho a conclusão que o problema não é de processamento nem de memória da minha máquina porque a sua é muito superior e o problema também acontece.

    Temo que o problema seja de limitação do próprio sistema Cubase Le4, infelizmente isso está ocorrendo acho que não deve ter solução, estou pesquisando muito na internet não consigo informações nesse sentido, e também não tenho informações oficiais do Cubase.

    Faça esse teste com o sonar se você gostar pode ser que migro pra lá também, ainda sou iniciante nesses sistemas se tiver alguma ideia passa ae, abraços.

    SOUNDTRACKERMAN
    Veterano
    # set/09
    · votar


    CARAS O MEU TAMBÉM VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO QUEREMOS CUBASE QUE NÃO TRAVA

    ESTOU USANDO O ORQUESTRAL EDIROL E NÃO CONSIGO ABRIR CANAIS DE INSTRUMENTOS NUM MESMO ORQUESTRAL TODA VEZ TENHO QUE ABRIR UM ORQUESTRAL PARA CADA TRACK É MOLE?


    NOS AJUDEM!!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ja tentaram usar o Cubase SX3 ou Cubase 4 ao invés do Cubase LE4?
    as versões LE (light edition) são as mais podres...
    experimentem.
    abs

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    outra dica, pelo que li de todos que postaram, que usam VSTi....
    aconselho a usar no maximo 2 a 3 instrumentos virtuais duma só vez porque isso consome muita, muita, muita memória e processador....podendo ocasionar travamento e até mesmo o fechamento do DAW inesperadamente.

    abs

    Felipe_MP
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AndrewMcPherson
    ja tentaram usar o Cubase SX3 ou Cubase 4 ao invés do Cubase LE4?
    O problema são as licenças né amigo, não curto pirataria. Mas podemos nos adequar com o que a versão nos permite, é melhor. Percebi sim que a memória fica no talo com os Vsti juntos, não achei uma alternativa ainda mas tudo bem, fazer o que né.

    Vamos usar seu conhecimento, o que esse Cubase SX3 tem a mais doque o LE4? os VSTi não serão os mesmos? pois os VSTi são programas externos ao Cubase, será que esse travamento não irá continuar?

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se o seu travamento é problema de memória então tanto faz Le4, SX3, cubase4, cubase5, Nuendo3, Nuendo4, Sonar 5 , 6, 7 ou 8...vai travar msm assim...

    se o problema é excesso de VSTi, que pelo que vc falou fica a memória no talo, então converta suas pistas pra WAVE e desocupe a RAM que o PC agradece...

    e quem falou em pirataria? eu citei 2 programas mas em momento nenhum falei em pirataria....

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    aqui estão as revendas da Steinberg autorizadas pela Yamaha Musical do brasil...se tiver interesse em adquirir algum produto, já sabe onde cotar preço

    http://www.yamahamusical.com.br/steinberg/revendas.htm


    abs

    SOUNDTRACKERMAN
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AMIGOS EU ESTOU COM UM ORIGINAL QUE VEM COM A PLACA PRE SONUS FIRESTUDIO , LIGADO A UMA MATROX FEITA POR ENCOMENDA NA AUDIO PRO COM 6 GB DE MEMORIA E 1 TERA E MEIO EM 3 HDS É MOLE ? O PIOR É QUE OS ARQUIVOS GRAVADOS N 4 NÃO SÃO ACEITOS NO MEU Sx 3 E ESTOU NO MEIO DE UM TRABALHO GRANDE ME SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!

    SOUNDTRACKERMAN
    Veterano
    # set/09
    · votar


    IRMÃO ANDRÉ COMO CONVERTO MINHAS PISTAS MIDI PRA WAVE SERIA SOMENTE SELECIONAR E DAR UM FREEZE?

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    caro SOUNDTRACKMAN

    para vc converter midi pra wave já quantizado, aqui vai a minha dica...está noutro tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/199980/

    é só seguir os passos lá que vai.

    só não entendi o que vc quis dizer com "OS ARQUIVOS GRAVADOS N 4 NÃO SÃO ACEITOS NO MEU Sx 3", dá pra vc explicar melhor?

    que arquivos são esses?

    por favor desligue esse caps lock, não sei se vc sabe, mas em internet quando se usa caixa alta dá a impressão de estar gritando...

    aguardo noticias...abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema MIDI Cubase 4 le Travando