VSTi's ou pacote de VSTi's

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # fev/11


    Quando o assunto é plugins pra manipular áudio, tem o pacote da Waves, que é bom. Eu queria saber se existe um pacote similar, só que para VSTi's que contenha bons sintetizadores, pads, órgãos e essas coisas.

    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    joatan_guitar
    Não sei se é bem isso que voce procura, mas existem VSTis que são Multi Instrumentos, tem de tudo (Baixo, batera, Flautas, Strings, Violões, Sintetizadores, enfim tudo),como por exemplo o Hipersonic 1 e 2, Bandstand, Purity, dentre outros, mas certamente a qualidade cai, na minha opinião cada VSTi com um instrumento específico o resultado e a qualidade sonora é muito melhor!!!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    dê uma olhada no Kontakt 4.
    Pra mim não perde em nada para vsti's separados, pra mim superam muitos, além de vir um pacote bem legal junto com ele, ainda existem arquivos que podem ser baixados, ou seja, funciona também como um host de mais instrumentos, só com ele, se consegue fazer uma produção completa. Outro plugin do tipo que achei bem completo, que por sinal acompanha o Cubase 5 e o Nuendo 4 completinho, é o Halion One, também muito bom.

    joatan_guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    No meu caso, não que eu queira produzir por inteiro em VSTi, eu preciso deles justamente pra fazer aquelas tarefas típicas dos teclados nas músicas: camas, órgão, alguns pianos, aquelas coisas que normalmente outros instrumentos não farão muito bem. Eu vou olhar os softwares indicados e vê se me dou com algum deles.

    Obrigado, Senhores.

    janick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    joatan_guitar
    Reason.
    Bom Daw + Waves Bundle + Reason + Izotope + Controladores + Interface + Microfones bons numa boa máquina, da pra fazer um estrago, viu.

    gwallner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joatan_guitar

    Hypersonic 2
    Faz 3 anos que venho utilizando ele ao vivo e para gravações. Até hoje não encontrei outro que tenha tantos instrumentos com quanlidade surpreendente.
    Claro que uso alguns outros específicos para cada tipo de timbre, mas o Hypersonic 2 detona.

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu não uso muito MIDI, mas to usando Waves pra maior parte das operações de Compressão, EQ, Delay, só dei preferência a usar Amplitube 2 nas guitarras porque o Waves GTR só me fornece 1 mic em cada gabinete, contra 4 mic's em cada gabinete do Amplitube 2.
    Meu lance com o MIDI se limita ao EZDrummer e à camas que eu to querendo inserir nas músicas, e aparentemente o Hypersonic deve resolver bem. Só achei ele grande e pesado de mais pra tarefa, e queria saber se há alguma opção menor e razoavelmente potente pra fazer a tarefa a qual gostaria de destiná-lo.

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá,
    Permitam-me esclarecer algumas coisinhas:
    O pacote da waves, que também gosto de usar, é um pacote de vsts como já foi dito, mas, no caso dos vstis, existem aqueles que tem vários sons integrados nele, como é o caso do hypersonic, do Halion, etc. Assim como tem também igualmente pacotes com vários vstis, cada um sendo um instrumento virtual. Exemplo disso são os vstis da Etric Van Mayer EVM Synth Collection. Cada dll é um instrumento virtual.
    Entre usar um pacote de vstis e usar um VSTI que integra tudo, como o hypersonic..... Acho que daí depende muito da necessidade. Mas penso que ambas as formas, um dll pra cada instrumento ou um vsti com vários, serve bem sim. Só saber quando vai ter a necessidade de usá-los.
    O kontakt, sendo um editor / tocador de samples, funcionando como vsti e standalone, é muito bom mesmo; possibilita usar várias bibliotecas.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VSTi's ou pacote de VSTi's