Trilhas de bateria - Criar ou usar trilhas prontas?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/13


    Então...eu estou me aventurando mais uma vez em fazer minhas linhas de bateria usando o piano roll e o beat designer. Mas da um trabalho. É "honesto" usar samples e trilhas prontas em midi, como por exemplo o Monster MIDI Pack da Toontrack, ou o negócio é criar as próprias trihas?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick

    É um saco mesmo. Eu uso midi pronto e mexo pra deixar do meu jeito, quando não tem saída, aí eu tento criar minha levada.

    Honesto é deixar sua música do jeito que você quiser. Groove de bateria não é roubo, o que dirá da bossa nova? Samba? Choro?

    Qual estilo tu está pensando em fazer?

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bicho, use o que for mais adequado ao seu workflow :)

    Sei que as vezes é um saco ter de criar isso, e se vc já tem algumas coisas prontas, porque não usar? Claro que eu recomendaria dar algum pequeno toque seu. Mesmo pequenas modificações vão fazer vc se 'apropriar' do groove. É o que penso :)

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu só usei uma trilha pronta uma única vez, numa música minha que tem um estilo meio R&B meio Disco' 70, mas mesmo assim só usei a base desta trilha pronta, pois adicionei viradas, rufos de caixas, alguns instrumentos de percussão (bongô, meia lua, ...)
    Esta foi a unica exceção !!!!

    Caso contrário, eu sempre preferi criar as minhas próprias trilhas de bateria do ZERO, e do meu jeito, e faço de tudo pra que ela soe o mais natural possível.

    joao b.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick

    Criar levadas de bateria mid realmente não é fácil.

    Como os colegas acima disseram, não vejo grande problema em usar grooves prontos...

    Mas quanto mais você cria, mais você cresce musicalmente, e isso pode fazer uma grande diferença...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    janick

    Cara, eu crio muitas baterias em piano roll, porque gosto.

    Mas muitas vezes a coisa complica ou fica dura demais, ou simplesmente, não há motivo algum que justifique "criar" algo que já existe.

    Exemplo....imagine um compasso 4 x 4, onde o a levada de bateria é:
    Chimbal nos 4, bumbo no 1 e caixa no 2?

    Quantas milhares de músicas no mundo não possuem uma levada assim?

    Então, obviamente não é plágio, não há nada de errado em "colar" levadas ou grooves, porque é assim com a bateria real.

    Biólogo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Fala galera, blz?

    Não sei se o assunto está muito relacionado ao topico, mas espero que me ajudem. Gravei uma musica no Audacity com 3 faixas (base, solo e voz) usando meu violão. Eu gostaria de adicionar uma bateria, mas não tenho a menor ideia de como fazer isso. Sou totalmente leigo em bateria. Alguem sabe se eu consigo achar uma batida pronta que de para colocar na musica? Usei metronomo com 72 bpm. A musica é Depois da Marisa Monte. O arranjo é praticamente o mesmo ensinado no Cifraclub. Mudei pouca coisa.

    Obrigado.

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Biólogo
    EZdrummer tem vários midis prontos, talvez um deles te sirva, não?

    Dica - Saia do Audacity. Ele é muito limitado. Use ou Cubase ou Sonar ou PreSonus Studio One. São excelentes DAWs.

    Biólogo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Biólogo Eu estava pensando em algo Free, pois sou musico de final de semana... existe alguma formula basica que eu possa digitar no Drum Pattern Sequencer da Drumbot e gravar?

    Pelas perguntas acho que da para perceber o quanto leigo eu sou em batera!

    Abraços e obrigado até agora!

    Biólogo
    Biólogo
    Biólogo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trilhas de bateria - Criar ou usar trilhas prontas?