Cubase travando com dfh

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08


    Ola, alguem ja resolveu algum problema parecido?

    meu Cubase abre o dfh normalmente, vou criando as batidas, viradas etc, quando a bateria esta pronta, então gravo a guitarra em outro canal junto com a reprodução da bateria

    ai vem o erro, o dfh quando esta reproduzindo ao mesmo tempo que gravo a guitarra, fica dando umas travadinhas bem rapido menos de 1 segundo, porem atrapalha muito, acabo errando o tempo gravando a guitarra

    meu pc é um sempron 3.0 64 bits (1.8ghz), 512 ram, 160 HD sata, placa mãe onboard
    alguem sabe resolver?

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Hendrix_ssa

    isso é falta de RAM. 512 é pouco, e olha que o Ezdrummer é dos mais leves. Vc tem que tentar configurar os buffers do Cubase e sua placa de som de forma a tentar minimizar isso(além de fechar outros programas em background que estejam consumindo memória), mas vai ser difícil não engasgar. O melhor seria ter pelo menos 1Gb de RAM.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Vc tem que tentar configurar os buffers do Cubase e sua placa de som...


    E como é isso?
    Eu pensava que o editor de audio, aqui no caso o CUBASE, automaticamente regulava tudo de forma a maximizar o uso.

    Como vou mexer no bicho sem conhecimento tecnico nenhum?
    Esse eh o grande lance!!!


    Tipo...no guitar rig está á..."opção em 44khz ou 48khz, mas...como vou saber qual é a melhor???????????





    Tow quase pagando um curso desses ó (rsrs)


    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    ophius

    E como é isso?
    Eu pensava que o editor de audio, aqui no caso o CUBASE, automaticamente regulava tudo de forma a maximizar o uso


    Não existe isso...tem que aprender a regular, ao menos minimamente. Nem que seja por tentativa e erro.

    Como vou mexer no bicho sem conhecimento tecnico nenhum?
    Esse eh o grande lance!!!


    Não consegue, TEM que aprender o mínimo para saber configurar e otimizar. Como em toda e qualquer atividade. É NECESSÁRIO LER o manual(ele não existe só para fazer graça), depois ler outros textos de outras fontes, consultar outras pessoas, essa é única forma.

    Tipo...no guitar rig está á..."opção em 44khz ou 48khz, mas...como vou saber qual é a melhor???????????

    Já te expliquei isso...

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Já te expliquei isso...


    huahuaauhuahua
    É verdade...VALEU!
    (lembrei!) huahau

    [b]Ei man...responde o tópico que acabei de criar.[/b[


    Valeu

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tentarei colocar mais memória, mais imagina se eu compro a memoria e mesmo assim o erro continuar? rsrs

    makumbator
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Hendrix_ssa

    Mas isso na verdade não é um erro, é que o sampler não recebe toda a memória que necessita, então ele dá umas travadinhas, mas na verdade o funcionamento está correto.

    ophius
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    makumbator
    Tambem tenho a mesma duvida do Hendrix_ssa mas...vou comprar e instalar uma memória.

    Agora...resolvi o problema por enquanto utilizando (finalmente aprendi a usar o treco - rsrsrrssrs) o FREEZE.


    Pararam completamente todos os "ruidos" que ficavam quando eu adicionava mais trilhas com VST´s.

    Tow querendo saber agora só uma coisa... TUDO sobre o NUENDO. hehehe
    Quero me especializar nesse editor
    (ou no CUBASE que eh praticamente o mesmo)



    Alguem conhece algum tipo de AULA (video, audio, etc) deles????????????



    Valeu ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase travando com dfh