fotos ou videos de home studio ensaio ou gravação de artistas famosos ou não

Autor Mensagem
has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4


Postemos aqui, fotos ou videos de HOME STUDIO; sejam estúdios utilizados para ensaios ou para gravações, sejam de artistas famosos ou não... o principal objetivo é conhecermos os locais de ensaios, o que usam enquanto ensaiam ou gravam, a sonoridade do local, a acústica, o visual, enfim, tudo o que puder ser visto e/ou ouvido para matar curiosidades rsrsrs.

Seria mais interessante videos, mas fotos também valem, desde que mostrem o ambiente, aparelhagens, instrumentos, etc... (panorama).


Exemplo:

Bom, não era o que eu queria, mas estou postando este video abaixo porque eu não achei aquele em que BS estava neste mesmo estúdio do video, gravando "The Ghost of Tom Joad"... pô... sacanagem, os caras tiraram o video do youtube, o que eu gostaria de mostrar como exemplo, pois nas filmagens internas mostraram bem legal o estúdio.... mas, tudo bem está valendo este tb, é o mesmo local, mas não o mostram bem neste vídeo. Espero encontrar o outro e posto aqui, ok? Segue o comentado video:

http://www.youtube.com/watch?v=EHNlq0AWr_E



*EDIT=

NÃO É NECESSÁRIO QUE VC TENHA UM DESTE AÍ rsrsrs, mas mesmo que o seu CANTINHO de fazer barulho e gravações seja MODESTO, será legal conhecê-lo através de fotos.

À PROPÓSITO: Alguém já viu o home studio do OZIELZINHO? Alguém já viu o home studio do LOBÃO? Pois bem, ambos são bem simplérrimos! Quero postar as fotos, vou ver se as encontro.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


has4
meu home estúdio atual num é home stúdio, é um cantinho na sala, onde tá tudo socadinho. mas daqui a 04 meses espero q o meu esteja pronto (junto com outros quartos).

apoio a idéia.

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


meu home estúdio atual num é home stúdio, é um cantinho na sala, onde tá tudo socadinho.


Idem.

hehe

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


Galera, como editado acima, não tenha grilo de postar fotos do seu little home studio, e para postar as fotos, não precisa que o seu cantinho do barulho seja um estúdio profissional, pois o que importará mesmo é que, a gente verá e saberá o que tá rolando por aí, em termos de equipamentos, instrumentos musicais, etc, e assim, conseqüentemente obteremos informações trocando figurinhas uns com os outros a respeito. Este é o principal objetivo e espírito deste tópico. Ok?

Nos links abaixo, por exemplo, além da gente ver uns caras que tocam pacas, a gente pode ver um pouquinho do espaço onde eles fazem seus barulhinhos, é isso aí:

http://www.youtube.com/watch?v=t4TlfRtX0sw

Este é um pouquinho mais sofisticado:
http://www.youtube.com/watch?v=RvljbLkVchs

EUREKA, achei o que eu procurava... rsrsrs http://www.youtube.com/watch?v=NKKpmbcSe5E mas, não precisa ser um tão espaçoso ou profissional assim para que postemos fotos!

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


has4
Posta fotos do seu home tb!
Uma hora dessas tiro uma foto do meu canto pra mostra pra vcs.... Hehehe
Flw.

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass, vou tentar, espero que dê certo rsrsrs. Eu usei o imageshack


http://img522.imageshack.us/img522/3732/mvc058svh0.jpg

http://img512.imageshack.us/img512/8926/mvc059sti3.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/6007/mvc061spt7.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/4194/mvc065syj8.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/2259/mvc066siw0.jpg

Jabijirous
Veterano
# abr/08
· votar


has4


essas caixas em cima é que eu não sei bem, onde voce viu que as caixas devem ficar perto do teto(foto3)?


se ali é o retorno (creio que eu que sim) deveria ficar na direção do ouvido, eu ja toquei num estudio que as caixas eram exatamente como na sua, e o som ficava muito embolado, pq voce só escuta a bateria, teu som fica baixinho!!! nada contra teu estudio, achei bonito parabéns, mas a minha pergunta é, onde voce viu que as caixas deveriam ser na parte de cima?

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


onde voce viu que as caixas deveriam ser na parte de cima?
Jabijirous


kkkkkkk
É o retorno para a sala onde ensaiamos com bateria, mas as caixas não têm sido usadas direto, pois para a bateria estamos usando especialmente um ponto click (fone), isto ,quando gravamos indivudalmente a bateria. Agora, quando, p.e., eu coloco uma BT sem bateria, só pra eu tocar a bateria (até parece q toco! rsrs), aí sai das caixas o som da BT, e aí, dá para brincar de baterista rsrss.


Enfim, em lugar nenhum eu vi que devesse usá-las no teto e não na direção dos ouvidos... eu apenas instalei um suporte e as coloquei ali sem pensar exatamente em nada, daí, diante da sua indagação, o que só então me chamou batante a atenção, e pela sua valiosíssima observação e experiência, gostaria muito da sua sugestão para melhorar isto aí e saber o quê e como devo fazê-lo! Obrigado por sua observação.

*Edit = [como sempre, rrsrsrs corrigindo o Português!]

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Jabijirous
Vou postar mais fotos para vc ou outros colegas do FCC darem umas analisadas e sugerirem algumas coisitas, posso? rsrsrsrs

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


Considerações: SINTO muito falta de espaço e de tirar muitos cabos, além, é óbvio, de fazer a parte de isolamento e tratamentoa acústico, mas isso, só quando estiver num local definitivo:

teclados e módulo
http://img382.imageshack.us/img382/957/vistadotecladoparaabatelp8.jpg

mesa e monitores (sinto falta de um subwoofer)
http://img382.imageshack.us/img382/1143/monitoresemesack7.jpg

vista teclados e cubo peavy p/ teclado
http://img369.imageshack.us/img369/1003/vistadotecladoedopeavyfz3.jpg

visão do baterista para o tecladista
http://img227.imageshack.us/img227/8334/vistadabateraparaoteclaot5.jpg


periféricos ao lado do PC (2 delta 1010 rack + powerplay pro-8 behringer + dbx dpp ainda não sendo usado)
http://img382.imageshack.us/img382/1600/aoladodopcos9.jpg

periféricos em baixo do pc (uma fonte de 220v p/ 110v + um PC8000A da Pentacustica, para segurar o tranco)
http://img227.imageshack.us/img227/2478/embaixodopcdz1.jpg

cubo staner para baixo (quero melhorar):
http://img382.imageshack.us/img382/75/stanerdobaixokj6.jpg

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


has4
legal vc ter tirado fotos. quando tiver usando todas as minhas coisas (pq alguns dos equipos ficam guardados, por enquanto), vou tirar fotos tb.
- sua mesa é grande, parece boa, qual a marca?
- o seu monitor é o 2031 certo?
- eu pensava q módulo era só pra bateria eletrônica.
- msm no quartinho, vc microfona a bateria?

SINTO muito falta de espaço e de tirar muitos cabos,
o espaço do estúdio q vou fazer é de 2,9 x 5,5, é o máximo do máximo q consegui (mas todinho meu). o lance dos cabos é fundamental. eu tô planejando colocar VÁRIAS ligações de cabo pela parede (XLR, P10 mono e stéreo), tipo tomadas, isto vai evitar grandemente cabos pelo chão.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


has4
dbx dpp ainda não sendo usado
o q é o dpp?

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


ABATANGERINA
- sua mesa é grande, parece boa, qual a marca?
Tascam 32 canais, modelo M-2600 com o meter unit MU-2632 (medidor). Segue o link http://home.earthlink.net/imagelib/sitebuilder/misc/show_image.html?li nkedwidth=actual&linkpath=http://home.earthlink.net/~sirata1/sitebuild ercontent/sitebuilderpictures/m2600mkii.jpg&target=tlx_new

- o seu monitor é o 2031 certo?
Sim, o Truth B2031A da Behringer

- eu pensava q módulo era só pra bateria eletrônica.
É um rack motif ES da Yamaha

- msm no quartinho, vc microfona a bateria?
Sim, microfono a bateria para a captação das peças nas gravações, pois não é apenas para ensaio, mas também para realizar gravações.

dbx dpp ainda não sendo usado
o q é o dpp?

Bom, é um Processador dinamico digital que compressor, limiter, De-esser, Expander Gate, Equalizador paramétrico, num só aparelho para ser utilizado, p.e., na voz.

eu tô planejando colocar VÁRIAS ligações de cabo pela parede (XLR, P10 mono e stéreo), tipo tomadas
Tem alguma foto do modelo das tomadas e das canaletas (o sistema, enfim)? Preciso saber e ver como é este sistema para prepará-lo, principalmente quando estiver tudo montado num local definitivo, para então, posteriormente, preparar definitivamente a parte de ISOLAMENTO e TRATAMENTO acústicos, contudo, já tenho q resolver este problema aqui mesmo, mesmo que provisoriamente para organizar os cabos.

Pensei em fazer uma espécie de caixinhas usando o Neutrik (http://www.neutrik.com/fl/en/audio/204_2921/Modules_productlist.aspx) , em especial aquele conector q tem num só, canon e p10 fêmeas (esqueci o nome rsrss)


Outro dia, pesquisei até isto, pensando nos cabos para instrumentos. Seria uma caixinha onde o músico puxaria o cabo para os instrumentos, na medida que ele precisasse, e daí, encontrei esta caixinha aqui ó rsrsrsrs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69228815-_JM

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Mas e aí, ninguem vai postar umas fotinhas aí do cantinho do barulho, não? Pô...

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


http://www.petrucciforum.com/images/jp_studioequip1.jpg
Tomadas pra caramba, bem organizadas (sem comentar os equipos do PETRUCCI!)

Como eu tenho a intenção de q seja local também para ensaio, nada a mal a gente ler o que encontrei neste antigo tópico (dicas para aparelhagem de som p/ barzinhos, igrejas, etc):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/57790/p0

Tomo a liberdade de postar o link a seguir, onde o colega SARPA teve a bela iniciativa de postar algumas fotos do seu 'JR Estúdio', achei legal pacas, daí:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/146316/

kkkk detalhe para um frase que eu li e foi postada pelo SARPA:

""Mamãe dizia 'Estuda menino, estuda... ' e eu entendia 'Estúdio menino, estúdio...'"

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Bom... estou ainda pesquisando sobre organizar o cabeamento por aqui, busco caixinhas, tipo TOMADAS para P-10 e XRL. Explicando melhor:

Quero caixas separadas nas paredes, mas não são aqueles painéis de medusa com várias vias, e sim, individuais, tipo caixinhas com P-10 e XLR para colar na parede. Sim, certamente necessitará de multi-cabo, mas, gostaria que cada via se direcionasse para um caixinha separada, ou no máximo, com um P-10 e um XLR, é isso aí, o que procuro. Claro, o multi-cabo, vindo da mesa, também ficaria na parte interna da parede, eqnaunto as caixinhas ficariam distribuídas na sala de acordo com o ponto adequado dos respectivos aparelhos/instrumentos, em locais fixos ou pré-determinados.

Talvez assim adaptadas, mas é carinho $$$ pacas um conector destes aí: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=43&pid=96


Aprendendo antes um pouquinho sobre cabos, então sugiro iniciar por aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/153077/

Pesquisando sobre diversas formas de organizar cabos, talvez surja uma idéia legal:
http://geekchic.com.br/2006/11/xl-cable-organizer.html

http://www.decoralis.com/las-5-mejores-soluciones-para-recoger-los-cab les/pt/

http://www.boingboing.net/2007/10/23/wallcable-organizer.html

Vertical:
http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=AR8114 BLK&tab=features
http://www.apc.com/products/moreimages.cfm?partnum=AR8114BLK&aPos=2
http://www.apc.com/products/moreimages.cfm?partnum=AR8114BLK&aPos=1

http://www.thecableorganizer.com/index.html

http://namm.harmony-central.com/SNAMM06/Content/AudioSkin/PR/Audioskin -Cable-Organizer.html

Se encontrarem algo legal por aí, favor avisar, ok?

has4
Veterano
# abr/08
· votar



NOOOOSSAAAA... só pra descontrair mesmo!

Mas que legal um ENSAIO e SHOW assim, hein!?!? Hummmmm Loucura mesmo. Lindaça!

sarpa
Veterano
# mai/08
· votar


has4, hahaha legal!

Só um detalhe, este estúdio não existe mais. Agora estou num estúdio novo, com novos equipamentos, várias salas, etc... quem quiser conhecer mais, pode visitar www.jrestudios.com.br ou me procurar no Orkut que vai ter tudo lá!

Abração,
Juninho Sarpa.

has4
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
essas caixas em cima é que eu não sei bem, onde voce viu que as caixas devem ficar perto do teto(foto3)?


Engraçado, sem querer, vasculhando pelo Orkut, eu encontrei isto aqui ó (mas não sei qual é o sentido disso):

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=6690408618757027565&pid=19&aid =1

has4
Veterano
# jun/08
· votar


só um estudiozinho básico e os músicos se encontrando na área

has4
Veterano
# jun/08
· votar


up - nossa, tá paradão aqui, gente, postem fotos aí, galera, vai! rsrs

has4
Veterano
# ago/08 · Editado por: has4
· votar


Yngwie Malmsteen STUDIO

Outros vídeos do estúdio do mesmo cara:



sua modesta coleção de guitas

has4
Veterano
# fev/09
· votar


Gente, ninguém mais? Pô... este tópico é tão legalzinho rsrsrs

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Eu graváva aqui com minha ex banda (Velvetsun)www.signalsoundsource.com , o mesmo studio de Anthrax, Smashing Pumpkins, Slipknot... entre outros que já passaram por lá.
Agora que voltei pro Brasil, montei um em casa.

Abraço.

has4
Veterano
# mar/09 · Editado por: has4
· votar


gwallner
Eu graváva aqui com minha ex banda

Bem legal o estúdio aí! Poste fostos do atual estúdio pra gente conferi-lo.

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


has4

Pra te falar a verdade hoje eu não tenho nada mais nada menos do que um lap top, uma tela LCD de 19", uma interface Edirol UA-4FX, um controlador MIDI CME-UF5 e uma Guitarra Cort KX5 e um quarto apertado para caber tudo isso rsrs.

has4
Veterano
# dez/09
· votar


Bom galera, já postei as fotos aí, agora, só falta um vídeozinho caseiríssimo de um ensaio rsrsrs

Como já postei o vídeo aqui, então vai o link do FCC, ok?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/223234/

sarpa
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, vou colocar algumas coisas gravadas aqui no estúdio... lá vai.

- http://www.youtube.com/watch?v=RLGcMULbmn0

- http://www.youtube.com/watch?v=x8dFMWnNPhA

- http://www.youtube.com/watch?v=LxXCQC2PPAE

- http://www.youtube.com/watch?v=Gz7aqfhqpOo

- http://www.youtube.com/watch?v=IYlMGuEzMso

- http://www.youtube.com/watch?v=NsDT7WwcwAs

- http://www.youtube.com/watch?v=Vq-758pszZs

Bom... essas são algumas coisas. Se derem um 'find' por aí na internet, encontrarão mais coisas.

Abrazzz.
www.jrestudios.com.br

has4
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu, velho sarpa!

Aqui, só uma ilustração de clima de estúdio, bacana mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=r70V37uSNkg

sarpa
Veterano
# jan/10
· votar


has4, tenho esse DVD. Muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fotos ou videos de home studio ensaio ou gravação de artistas famosos ou não