Monitores ativos de baixo custo

Autor Mensagem
Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Se era para ter uma resposta flat todos deverriam soar igual concorda?

Não, pois são produtos diferentes, cada um usa componentes diferentes do outro, uns soam com melhor qualidade como Genelec e outro com menos qualidade como Behringer!!!

Ná prática eles são muito diferentes, qual é o mais flat? O mais caro?

Não necessariamente, teria que testar todos os modelos que você quer e ver qual soa mais FLAT.....

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

mas os behringer com certeza o sinal é FLAT

Cara, se nem os genelec, yamahas e barefoots da vida são o tal flat, o behringer que não vai ser mesmo!!!!! O importante é que vc consiga fazer uma boa mix, seja no Edifier de 200 reais, no behringer de 1000 reais ou no genelec de 10 mil!!

Primeiro vc tem q esquecer essa história de FLAT!! Um bom monitor tem que ter claridade sonora, uma resposta que seja bem fiel. O conceito de FLAT é ideal, não se aplica na realidade...

AlexB

Se era para ter uma resposta flat todos deverriam soar igual concorda?

Ótimo ponto!! É exatamente isso que eu to querendo dizer!! Os caras ouvem falar por ai q monitor tem q ser "flat", e colocam isso na cabeça sem nem buscar compreender o que o conceito envolve!

Abraços!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc
Não, pois são produtos diferentes, cada um usa componentes diferentes do outro, uns soam com melhor qualidade como Genelec e outro com menos qualidade como Behringer!!!

Cara, o q vc disse não tem sentido. Se é flat, é flat e ponto final. Não dá pra ter 2 sons flats soando diferentes. É contra as leis da acustica!!!

É como dizer que 2+2 são 4 e também 5!

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Cara, o q vc disse não tem sentido. Se é flat, é flat e ponto final. Não dá pra ter 2 sons flats soando diferentes. É contra as leis da acustica!!!

Você não entendeu o que eu escrevi!

O som flat é o seguinte, é sair em uma caixa de som exatamente da maneira que o som é, sem adicionar boost de frequencias, sem usar pré-equalizações definidas é a caixa reproduzir exatamente o que esta saindo da fonte, certo??

Mas isso não quer dizer que os monitores iram soar igual, pois cada um tem um sistema de montagem, equipamentos, circuitos, etc....

Se fosse assim todo monitor de referencia iria ser igual!!!

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Primeiro vc tem q esquecer essa história de FLAT!! Um bom monitor tem que ter claridade sonora, uma resposta que seja bem fiel.

Você acabou de afirmar o que eu estou falando man!!!

Uma resposta que seja fiel é uma resposta FLAT!!!

O importante é que vc consiga fazer uma boa mix, seja no Edifier de 200 reais, no behringer de 1000 reais ou no genelec de 10 mil!!

Também acho!

AlexB
Veterano
# set/08
· votar



Não, pois são produtos diferentes, cada um usa componentes diferentes do outro, uns soam com melhor qualidade como Genelec e outro com menos qualidade como Behringer!!!


Audio ainda é uma ciência física, se um monitor é "flat" ele responde igual a todas as frequências, o que significa que alimentado pelo mesmo sinal irá produzir o mesmo resultado, ou seja o mesmo panorama de frequências. Que eu saiba o som é apenas vibração no ar, a mesma frequencia e intensidade produz a mesma vibração, não existe qualquer característica etérea ou fantasmagórica que vai mudar a qualidade do som sem mudar sua frequência ou intensidade de onda. Se os monitores usam componestes diferentes e tem resposta diferente, significa que na melhor das hipóteses um único pode ser "flat".
O áudio é cheio destas mistificações, mas nenhuma resiste à luz da ciência.
É conhecido que os nossos ouvidos não respondem da mesma maneira a todas as frequências, o que é mostrado nas curvas experimentais de Fletcher-Munson, os monitores flat respondem na mesma intensidade matemática a todas as frequências ou são corrigidos para levar em conta a diferença de percepçao das frequências?
Está vendo como é virtualmente impossível ter resposta flat. Quem é a entidade certificadora que confere o selo "flat"? Ou será que é apenas o fabricante.
Quantos estúdios profissionais você já viu que usam apenas uma referência? Os menores usam no mínimo três.
No home estúdio as pessoas tem que ganhar pela inteligência e habilidade, mostrando que o principal ingrediente da qualidade da gravação está no técnico, que soube escolher bem os equipamentos para gastar pouco mas fazer o som igual ao de um estúdio de um milhão, além de saber tirar o máximo do equipamento. O único problema é que a habilidade não está à venda em lojas, você tem que aprender, conhecer experimentar, isto leva tempo e perseverança.
Abraço,
Alex

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc
O som flat é a caixa reproduzir exatamente o que esta saindo da fonte, certo??

Exato!


Mas isso não quer dizer que os monitores iram soar igual, pois cada um tem um sistema de montagem, equipamentos, circuitos, etc....

Se fosse assim todo monitor de referencia iria ser igual!!!


É isso que vc não entendeu ainda. O som que sai da fonte é um só. Ou seja, se o monitor foi "flat", o som vai ser igual. Por isso não podem existir 2 monitores de modelos diferentes que sejam ambos FLAT.

Se o monitor x tem um circuito que "colore" o som, logo ele não é flat, pq não reproduz exatamente o que a fonte está emitindo.

NÃO EXISTE MONITOR COM RESPOSTA FLAT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você acabou de afirmar o que eu estou falando man!!!

Quando eu digo bem fiel, quero dizer que seja parecida, não exatamente igual a da fonte.

Gui_sc
Veterano
# set/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


Se o monitor x tem um circuito que "colore" o som, logo ele não é flat, pq não reproduz exatamente o que a fonte está emitindo.

Quando eu digo que o som será diferente eu estou referindo a qualidade sonora e não que ele adiciona "brilho", assim um bom monitor ira reproduzir as frequencias com mais clareza, isso não quer dizer que esta adicionando boost, certo?
pois ele tem circuitos, pré, alto falantes de melhor qualidade!

Um monitor mediano ira reproduzir as mesmas sem adicionar brilho, mas com uma clareza menor pois os circuitos, pré, altos falantes sera de uma qualidade inferior, mas isso não quer dizer que ele não esta reproduzindo a fonte como ela é!!!!

O que estou dizendo é que um monitor de baixa qualidade ira reproduzir exatamente o que um monitor bom ira produzir só que com menos clareza, pois os componentes deles são mais fracos, mas ele não estará adicionando nenhum boost no som!!!!

FLAT pra min é isso!!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Gui_sc

FLAT pra min é isso!!

É, a verdade é aquela que agente escolhe...

AlexB
Veterano
# set/08 · Editado por: AlexB
· votar


Gui_sc
Você está confundindo, padrão de resposta com definição de resposta, no caso o padrão de frequências vai definir uma resposta flat, e a capacidade de reproduzir certas frequências vai falar sobre a definição do monitor. Quando a onda elétrica de áudio chega ao coil do falante a interação eletromagnética vai fazer co que o cone do falante mova-se tranformando o sinal elétrico em onda sonora mecânica. Imagine que um determidado falante não consegue mover-se na velocidade necessária para para acompanhar a varia ção do sinal que está recebendo. Aí o que acontece é que certas frequências não serão reproduzidas. Por outro lado um falante com uma montagem melhor vai mover-se a qualquer variação do sinal elétrico, transformando em som todas as variações. Isto é que vai dar a definição sonora do monitor.
Quando nos falamos que as edifiers podem ser usadas como monitor estamos falando que a definição do áudio destas caixas é superior aos monitores "baratos", que ao que parece tem falantes de menor qualidade, além talvez da montagem.
Isto não é chutometria, existem cds à venda no mercado com test tones e vários ruídos ( noise), que você usa para testar a resposta do som quando está montando um concerto por exemplo. Estes cds reproduzem uma série de tons de teste e ruídos. White noise tem que soar como white noise, se soar com pink noise significa que existe um "bias" no som. Eu levo o cd comigo ao testar equipamentos, e um dia dei de cara com a edifier R1000, eu estava procurando caixinhas para meu lap, apesar de não serem portáteis, elas deram uma surra em todos ditos monitores de baixo custo. Em termos de áudio o nosso ouvido vale mais que a etiqueta colada no produto.
Abraço,
Alex

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


AlexB
Em termos de áudio o nosso ouvido vale mais que a etiqueta colada no produto.

Essa frase foi perfeita!

Eu levo o cd comigo ao testar equipamentos, e um dia dei de cara com a edifier R1000, eu estava procurando caixinhas para meu lap, apesar de não serem portáteis, elas deram uma surra em todos ditos monitores de baixo custo.

Adoraria ver um comparativo das edifiers com os monitores de até 1000 reais...

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Isto não é chutometria, existem cds à venda no mercado com test tones e vários ruídos ( noise), que você usa para testar a resposta do som quando está montando um concerto por exemplo. Estes cds reproduzem uma série de tons de teste e ruídos. Whire noise tem que soar como white noise, se soar com pink noise significa que existe um "bias" no som. Eu levo o cd comigo ao testar equipamentos, e um dia dei de cara com a edifier R1000, eu estava procurando caixinhas para meu lap, apesar de não serem portáteis, elas deram uma surra em todos ditos monitores de baixo custo. Em termos de áudio o nosso ouvido vale mais que a etiqueta colada no produto.

Quanto ao Edifier entendi o que você quis dizer com ele poder ser usado como monitor!

Você está confundindo, padrão de resposta com definição de resposta, no caso o padrão de frequências vai definir uma resposta flat, e a capacidade de reproduzir certas frequências vai falar sobre a definição do monitor. Quando a onda elétrica de áudio chega ao coil do falante a interação eletromagnética vai fazer co que o cone do falante mova-se tranformando o sinal elétrico em onda sonora mecânica. Imagine que um determidado falante não consegue mover-se na velocidade necessária para para acompanhar a varia ção do sinal que está recebendo. Aí o que acontece é que certas frequências não serão reproduzidas. Por outro lado um falante com uma montagem melhor vai mover-se a qualquer variação do sinal elétrico, transformando em som todas as variações. Isto é que vai dar a definição sonora do monitor

Acho que na verdade estamos falando a mesma coisa sobre isso, só que de maneiras diferentes, que cada monitor reage de maneira diferente a resposta devida a sua montagem, circuitos etc, alguns vão reproduzir determinadas frequencias melhor e outros pior ou não vão reproduzir...mas não que ele estará reproduzindo o que não existe, ou eu to ficando muito loco e não entendi nada do que você disse kkkkkk!!!

AlexB
Veterano
# set/08
· votar


Aliás a dica para quem quer testar sistemas de áudio são estes cds de teste, o que eu tenho acho que não é mais vendido mas existem diversos no mercado:
Test tone cd
Este é gratuito!
para quem prefere programas
programa 2
Abraço e divirtan-se
Alex

AlexB
Veterano
# set/08
· votar


Acho que na verdade estamos falando a mesma coisa sobre isso, só que de maneiras diferentes, que cada monitor reage de maneira diferente a resposta devida a sua montagem, circuitos etc, alguns vão reproduzir determinadas frequencias melhor e outros pior ou não vão reproduzir...mas não que ele estará reproduzindo o que não existe, ou eu to ficando muito loco e não entendi nada do que você disse kkkkkk!!!
Não entendi bem o que é reproduzir o que não existe, uma caixa pode distorcer, fazendo com que o sinal da onda elétrica e a onda mecãnica tenham frequências diferentes, e também pode reagir mal a certas frequências gerando ruído, normalmente isto acontece com caixas mal contruídas.
Abraço,
Alex

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


AlexB

Muito obrigado cara!! Tava atrás disso!!

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Não entendi bem o que é reproduzir o que não existe

Quando eu digo reproduzir o que não existe, me refiro a caixas e sistemas de som quando um boost em frequencias, para o som ficar melhor, mas que na verdade na fonte sonora não existe, entende??

Por exemplo na faixa de 50hz a amplitude é de -5db, ai o som da uma aumentada para -1db para o som da caixa ficar com o som melhor, ela modifica a fonte!

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


AlexB

tb agradeço pelos links, já to a um tempão pra fazer uns testes com minhas edifier, e quando conseguir tempo pra isso posto aqui os resultados....

abraços a todos

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Pimenta_1
Gui_sc

Gostaria de pedir a todos que tivessem um monitor qualquer, ou caixa edifier, que fizesse os testes e colocasse aki, para que agente possa comparar os resultados!

Pimenta_1
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD

camarada, to tentando fazer isso há um bom tempo rsrsrs, mas vou reservar um tempinho pra fazer, podeixa que não vou deixar os colegas na mão...

abraços

Jabijirous
Veterano
# out/08 · Editado por: Jabijirous
· votar


to ressucitando para não criar outro tópico

Chegaram meus monitores da behringer 2031A, bicho, gostei do som , o grave é lindo!!! os agudos só podiam aparecer um pouco mais mas ta PERFEITO!! tendo grave pra mim ta bom, antes não tinha grave agora tenho até pra vender ehauheiuaheiua

Paguei 1.470, agora que o dolar ta subindo vai ser dificil conseguir esse preço!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Jabijirous

Agora falta um review....

Paguei 1.470, agora que o dolar ta subindo vai ser dificil conseguir esse preço!


Acho q o lance é esperar passar o fim do ano, pro dolar abaixar de novo...

Jabijirous
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD

e como é esse review que voce fala?

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Jabijirous

É só falar sobre o monitor mais detalhadamente, se a construção é boa, o que vc achou dele, os pontos fortes e os pontos fracos, e por ai vai!!

Tem um monte de reviews no forum, dá pra tirar um molde neles!!

leobozzo
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD

nunca confiei nesse historia de review... ele já falou que acha o monitor perfeito, então não tem mais o que acrescentar... ate pq são tantos fatores relacionados ao que a gente pode dizer que é bom... se não for um teste em laboratorio pra medir respostas etc.. vai ficar tudo no "eu acho"

eu acho minha edifier 1900 perfeita hehe é a melhor caixa de som que já tive até hoje... nao chega nem perto das que eu já ouvi antes...

não quis ser grosseiro... não é q acho q não ajuda muito...

Jabijirous
Veterano
# out/08
· votar


leobozzo

concordo!!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


leobozzo
Jabijirous

Poxa, É um complô contra os reviews?? heuheuheuheueh

Tudo bem, entendo o ponto de vista de vcs, só acho assim:
-Se eu falo que uma coisa é perfeita, ela é só pq eu falei?? Poderia pelo menos dizer pq ela é perfeita né??

Abraços!

Jabijirous
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD


ok!! a behringer B2031A tem muita potencia nos graves!! nos agudos pra mim ta ok!! mas os graves tudo bem, ainda não consegui regular eles direito!! na parte traseira do monitor tem como voce tirar alguns dbs da frequência grave e da aguda, e ainda vem um lance pra voce regular os graves de acordo com o local que voce está!! tirando isso, a caixa é potente demais, fui no talo com ela, e bicho, é muito alto o som que sai delas!!

Ale Simoni
Veterano
# out/08
· votar


Fala pessoal!

Após algumas pesquisas e muitas conversas com alguns amigos que tem estúdios e home-studios, optei por adiquirir as caixas Edifier R1000TCN. Comprei por R$ 269,00 mais fretes.

Como tinha dito desde o início, o intiuito era de começar a trabalhar com gravações e mixagens, portanto estava priorizando o custo, antes da qualidade. Pelo que vi, não há produtos que bate a relação Custo X Benefícios dessas caixas, pois os outro monitores de referência de baixo custo, são no mínimo o dobro dessas caixas.
Claro que mais tarde, quando começar a fazer umas gravações mais profissionais, e tiver necessidade de um monitor mais foda, aí eu vou pensar em gastar uns R$ 3.000,00 p/ mais, mas mesmo assim posso continuar usando as Edifier para uma monitoração alternativa.

Quando eles chegarem, vou fazer um review delas, dizendo mais como elas viera, como ficou a ligação delas em relação aos meus outros equipamentos e mais outras coisinhas.

Um grande abraço a todos que me ajudaram a tomar essa decisão.

Ale Simoni

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitores ativos de baixo custo