Volume baixo e reprodução nos monitores

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # jul/07


    Fala galera!

    Então, finalmente chegou tudo pro meu home studio, só que to com uma dúvida.

    Minha config:
    - Placa de som Audiophile 2496
    - Pré-Amplificador Mic200 Behringer
    - Microfone Shure SM58
    - Cabo XLR x XLR (Santo Angelo) - do mic pro pre-amp
    - Cabo P10 x RCA (duplo, Santo Angelo) - do pre-amp pra placa de som

    O que eu não to conseguindo fazer é reproduzir o som do microfone nos monitores (caixas de som da Clone mesmo). Gravar e reproduzir eu consigo, mas reproduzir ao vivo o que se é falado no mic não vai. Como faço isso usando essa placa?
    E outra, o volume de gravação ta muito baixo, eu to colocando o volume de saída e o ganho no máximo quase do pre-amp pra poder sair razoável. Pq será?

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Outra coisa, quando entro no Sonar, ele fala que os drivers da placa de som estão sendo utilizados por outro programa ou que o formato de audio utilizado não é suportado por aqueles drivers, e inutiliza a placa portanto.

    O que é isso?

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ninguém??? =\

    Grimc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vai no controle de volume do windows e coloca o volume de entrada no máximo

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ja fiz isso cara, acho que não é esse o problema, talvez eu esteja montando errado a conexão.

    Alguém que tem essa placa por favor ajuda!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    Pra ouvir o que voce ta gravando é só habilitar a monitoração na track a ser gravada no sonar, não me lembro onde fica isso mais procura que voce acha.

    Quanto ao volume, ja tentou aumentar o volume do canal de gravação no mixer do sonar, outra coisa, as delta possuem 3 niveis regulaveis via software que voce encontra no painel de controle da placa (+4dbu, consumer e -10 dbv) da uma fuçada ai e nos controles de sinal de entrada também pra ver se aumenta o sinal que chega na placa, verifique também o cabo p10/ rca pra ver se não ta dando algum mal contato, voce esta gravando estereo, como ja disse não ha necessidade pois o sinal é mono e voce usa o pan do canal via software para ter uma imagem estereo da track.

    Agora quanto a esse problema do sonar com a placa, outro dia tinha um cara com o mesmo problema, talvez seja preciso instalar os drivers atuais do site da m-audio ou configurar a placa corretamente dentro do sonar, eu sei que ele reconhece a placa automaticamente, mais são os drivers MME e não os ASIO da placa, que são melhores e ai voce configura os buffers para ter menor latencia... outra coisa importante é verificar se não tem nenhum programa ativo tipo messenger e essas porcarias que ficam perto do icone do relogio utilizando a placa pra qualquer outra coisa, é bom fechar tudo!

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Hmm vou verificar aqui, mas a instalação está correta? Mic entrando no pre-amp, pre-amp entrando na placa e placa saindo nas caixas.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    Até onde voce descreveu sim, e como voce disse que o sinal no preamp chega a indicar "clip" então ele ta recebendo bem do mic, esse preamp tem ganho suficiente pra ligar diretamente na placa, então verifique o cabo que sai dele pra placa procurando mal contato ou algum erro que esteja interferindo no sinal, inclusive da placa para o programa (configurações).

    Uma dica, não espere que todo sinal de audio vá chegar até a região de "clip" (> 0db) dentro do programa, na verdade é melhor gravar numa região segura até -3 db...

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Ele não ta chegando na região de clip, ele chega próximo, mas no clip só se eu berrar no microfone o mais alto que eu consigo.

    Será que devo ligar o mic na placa e a saida da placa na entrada do pre-amp?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    É assim mesmo, se chegar no clip seu sinal vai ser cortado, distorcido, etc... portanto ele pode e deve chegar proximo mais nunca no clip, a ligação é do jeito que voce descreveu lá no inicio, ligar o mic na placa e a saida da placa no preamp não vai resultar em nada, é microfone - cabo xlr/xlr - preamp - cabo p10/rca - entrada rca na placa, e saidas rca da placa direto no ampli/ monitores/ mesa ou o que voce tiver usando.

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Consegui cara, valeu! Baixei o driver atual no site da m-audio e foi.
    A única coisa é a monitoração. Lá no Sonar tem um botão na track que é "Input Monitor / Echo", mas na verdade só vai o echo, ou seja, eu ouço minha voz na caixa de som, porém com um atraso, como resolvo isso?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    cybx

    Tenta então no painel de controle da placa no patchbay/router, coloca em monitor mixer ou em H/W in 1/2, acho que resolve, tenta ai...

    EDIT:
    Acho que o botão input monitor só funciona quando a track ta marcada pra gravação e voce esta gravando se não me engano...

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Ele funciona sem estar gravando, mas como te disse só sai eco.

    E outra, gravei meu violão acústico, só que como o cabo é P10 mono, só gravou 1 canal. Como duplico os canais na mesma audio track pra ficar estéreo?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    Cara, não precisa gravar em estereo um sinal mono, porque dentro do sonar voce mixa ele em estereo, usando o pan da track voce joga ele pra esquerda, direita ou centro conforme voce necessitar, agora se voce quiser gravar por exemplo um canal limpo e outro com alguns efeitos externos, voce pode pegar um cabo que tenha uma ponta p10 que vai no pre, outra rca que vai na placa (canal limpo), outra ponta p10 que vai para os efeitos e que volte depois deles num rca que vai na placa (canal com efeitos)... ou melhor ainda, pode pegar o sinal do preamp que sai na saida xlr e jogar numa mesa, onde voce aplica efeitos, equalização, etc... e pega o sinal de um dos canais de gravação que ja são rca e conecta no outro canal da placa (canal com efeitos), dai voce grava cada canal numa pista separada e mixa depois no sonar...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Caso voce queira gravar duas vezes a mesma coisa é só colocar duas tracks com a mesma entrada e gravar nas duas, se quiser dobrar o instrumento acho que no sonar é só copiar e colar em outra track não??? Não me lembro, tem um tempão que não uso ele... e a idade num ajuda... rsrsrsrsrsrsrs...

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Hahaha, tipo quando eu gravo uma audio track, ela fica dividida em 2 canais nela mesmo, 1 em cima e 1 em baixo. Só ta gravando sempre o canal de baixo, eu gostaria de saber como que poderia copiar esse canal de baixo e colar no de cima. Isso seria na mesma track. Entende o que eu digo?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx

    Justamente, voce ta gravando em estereo, só que o sinal é mono, voce tem que selecionar/criar uma track mono e gravar no canal que ta chegando o audio, ( 1/2, R/L) é apenas uma fonte, ou voce seleciona o in 1 ou in 1R, depende do software, acho que no sonar tem um botão na track que deixa ela mono ou estereo, cara é f*** falar de um programa que não to usando mais, fica dificil lembrar..., agora essas pista estereo que voce gravou com apenas um canal de audio, acho que voce consegue deixar os dois lados com o mesmo sinal com um editor tipo o Wavelab ou Sound Forge, neles eu sei que tem uma função pra isso, mais no sonar me desculpe mais realmente não lembro!

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Ok cara, vc me ajudou bastante já. Vou dar uma fuçada aqui. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume baixo e reprodução nos monitores